Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mais uns detalhes.

 

- Para estar apto a solicitar o reembolso do VAT vc deve ser cidadão de fora da União Européia.

Parece ser óbvio, mas tem bastante gente que tem dupla nacionalidade hoje em dia e usa o passaporte europeu para entrar na UE. Se vc mostrá-lo na loja ou no balcão do Global Refund, eles não vão aceitar te dar reembolso a não ser que consiga provar que reside fora da Europa.

 

- O valor muda para cada país, mas é necessário um valor mínimo a ser comprado na MESMA LOJA e no MESMO DIA. Acho que na França gira em torno de 170 euros o mínimo e na Inglaterra era 120 libras (não tenho certeza).

 

Um link bom para visitar: www.globalrefund.com

Link para o comentário
  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal ! Para quem perguntou sobre o Bradesco: eu comprei Euros em espécie lá na sexta-feira (15/07), foi a melhor cotação que encontrei. Paguei 2,86 (em TC estava 2,81). Como documentação, pediram CPF, RG e comprovante de residência, e não é necessário ser correntista. Pesquisei também no BB, mas lá estava mais caro, eles cobram taxa de 4% de quem não é correntista e de 3% de quem é. Eu sou correntista, mas mesmo assim para mim iria ficar mais caro do q paguei no Bradesco. Acho que vale a pena considerar o Bradesco.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Apnana,

Aqui na Alemanha eles reembolsam tudo, nao tem valor mínimo, pelo menos foi a minha experiência e de algumas amigas. O meu reembolso foi em dinheiro, que podia escolher entre DM e Dollar. Hoje deve ser Euro ou Dollar.

 

A todos:

Se tiver visto, mesmo que seja de estudante, nao tem direito ao Tax free.

 

Rodrigo,

Você tem diretio ainda, mas a partir do momento que trocarem o seu permesso, dancou. O tax free é só para turistas.

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

fui no caixa do AMEX no aeroporto de Guarulhos e tive as seguintes informações. lá vc consegue comprar Euro em espécie apenas pelo valor da cotação, sem taxas. Mas é bom reservar antes pois a mulher me disse que acabar muito rápido quando chegar novas notas.

E para reservar Euro em espécie é no tel.: 0800-702 0777 e depois comprar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rod.Mar

Eu já ouvi falar de coisa parecida com o que aconteceu contigo, vamos lá: é definido um "perfil de consumidor" assim fica fácil confirmar a informação de que o cartão foi roubado/clonado. Assim se vc só compra em posto de gasolina, supermercado, etc aparecendo uma compra alta numa butique da moda em Miami, toca o alarme deles. Eles devem ter pensado que o teu cartão tinha sido usado por alguma quadrilha. Não sei como lidar com isso.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o caso do cartão.

Um vez a VISA me ligou no celular falando que estavam cancelando meu cartão porque tinha tentativas de compras. E que em uma semana estava chegando o outro cartão.

 

só estou falando este caso, pois as vezes eles estão querendo cancelar o cartão, mas não consegue entrar em contato com a pessoa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by cons

 

Rod.Mar

Eu já ouvi falar de coisa parecida com o que aconteceu contigo, vamos lá: é definido um "perfil de consumidor" assim fica fácil confirmar a informação de que o cartão foi roubado/clonado. Assim se vc só compra em posto de gasolina, supermercado, etc aparecendo uma compra alta numa butique da moda em Miami, toca o alarme deles. Eles devem ter pensado que o teu cartão tinha sido usado por alguma quadrilha. Não sei como lidar com isso.


id="quote">
id="quote">

 

Ola ..

 

Meu caso foi um pouco diferente ...

 

Eu consegui sim sacar todo meu limite, depois tentei sacar o que estava na conta, mas nao pude pq os caixas aqui so estavam reconhecendo a funçao credito e nao a Debito .... Por isto tive q cancelar a Funçao Credito e deixar somente a Funçao Debito Internacional .... Nao tenho mais o credito, mas posso acessar minha conta!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...