Ir para conteúdo

Europa - Seguro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, estive lendo as mensagens aqui desse fórum e vi que está tendo uma pequena confusão :lol: com relação aos seguros-viagem oferecidos pelas companhias de cartão de crédito. O negócio é o seguinte: o seguro exigido na europa (Tratado de Schengen) só é fornecido pela Visa, Mastercard ou American Express (todas tem tal benefício) se a PASSAGEM AÉREA FOR ADQUIRIDA INTEGRALMENTE ATRAVÉS DO PAGAMENTO COM O CARTÃO DE CRÉDITO.

 

Mas cá entre nós, a maioria dos mochileiros não têm acesso aos cartões Platinum e pensam que o seguro do cartão normal cobre tudo... cuidado com isso!

 

Com certeza, cada banco tem suas linhas de cartões e tudo mais... mas se engana quem acha que só tem acesso a esse benefício quem tem os cartões Platinum ou Black. No BB (sei porque trabalho lá) toda a linha de cartões internacionais, do mais "ralé" até aqueles destinados para os clientes Private tem esse beneficio de oferecer o Seguro viagem gratuitamente àqueles clientes que comprarem suas passagens com o cartão. O seguro de acidentes e extravio de bagagens também está incluído em todos os cartões.

 

 

Para acrescentar, somente os cartões de platinum e Black tem seguro para Europa de 30000 euros, acabei de pedir o meu pelo cartão Diners.

 

Acrescentado mais um ponto, e viavel ter um cartão platinum, black ou fidelidade TAM.

 

Como expus acima, não é necessário ter cartão Platinum ou Black para ter o seguro com cobertura de 30.000 euros. E o cartão fidelidade tam é outra história, é cartão de milhagem.

 

até mais ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Crista,

Acho que você esta fazendo confusão... o seguro que esta mencionando qualquer cartão internacional tem ex. abaixo

 

Seguros Mastercard – Qualquer Internacional

MasterSeguro de Viagens

Você tem direito a um Seguro de Acidentes em Viagens, automático e gratuito, até uma quantia máxima de US$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil dólares), concedido pela MasterCard® International, que lhe garante cobertura em caso de morte ou invalidez provocada por acidente no percurso indicado na passagem, durante viagem (doméstica ou internacional) em transporte aéreo, marítimo, fluvial ou terrestre, desde que sob operação e administração de uma companhia comercial devidamente autorizada para o transporte de passageiros. Este seguro é extensivo ao cônjuge e aos filhos solteiros dependentes e menores de 18 anos (ou até 25 anos desde que sejam estudantes em tempo integral).

A(s) passagem(ns) deve(m) ter sido paga(s) integralmente com o Cartão de Crédito MasterCard Gold.

Certas restrições se aplicam. Informe-se sobre as normas e condições de uso.

 

Seguros Visa - Qualquer Internacional

 

Seguro de Acidentes em Viagens

Um exclusivo seguro de viagens que oferece cobertura mundial* automática para você, seu cônjuge e seus filhos dependentes financeiros menores de 23 anos de idade, sempre que as passagens forem compradas com o seu Cartão de Crédito Preferencial Visa Gold. Essa cobertura inclui danos corporais acidentais, que sejam a causa única de morte ou mutilação, ocorrido durante viagens domésticas ou internacionais, pousos e decolagens em aeronaves registradas no Guia Oficial das Companhias Aéreas (OAG – Official Airline Guide) ou em percursos realizados em outros meios de transportes marítimos ou terrestres que estejam sob a operação e administração de uma companhia comercial devidamente autorizada para o transporte de passageiros. A cobertura de até o valor equivalente a US$ 250,000.00 (duzentos e cinquenta mil dólares) também se estende aos acidentes ocorridos durante o uso de outros meios de transporte (por exemplo, um ônibus autorizado a transportar passageiros), desde que tal serviço esteja incluso no preço da passagem ou que o próprio aeroporto proporcione esse tipo de transporte dentre de seus limites ou instalações.

Certas restrições se aplicam

*Inclusive no Brasil , desde que o associado esteja a mais de 150 km de sua residência. A viagem não deve ultrapassar 60 (sessenta) dias de duração.

 

MasterAssist® Somente Gold, Platinum e Black - assistência de emergência ao viajante e seus dependentes quando estiverem viajando (o usuário poderá utilizar qualquer serviço médico e dental sem ter de desembolsar nenhum centavo, pois a MasterCard se encarrega do pagamento da conta até de US$ 25 mil e 30 mil euros – Tratado Schengen);

 

Serviço Médico de Emergência Visa Gold, Platinum ou Infinite

 

O que é coberto?

 

O titular do cartão Visa Infinite, seu cônjuge e filhos dependentes menores de 23 anos estarão cobertos mundialmente até o valor máximo de US$30,000 (EUR€30,000 em países europeus participantes do acordo Schengen), por pessoa. Este benefício vale para custos razoáveis e habituais de despesas médicas, na eventualidade de doença ou lesão corporal séria durante uma viagem coberta fora de seu país de residência, ou viagens domésticas cobertas desde que acima de 150km da residência do titular do cartão. Uma viagem será considerada coberta caso a duração da mesma não exceda 60 dias consecutivos e a passagem utilizada tenha sido paga integralmente com um cartão Visa Infinite válido e ativo. As despesas médicas serão cobertas após acionados todos os outros seguros válidos. Condições pré-existentes não são cobertas. Qualquer tratamento deve ser recebido segundo recomendação de um médico e deve ser efetuado durante a viagem coberta pelo benefício.

