Ir para conteúdo

Europa - Seguro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!

 

Puxa, não deixei bem claro qdo escrevi! Vou viajar com minha esposa, mas os valores que publiquei são PARA 01 PESSOA (E EM DÓLARES). Então é isso mesmo que paguei no AXA pra 17 dias: 40,00 euros cada (+- 54,00 dólares). Acabo de incluir esse comentário naquele post.

 

Desculpem pelo mal-entendido.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Depende de como vc adquiriu suas passagens. Eu comprei direto em um site internacional que é mais barato do que comprar pelo Brasil. Portanto tive que me arranjar com a seguradora que eu quisesse. A diferenca para vc que ao inves de ficar pesquisando qual seguradora vc prefere, vc acata o que a sua agencia de viagens oferece. Simples. No final das contas se houver algum problema vc tera que contactar a seguradora diretamente, pois a agencia de viagem so resolveria problemas com relacao ao seu voo e nao a problemas de saude ou extravio. ;)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Gostaria de saber se o seguro schengen serve também para Londres onde irei por 8 dias. Um amigo meu falou que por estar fora da uniao europeia, ele nao é coberto por este seguro.....

 

 

Isso é verdade? Pois para mim este seguro só tem este nome pois é uma exigencia dos países europeus envolvidos, o que não significa que nao sirva para outros países da Europa, pois é um seguro que para mim é como um seguro de viagem normal específico para a Europa, que obedece o mínimo exigido por um grupo de países. O que vcs acham?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daniel!

 

Muito obrigada! Eu tb ouvi falar que a Inglaterra fazia parte da uniao europeai mais nao havia optado pelo adoção do euro, porem fiquei em duvida pois um colega meu de trabalho havia comprado ontem um seguro para Londres e ele ja tinha o seguro schengen tb! Mas graças a Deus entao que o seguro que ja havia pago, tb serve para Londres.... Haja despesa! hehehehe

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, só para contribuir com vocês, dou-lhes algumas informações. Vou mochilar 2 meses pela França a partir do dia 25/06 e ontem mesmo entrei em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Bradesco e peguei todas as informações.

 

Sou cliente Bradesco Gold VISA e, segundo a atendente, eu fazia jus ao seguro de viagem internacional no valor de € 30.000,00 (trinta mil). Segundo ela, pelo Bradesco Gold VISA não é necessário a compra da passagem usando o cartão, basta ser cliente do plano Gold ou superiores que o cliente já pode valer-se do benefício gratuitamente. O prazo máximo da cobertura é de 3 meses e dependentes até 16 (dezesseis) anos também são beneficiados. Por último, foi-me dito que uma vez estando no Brasil, eu posso solicitá-lo quantas vezes eu desejar, sem custos.

 

Gostaria que vocês olhassem a apólice que eu tomei a liberdade de publicar abaixo e dissessem-me se eu já posso considerar essa etapa da minha viagem cumprida. O que vocês acham da sua cobertura médica? É boa e posso ficar despreocupado? Atende aos requisitos do Acordo de Shengen?

 

20110418200841.jpg

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal!

Gostaria de saber se o seguro schengen serve também para Londres onde irei por 8 dias. Um amigo meu falou que por estar fora da uniao europeia, ele nao é coberto por este seguro.....

 

 

Isso é verdade? Pois para mim este seguro só tem este nome pois é uma exigencia dos países europeus envolvidos, o que não significa que nao sirva para outros países da Europa, pois é um seguro que para mim é como um seguro de viagem normal específico para a Europa, que obedece o mínimo exigido por um grupo de países. O que vcs acham?

 

Bia, Shengen é uma cidade de Luxemburgo, onde foi celebrado o acordo internacional que estipula uma série de medidas concernentes à circulação de pessoas entre os países signatários do pacto, não uma espécie de seguro.

 

Quando as empresas referem-se ao Seguro Shengen, isso quer dizer que a apólice cumpre as exigências traçadas por aqueles países em específico. Vale lembrar que a Inglaterra não é signatária do acordo em questão e, pois, a seguradora deve ser expressamente informada disso para que não seja induzida a erro e oferte um seguro que não irá atender-te plenamente.

 

Um forte abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vini!

 

Eu sei que "Shengen" é uma cidade etc.......

 

Só falei apenas esta palavra para resumir o que queria dizer ja que é de praxe quem vai a Europa se preocupar com este tipo de seguro "tracado por um grupo de paises".

 

Mas resolvi ligar para a minha seguradora e ela confirmou que o meu seguro nao só serve para o que foi determinado em Shengen (melhor assim?) como tb serve para qualquer pais na Europa, inclusive Londres. MIC EUROPA é o nome do seguro que abrange tudo para quem quiser saber.

 

Obrigada pela atencao!

 

Bia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...