Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by tiagocha

 

Eu comprei o seguro da ISIC e o cara da agencia (onde eu comprei) me mandou só um papel com o numero da apólice, emu nome e tal... sem nenhum 0800 ou algo do tipo para eu ligar se precisar ou algum tipo de carteirinha... alguém sabe se é assim mesmo?


id="quote">
id="quote">

 

Mas se vc realmente prescisar do seguro na europa acho que so com o numero vc não vai conseguir atendimento algum. Acho que eles deveriam dar alguma carteirinha ou algo semelhante

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quando falamos em Europa para muitos vem em mente imagens de Cidades, Trabalho, viagens, negocios....

 

Mas a Europa é muito mais que isto. Muitas vezes vamos para lá, visitamos museus, igrejas e diversas de outros atrativos.

 

Mas por muitas vezes termos pouco tempo não conseguimos perceber muitos detalhes do Povo, seus costumes e sua Musica.

 

Infelismente aqui no Brasil raramente se ouve musica

"Made in Europaid="blue">" e quando toca muitos pensan ser de origem dos "EUA"

 

O objetivo que tenho em abrir este topico é para falarmos sobre principalmente a MUSICA EUROPEIAid="blue">.

 

Cada um que se sentir a vontade para mencionar suas Bandas, cantores Europeus preferidos aqui e mencionar o país de onde les são originarios fiquem a vontade.[:)]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu gosto de muitas musicas e grupos Europeus. Sou bastante ecletico neste ponto.

 

As vezes gosto de ouvir algumas musicas do RAMSTEIN ( Alemanha) que toca um Rock mais pesado. Bem a grande parte dos Alemães não gostam muito deles...[:)] Nos EUA são muito conhecidos...aqui no BRasil não.

 

Da Alemanha eu tambem gosto muito do Scorpions. Apesar de eles cantarem apenas suas musicas em Ingles oque leva muitos a pensarem que são de algum país de lingua inglesa são Alemães de Munique. É o grupo alemão que eu mais escuto nas radios do Brasil.

 

Pur outra banda da Alemanha que eu tambem gosto de ouvir o som deles. São de Hamburg. Mas nunca ouvi uma musica deles aqui.

 

Herbert Gröenemeyer o CD dele que eu mais gosto MENSCH. è um estilo mais Romantico. As musicas dele são muito lindas. E a letra...

 

Nena (Alemã)outra cantora muito conhecida nos EUA. Suas musicas marcaram alguns anos. Mas esta eu tambem nunca ouvi aqui no Brasil.

 

Falcon (Alemão), pena que no auge de sua carreira um acidente de Automovel o vitimou. Mas sua musica continua até hoje tocando..

 

Die Toten Hosen, estavam tocando muito na época que eu retornei ao Brasil.

 

OOMPH Com a musica Augen Auf. Se vc prestar atenção apenas no Ritmo pode achar pesado. MAs se você ver o video clip e ver oque eles falam e tentar comparar com a sociedade e a vida tem um grande sentido. Olhos Abertos é a tradução deste titulo da musica.

 

Mas eu gosto muito de Tecno. E para quem não sabe o Tecno nasceu na Alemanha. São muitos DJs.

 

Um Destaque é um Suiço. o DJ BOBO. Achei um Cd dele aqui em Curitiba.

Uma Alemã que eu gosto é a NOVASPACE. [:D]

 

Agora uma surpresa minha foi quando estava vendo um festival de muscia da Alemanha e vejo o Lou Bega cantor na musica Manbo Manbo Five... Eu fiquei impresionado quando vi ele falando Alemão e principalmente ao ouvir aonde ele nasceu. Em Munique. Viram que para nem todo Alemão é Branco ou palido [:D]

 

Um Grupo de loiras da ESTONIA. Sim Estonia. Acredito que se perguntarmo na rua muitos não vou saber aonde fica este país. Bem o nome do Grupo é Vanila Ninja. Cantam um Pop Rock com um ritmo gostoso de ouvir e de ver.[:D]

 

A Portuguesa Nely Furtado, ( apesar de viver desde os 5 anos no Canada) tambem tem algumas musica muito boas. Engraçado é ouvir ela falando em Portugues. Bem metade sai em Portugues e metade em ingles.

 

Mas quem fez um enorme susseno na Europa foi o grupo ROMENO O-Zone. Bem até aqui no Brasil mas com uma versão do Latino Festa no AP que se vc ver a tradução não tem nada a ver..

 

O SEAL que agora me foge de que país da Europa ele é tambem tem musicas boas. Mas é um estilo mais para cornos...[:D]

 

Os Ingleses tambem não poderiam deichar por menos.

 

Tem Robbie Williams que toca bastante aqui no Brasil, gosto das musicas dele.

 

E DIDO. Nossa ela é demais.

 

 

tem muito mais...Bem eu estou postando comforme meu gosto...Mas tem outras musicas recentes e antigas que ainda quero postar...

 

Alem das musicas tradicionais..[:D] bandinhas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De rock, gosto muito do Coldplay, Franz Ferdinand e Libertines(Inglaterra), de música eletrônica, Daft Punk e Cassius (França), Kruder & Dorfmeister (Áustria), Judge Jules, Roni Size, Goldie e Carl Cox (Inglaterra) e Paul Van Dyk (Alemanha).

Link para o comentário
  • Membros

pop europeu bom:

http://www.elefant.com/ - distro da espanha. LA CASA AZUL, que consiste em um dj de Barcelona é perfeito, La Monja Enana, Me enveneno de azules, Camera Obscura tbm é lindo.

http://www.plumasbouncer.com/llc/index.php?band=pipas - uns amigos de londres

http://www.labrador.se/ - bandas maravilhosas tbm. destaque para sambassadeur, acid house kings, club 8, aerospace...

http://siesta.es/ - para quem tem bom gosto musical. destaque para Moving Pictures, Ramon Leal, Plastic D'amour

http://www.indiepages.com/matinee/ - bandas maravilhosas. lucksmiths, happy couple, harper lee, bella vista, pipas destróem!

 

e sem falar dos clássicos britpop, blur, oasis, lush, boo radleys etc. etc. etc.

e tbm não podemos deixar de citar o Sigur Ros, da islândia. orquestrações geniais de 8 minutos!

 

isso é só uma pincelada do lado mais underground Europa que tem muuuuita coisa boa mesmo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Belo tema, Schwertner. Não sei se a culpa é das rádios ou do público, mas o fato é que somos muito fechados a músicas que não sejam cantadas em inglês. E olha que a maioria das pessoas têm um inglês macarrônico, portanto, nem vale aquele argumento de que "entende" a música.

 

Do pop/rock alemão, que você não tenha citado, gosto muito do Tocotronic. É um rock bem básico, mas muito bem feito. Tem algumas bandas que puxam mais para o pop que são legais, como o Wir sind Helden e o Juli. Um grupo de jazz moderninho bacana é o Jazzkantine.

 

 

Abraços a todos,

Rodrigo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...