 

 

Referente á compra integramente da passagem, depende do banco, comprei a minha passagem com cartão do Itaú e solicitei o tratado pelo Diners Club.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Crista e cquaresma

 

Crista já que vc é da área, seria muito importante se vc tiver um tempinho e verificar se é o BB ou todos os bancos, para que se possa colocar aqui uma informação definitiva.

O cquaresmaa colocou as informações mas não colocou as fontes se é de um banco ou todos.

Realmente esta embolando as informações e o que eu tenho e até ja cansei de informar é que, estamos falando Internacional é claro.

As informações que eu tenho, são.

1) Seguro de acidentes de viagem etc. Todos tem. Tem que comprar a passagem para ter o benefício.

2) Seguro Schengen E$ 30.000. Cada banco oferece esta facilidade depende da conta etc. Alguns Visa Gold por exemplo o BB oferece, como a Crista está informando já a Caixa não.

3) Seguro de carro todos tem.

 

Ou seja cada usuário deverá ir no banco e ver se tem ou não. Não vejo outra maneira até o primeiro momento.

O que vc informão

Link para o comentário
  • Membros

Mauro,

 

Vamos lá, as fontes são a seguintes:

 

Liguei para central Bradesco Mastercard Platinum, passaram que teria que comprar a passagem pelo cartão gold,platinum ou Black para ter direito ao Seguro Schengen E$ 30.000, na faixa.

 

Liguei para central Diners Club e solicitei o Seguro Schengen E$ 30.000, que foi concedido, sem ter que comprar a passagem pelo cartão Diners Club.

 

Resumindo, cada banco e bandeira de cartão trabalha de forma diferente.

 

No meu caso economizei 100 doletas.

 

Abraço a todos,

 

Claudinei

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal! ::hãã::

 

Gostaría de saber se alguém conhece um seguro internacional para Europa que obedece ao Tratado Schengen que seje mais barato que o WORLD PLUS que é até mais barato que o MIC Brasil já mencionado aqui nesta pasta. Pesquisei e até agora foi o mais barato que encontrei....

 

No meu caso que ficarei 37 dias viajando pela Alemanha o plano UNION EURO PLUS custa 131 dólares (229 reais com cotação de 1,75 reais o dólar).

 

Vide o site http://www.worldplus.com.br/

 

Alguém conhece algo mais barato que este????

 

 

Valeu!! ::otemo::

 

Bia

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, estive lendo as mensagens aqui desse fórum e vi que está tendo uma pequena confusão :lol: com relação aos seguros-viagem oferecidos pelas companhias de cartão de crédito. O negócio é o seguinte: o seguro exigido na europa (Tratado de Schengen) só é fornecido pela Visa, Mastercard ou American Express (todas tem tal benefício) se a PASSAGEM AÉREA FOR ADQUIRIDA INTEGRALMENTE ATRAVÉS DO PAGAMENTO COM O CARTÃO DE CRÉDITO.

 

Mas cá entre nós, a maioria dos mochileiros não têm acesso aos cartões Platinum e pensam que o seguro do cartão normal cobre tudo... cuidado com isso!

 

Com certeza, cada banco tem suas linhas de cartões e tudo mais... mas se engana quem acha que só tem acesso a esse benefício quem tem os cartões Platinum ou Black. No BB (sei porque trabalho lá) toda a linha de cartões internacionais, do mais "ralé" até aqueles destinados para os clientes Private tem esse beneficio de oferecer o Seguro viagem gratuitamente àqueles clientes que comprarem suas passagens com o cartão. O seguro de acidentes e extravio de bagagens também está incluído em todos os cartões.

 

 

Para acrescentar, somente os cartões de platinum e Black tem seguro para Europa de 30000 euros, acabei de pedir o meu pelo cartão Diners.

 

Acrescentado mais um ponto, e viavel ter um cartão platinum, black ou fidelidade TAM.

 

Como expus acima, não é necessário ter cartão Platinum ou Black para ter o seguro com cobertura de 30.000 euros. E o cartão fidelidade tam é outra história, é cartão de milhagem.

 

até mais ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Oi CRISTA!!

 

Crista, eu comprei a minha passagem para Europa através do cartão VISA INTERNACTIONAL CLASSIC e este não me dá direito ao seguro SCHENGEN e já liguei para o 4004-0001 (VISA), para a Aliança do Brasil (08007297000) e para o seguro VISA (11) 4196-8285 e todos eles me informaram que NÃO tenho direito a QUALQUER seguro de viagem!! Eles desconhecem até o "seguro de acidentes de viagem" que o site da VISA informa que a gente teria direito desde que a passagem fosse comprada no crédito através do cartão. Como então obter este seguro ou ALGUM seguro ???Vc conhece algum contato para resolver este problema? Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Crista e cquaresma

 

Crista já que vc é da área, seria muito importante se vc tiver um tempinho e verificar se é o BB ou todos os bancos, para que se possa colocar aqui uma informação definitiva.

