Colaboradores Iberê Matos Postado Novembro 27, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Procurei aqui no site mas não achei nada sobre o distrito de Aldeia Velha, situado na cidade de Silva Jardim. Aldeia Velha é um lugar com muitas cachoeiras, que não fica tão longe do RJ, são apenas 180km da capital. Essa região localiza-se entre os municípios de Silva Jardim e Casemiro de Abreu, é um lugar tranquilo e aconchegante cercado de Mata Atlântica que abriga o raro mico-leão-dourado. Em Aldeia Velha encontra-se a maior concentração de RPPN's(Reservas Privadas do Patrimônio Natural)do Brasil, que recebem os turistas e são um exemplo de como é possível desenvolver uma atividade econômica que seja ecologicamente sustentável. As trilhas e estradas de terra da região são propícias tanto para caminhadas quanto para cavalgadas. Pagando uma entrada nas propriedades particulares que abrigam as cachoeiras é possível ter acesso a trilhas bem demarcadas que recebem manutenção permanente, algumas das reservas da região oferecem trilhas com guias por até R$5,00. A segurança é outro fator que deve ser destacado, você deixa seu carro estacionado dentro da propriedade e a vila é dos locais mais tranquilos do estado do Rio de Janeiro no que se refere a segurança. Os proprietários ou funcionários das RPPN's acompanham o grupo e apresentam com entusiasmo seus projetos de proteção e recuperação da Natureza local. isso sem falar da beleza e dos tons de verde cristalino das cahoeiras que impressionam qualquer um. De noite rola no barzinho do centro shows com música ao vivo, como forró, reggae, e mpb. Se fosse fazer uma comparação, compararia ao Sana, é o mesmo clima roots, com muito artesanato e natureza. Na estrada de Silva Jardim, quase chegando à Casimiro de Abreu, o viajante enxerga um portal grande à esquerda, e pronto! Chegou a Aldeia Velha. Então galera, fica ae essas dicas pra quem quiser ir conhecer! um abraço e mta paz a todos! Citar Link para o comentário
Membros sandro_ventania Postado Janeiro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Olá Iberê, Já fui duas vezes a Aldeia Velha com espaço de 4 anos entre uma e outra...a ultima foi em novembro 2009. Gosto muito de lá, é muito bonito, tranquilo e tem boas cachoeiras. Agora existem dois campings, com banheiro e cozinha...R$15,00 por pessoa. Pra quem está indo do Rio para o Sana ou Lumiar, vale a pena entrar antes em Aldeia velha e conhecer o lugar...aproveita e almoça na pensão da dona Cotinha. Citar Link para o comentário
Colaboradores lucianosousa Postado Janeiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Já fui também... a coisa mais inusitada que fiz foi descer pelo rio abaixo quando choveu muito durante minha estadia, é loucura, mas, eu tinha pouco menos de 15 anos na época e não me importava com isso! Existe uma queda d' água subindo (muito mesmo) o rio que é uma das coisas mais lindas que eu vi na vida... Recomendadíssimo. Citar Link para o comentário
Membros MAURO GOULART Postado Março 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2010 Prezados Amigos Viajantes, Aldeia Velha é realmente um lugar espetacular, e precisa de mais divulgação, mas também controle das autoridades, como acontece com outros paraísos bem preservados, tais como Visconde de Mauá. Tente o link http://www.fazendashangri.com.br/galeriadefotos.html e veja algumas fotos das cachoeiras da Fazenda Shangri-lá. Caso deseje conhecer Aldeia velha de uma forma diferente, a EDITADO oferece cavalgadas saindo de Casimiro de Abreu, por uma trilha equestre de 16 km até aquela localidade, atravessando rios, córregos e trechos de mata. O passeio é feito com acompanhamento de guia certificado pela ABRATURR-RJ, com duração média de 3 horas (ida) e mais 3 horas de volta. O agendamento deve ser feito com 1 semana de antecedência, para grupos mínimos de 5 pessoas. Caso haja interesse, podemos agendar sua estadia em Aldeia, para retorno no dia seguinte! Além desta trilha, operamos outros percursos, com maiores ou menores graus de dificuldade, e variadas extensões. Contatos: EDITADO Citar Link para o comentário
Membros Dragum Postado Março 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2010 esou indo para lá amanha. Você sabe me dizer qual a baldiação para se chegar ai do Rio de Janeiro? estou tentando me informar, pois 28 Reais no onibus é um absurdo. Citar Link para o comentário
Colaboradores lucianosousa Postado Março 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2010 esou indo para lá amanha. Você sabe me dizer qual a baldiação para se chegar ai do Rio de Janeiro? estou tentando me informar, pois 28 Reais no onibus é um absurdo. Dradum, deve demorar um pouco, mas... sai em conta... tenta: Rio/Niterói/Rio Bonito/Silva Jardim/Aldeia Velha... entre niterói e rio bonito, tu pode ir pra itaboraí, mas, de lá eu não tenho certeza se tem pra silva jardim direto, ou casimiro de abreu... são essas duas alternativas... nem é difícil chegar... abs. Citar Link para o comentário
Membros Nanda Heringer Postado Agosto 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 E aí galera, To aqui para informar vcs de um evento que tem em Aldeia todos os anos, o Festival do Rock, costuma ser na semana Santa e fica bem animado, é uma apresentação de bandas locais selecionadas por votação. Eles costumam liberar o ingresso para os shows junto com o ingresso do camping. O site é www.aldeiarockfestival.com.br, mas eu acho que ele só fica liberado próximo ao evento Entao ta ai, quem puder ir para Aldeia nessa época é uma boa escolha. Abraços Citar Link para o comentário
Membros Analima198422 Postado Dezembro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2010 Aldeia Velha é muito show! Passei o reveillon de 2007/2008 e foi muito legal. Chegamos em cima da hora, mas ainda tinha lugar no camping (não ficamos lá, e sim no quintal de um senhor que conhecemos), a cidade fica cheia, mas não superlotada, os rios são ótimos (não fui, mas lembro que uns conhecidos tiveram que pagar para acessarem uma cachoeira). Fomos de baldiação:Niterói> Rio Bonito> Aldeia Velha; voltamos de carona com um desconhecido, pois havíamos perdido o horário do ônibus. Tenho mais fotos, mas depois postarei. Abraços! Citar Link para o comentário
Membros leandro_mathias Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Fala Galera!! Já estive em Aldeia Velha e achei o lugar show! Indico a todos o camping Aldeia do Bambu, acho que o dono se chama Thiago. O cara faz vários artesanatos com bambu! Lá no camping rola um barzinho com cerveja gelada e mta animação, sem contar que rolaram alguns showzinhos qdo estava por lá! Boas trips! Citar Link para o comentário
Membros lordbenhard Postado Julho 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2011 lgl como se chega la que onibus devo pegar fiquei afim d conhecer o local alguem vai alguem dia denovo? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.