Ir para conteúdo

Europa - Seguro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Como recebi mais uma proposta vou transmitir aqui o que o cartão Visa Gold oferece, note tem outras opções varia conforme a taxa anual que vc paga.

-1) Programa de fidelidade no caso tem que consultar o site para ver o regulamento.

-2) Assistência em Viagens no Brasil e no Exterior - Cobertura de até E 30 mil para qualquer eventualidade médica, nos países europeus integrantes do Tratado de Schengen, ou até US$ 10 mil nos demais países. Além de informações sobre viagens. prolongamento de estada em hotel, indicação médica, assistência jurídica etc.

-3) Seguro de bagagem Extraviada - cobertura de até duas vezes o valor do reembolso efetuado pela cia aérea limitado a US$ 5 mil.

-4) Seguro -aluguel de Automóveis - ao alugar um veículo, nos EUA e Canadá (com exceção de Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas) está coberto contra danos de colisão ou roubo do veículo. Para isto e necessário recusar a opção de seguro de danos de colisão (CDW/LDW ou cobertura similar oferecida pela locadora.

-5) Seguro de acidentes em viagens- Um seguro exclusivo e gratuito que oferece cobertura mundial automática de até 250 mil para o titular, esposa e filhos, em caso de morte ou invalidez provocada por acidente no percurso indicado na passagem durante viagem doméstica o internacional, desde que a passagem tenha sido comprada com o cartão Visa Golg.

-6)Saques em moeda local no mundo todo.

Tem que ir na agência e solicitar a cópia do seguro que o próprio banco emite.

Ok pessoal acho que sobre seguro com o cartão não tem mais dúvida, quanto a fazer por cias, eu recomendo na agência de viagem que vendeu a passagem é muito mais garantido e seguro para reclamar.

na dúvida liguem 4004 7043 capitais e regiões metropolitanas e demais localidades 0800 723 7043

 

Biaamorim, não confunda seguro schengen com outros seguros, sempre no contrato é informado em dólares. Vale sim para a Europa. Cada seguro é um seguro a que se destina oferecido pelas cias.

Link para o comentário
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi CRISTA!!

 

Crista, eu comprei a minha passagem para Europa através do cartão VISA INTERNACTIONAL CLASSIC e este não me dá direito ao seguro SCHENGEN e já liguei para o 4004-0001 (VISA), para a Aliança do Brasil (08007297000) e para o seguro VISA (11) 4196-8285 e todos eles me informaram que NÃO tenho direito a QUALQUER seguro de viagem!! Eles desconhecem até o "seguro de acidentes de viagem" que o site da VISA informa que a gente teria direito desde que a passagem fosse comprada no crédito através do cartão. Como então obter este seguro ou ALGUM seguro ???Vc conhece algum contato para resolver este problema? Obrigada!

 

Bia,

 

Está tendo uma reformulação nos benefícios e assistências em viagens dos cartões do BB. Entrei em contato com a central de cartões (restrita a funcionários) para pegar a informação que você pediu e até algumas semanas atrás, como inclusive postei uma mensagem aqui, desde as modalidades mais simples até os cartões mais exclusivos davam o benefício. Isso está mudando. Ainda não tenho todas as informações, mas acredito que eles estejam tirando este benefício do Visa internacional e do gold, restando apenas as modalidades platinum e infinite com tais vantagens. O problema é que os cartões Platinum e Infinite são concedidos apenas para clientes com alta renda ou investimentos maiores.

quando eu tiver mais informações volto a postar aqui para ter informações concretas, pelo menos ao que se refere ao BB. Fui informada de que o convênio do BB com as bandeiras Visa e Mastercard estava passando por mudanças. A princípio acho que está ruim, pois se for do jeito que falei o BB vai ficar com o mesmo padrão de concessão de vantagens do Itaú, como o usuário cquaresma citou acima.

só para finalizar, consultando a central vi que sua modalidade de cartão ATUALMENTE fornece: Cobertura de Serviços de Emergência, Extravio de Bagagem e Seguro de Acidente em Viagem (até US$ 75mil). Este, no caso, NÃO serve para viajar para a Europa.