O cquaresmaa colocou as informações mas não colocou as fontes se é de um banco ou todos.

Realmente esta embolando as informações e o que eu tenho e até ja cansei de informar é que, estamos falando Internacional é claro.

As informações que eu tenho, são.

1) Seguro de acidentes de viagem etc. Todos tem. Tem que comprar a passagem para ter o benefício.

2) Seguro Schengen E$ 30.000. Cada banco oferece esta facilidade depende da conta etc. Alguns Visa Gold por exemplo o BB oferece, como a Crista está informando já a Caixa não.

3) Seguro de carro todos tem.

 

Ou seja cada usuário deverá ir no banco e ver se tem ou não. Não vejo outra maneira até o primeiro momento.

O que vc informão

 

Oi Mauro!

 

Eu comprei a minha passagem para Europa através do cartão VISA INTERNATIONAL CLASSIC e este não me dá direito ao seguro SCHENGEN e já liguei para o 4004-0001 (VISA), para a Aliança do Brasil (08007297000) e para o seguro VISA (11) 4196-8285 e todos eles me informaram que NÃO tenho direito a QUALQUER seguro de viagem!! Eles desconhecem até o "seguro de acidentes de viagem" que o site da VISA informa que a gente teria direito desde que a passagem fosse comprada no crédito através do cartão. Como então obter este seguro ou ALGUM seguro ??? Vc conhece algum contato ou meio para resolver este problema? Já até mandei um mail para o VISA mas este diz que tenho que entrar em contato com o meu banco que no caso é o Banco do Brasil e o BB diz que tenho que entrar em contato com o VISA.....Se vc souber de alguma solução eu agradeço!! Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Fui ano passado e meu celular era TIM... caí na bobagem de ver se ele funcionava lá.... e o pior, funcionou.... Ao menos na Itália e na Holanda sim.... no outros, resisti e não usei... mas a brincadeira não saiu barata... Mais de 9 reais o minuto.

 

Sinceramente, acho meia perda de tempo levar celular pra lá... se for com um grupo de amigos, compre um walktalkie... alguns funcionam até 5 km de distancia... e se vc vai em grupo, o que pode acontecer é de vc se perder em um lugar próximo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi CRISTA!!

 

Crista, eu comprei a minha passagem para Europa através do cartão VISA INTERNACTIONAL CLASSIC e este não me dá direito ao seguro SCHENGEN e já liguei para o 4004-0001 (VISA), para a Aliança do Brasil (08007297000) e para o seguro VISA (11) 4196-8285 e todos eles me informaram que NÃO tenho direito a QUALQUER seguro de viagem!! Eles desconhecem até o "seguro de acidentes de viagem" que o site da VISA informa que a gente teria direito desde que a passagem fosse comprada no crédito através do cartão. Como então obter este seguro ou ALGUM seguro ???Vc conhece algum contato para resolver este problema? Obrigada!

 

Bia,

 

Está tendo uma reformulação nos benefícios e assistências em viagens dos cartões do BB. Entrei em contato com a central de cartões (restrita a funcionários) para pegar a informação que você pediu e até algumas semanas atrás, como inclusive postei uma mensagem aqui, desde as modalidades mais simples até os cartões mais exclusivos davam o benefício. Isso está mudando. Ainda não tenho todas as informações, mas acredito que eles estejam tirando este benefício do Visa internacional e do gold, restando apenas as modalidades platinum e infinite com tais vantagens. O problema é que os cartões Platinum e Infinite são concedidos apenas para clientes com alta renda ou investimentos maiores.

quando eu tiver mais informações volto a postar aqui para ter informações concretas, pelo menos ao que se refere ao BB. Fui informada de que o convênio do BB com as bandeiras Visa e Mastercard estava passando por mudanças. A princípio acho que está ruim, pois se for do jeito que falei o BB vai ficar com o mesmo padrão de concessão de vantagens do Itaú, como o usuário cquaresma citou acima.

só para finalizar, consultando a central vi que sua modalidade de cartão ATUALMENTE fornece: Cobertura de Serviços de Emergência, Extravio de Bagagem e Seguro de Acidente em Viagem (até US$ 75mil). Este, no caso, NÃO serve para viajar para a Europa.

 

Assim que tiver mais infos volto a postar,

 

até logo. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Oi Crista! ::otemo::

 

Obrigada pela resposta! Puxa que pena que esteja havendo esta formulação..... ::bad:: Mas porque não serviria para a viagem a Europa....nem no caso de extravio de bagagem??????? Só porque esta em dólares??? :roll: Não entendo isso, pois não é mencionado nem no LIC do banco (sou funcionária do BB mas não tenho acesso a linha exclusiva de telefone para funcionários para cartão VISA) e nem no site do VISA sobre quais países este seguro valeria.

 

Fico aguardando então as suas novas informações.....

 

Obrigada!! ::otemo::

 

Bia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...