 

Assim que tiver mais infos volto a postar,

 

até logo. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Só mais uma coisa Crista!! ::hãã:: Eu sei que este seguro NÃO é suficiente para cumprir com o que é determinado pelo tratado Schengem sendo necessário que eu de qualquer forma precise contratar alguma seguradora de viagem, mas como seguro nunca é demais e tendo em vista que este é gratuito, porque não usa-lo??? Eu só desejo saber como ativa-lo..... :P

 

Valeu!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

bia, como vc é funcionária...sabe como é difícil achar algo no LIC ::hahaha::

 

olha só, este seguro que vc citou, você poderá acioná-lo caso precise. é só ligar para a central de atendimento BB (do exterior a cobrar para o BR): 55-11-2845-7820 ou direto para a Central de assistência Visa: 1-410-581-9994. Lembrando que a cobertura para o seu tipo de cartão (internacional visa) é de US$ 75 mil.

 

Off-topic: Bia, como você é funcionária, tente ver a possibilidade de pegar um cartão Platinum, já que nós não pagamos anuidade!!! aproveite-se desse benefício aos

funcis para ter mais regalias no cartão.

 

até mais, ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Embarco pra Europa daqui daqui um mês e entrei em contato com o Itaucard Gold e meu seguro já está ativado à partir do momento que eu comprei a passagem com o cartão. Porém a gerente do banco, que inclusive já viajou pra Europa, me disse que eu teria que contratar um seguro à parte pois o seguro do cartão não é o Schengen, que é exigido na comunidade européia... Tà certo isso?????

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Uma dica: Quem compra passagem com plano de milhagem, na Tam por exemplo, caso os pontos tenham vindo integralmente do do seu cartão de crédito, você tem direito ao seguro Schengem (dependendo do cartão, é claro).

 

No caso da Mastercard estes pedidos devem ser feitos diretamente para a central deles: 0800 8913294 - tem atendimento em português.

 

Zago,

 

Em relação a sua pergunta, parece que é isto. Os países que fazem parte do tratado pedem o documento e você não o possui. Na prática você estará "duplamente" segurado. Foi a explicação que a Mastercard me deu. Parece que de um tempo para cá está sendo exigido. Estou na mesma situação.

 

Alguém que tenha ido recentemente confirma? No meu caso vou para a Grécia. Estão pedindo o certificado por lá?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Zago e David

 

O seguro que faz parte dos documentos exigidos pelos países Schengen, deverá ter a cobertura mínima de 30 mil euros saúde.

Para provar que tem o seguro deverá ter a apólice , se vc tem apenas a palavra de seu cartão que está assegurado não tem a menor validade.

Não se esqueçam de ler atentamente o contrato do seguro e solicitar numero de telefone de clinicas ou hospitais no ou nos países que irão passar em caso de necessidade.

Alguns seguros só cobrem se for atentido por algum hospital /dentista ou o que mais cobrirem , autorizados , por isso devem ler atentamente o contrato.

 

solicitem ao cartão a apolice. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Embarco pra Europa daqui daqui um mês e entrei em contato com o Itaucard Gold e meu seguro já está ativado à partir do momento que eu comprei a passagem com o cartão. Porém a gerente do banco, que inclusive já viajou pra Europa, me disse que eu teria que contratar um seguro à parte pois o seguro do cartão não é o Schengen, que é exigido na comunidade européia... Tà certo isso?????

 

 

É isso mesmo! O meu cartão é o Classic do Banco do Brasil e só dá direito a uma assistência de viagem que só é válido durante o percurso da viagem. Saiu do aeroporto acabou. Tive que contratar um seguro internacional. Vou viajar em Maio.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

The Platinum Card - R$ 2.140.000,00

American Express® Gold Card - R$ 115.000,00

American Express® Green - R$ 75.000,00

American Express® Platinum Credit - R$ 100.000,00

American Express® Gold Credit - R$40.000,00

American Express® Credit - R$40.000,00

American Express® Business - R$40.000,00

 

essa é a cobertura dos cartões Amex ...

looogo, se tem o barato la de 30 mil euros...

é do Green pra cima certo? =)

pq 75 mil da 30.800 e alguma coisa em euros

Ou tem q ser especifico para o tratado la? :|

 

(esses negocios de seguro é um saco) ::essa::

Alguem sabe?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...