Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Quanto tempo sem dar sinal de vida... Apesar de ter frequentado bastante o fórum nos últimos dois anos, quase sempre foi sem logar, com pressa, e com muita vontade de que chegasse logo a minha vez!

Como eles dizem, a gente planeja e Deus ri... a vida aconteceu e acabou atrasando meus planos juvenis de quem achava que ia conseguir viajar por toda a Europa com 10 mil reais e sem sequer estar trabalhando ::hahaha:: ô dó!

Maaas, tudo tem seu tempo, e nesses anos não esqueci meu sonho de viajar, só deixei ele guardadinho por um tempo, e agora, alguns anos depois, formada, concursada... vamos lá! ::otemo::

Como ter um emprego é bom pra pagar as contas da viagem, mas limita a duração dela ao tempo das suas férias, eu vou fazer uma viagem de, mais ou menos, 20 dias, em abril ou maio do ano que vem (2017), dependendo de quando vou conseguir fechar minhas férias. O clima vai estar bom, eu acho, considerando que é primavera, e, também, não vão ter começado as férias escolares do hemisfério norte ainda, o que provavelmente vai deixar as coisas um pouco mais vazias. Não quero pegar muito calor, e gostaria que ainda estivesse com um ventinho do inverno, pra ser sincera ::Cold::

Já comecei a cotar as passagens aéreas, só pra orçar, porque só vou poder comprar depois que marcar minhas férias com certeza, mas, considerando que vou viajar no mês 03 ou 04, pretendo comprar mesmo lá pra setembro ou outubro desse ano. E como subiram os preços né? Fazendo diversas cotações, pra 2, 3, 5, 6, 9 meses... não consegui uma passagem sequer por menos de R$ 3.000,00! Então, pra fins de orçamento, tô considerando a passagem por R$ 3.500,00, pra não ter surpresas desagradáveis mais pra frente.

Como pretendo ficar só no Reino Unido, a passagem tem ida e volta por Londres, dentro do país só vou me locomover de trem e ônibus. As passagens de que falei foram todas cotadas pelo Decolar e pelo Submarino Viagens. Inclusive cheguei a ir a uma agência da CVC pra ver se com aquele desconto de agência conseguia um preço melhor... que nada, saiu um pouco mais caro!

Mas enfim, drama de passagens a parte... deixa eu dar uma visão geral do meu roteiro, ou, bom, as cinquenta versões dele que eu fiz.

O mais provável, embora, menos desejado, e ainda sim, muito antecipado:

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo

Dia 14 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 15 - Edimburgo (passeio a Dunfermline no período da manhã)

Dia 16 - Edimburgo

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

Ou, o mais desejado, embora mais caro e mais corrido, e, portanto, meio inviável:

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 14 - Edimburgo - Inverness

Dia 15 - Inverness (daytrip ao Urquhart Castle e ao Lago Ness)

Dia 16 - Inverness - Edimburgo (Passeio a Culloden pela manhã)

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

E, tinha uma versão extremamente louca desse roteiro, que eu acabei cortando, uma vez que faria o famoso pousar e viajar, pousar e viajar, pousar e viajar, com uma diária no lugar, e se locomover no dia seguinte, uma diária no lugar seguinte, e seguir viagem no outro dia. Com apenas dois dias a mais do que esse roteiro planejado, eu tinha incluído também Isle of Skye, Oban e Carlisle, então podem imaginar a grande porcaria que tinha ficado ::mmm:

Queria muito, muito mesmo, de paixão, colocar pelo menos Isle of Skye na conversa, mas tá complicado. Na opção daquele primeiro roteiro, pensei em pegar um tour daqueles da Rabbit's ou parecido, pra pelo menos conseguir chegar até lá, embora não seja nem de longe o que eu queria de verdade. Mas, infelizmente, com a libra passando dos R$ 5,00, pobre só viaja economizando até no papel higiênico ::lol4:: Então, provavelmente, vai ter que ficar pra uma próxima.

Como, se ninguém me impedir, eu escrevo sem parar, vou encerrar por aqui (porque me impediram, acabou meu horário de almoço no serviço) ::putz::

Mas não se assustem, eu voltarei, com todos os detalhes de hospedagem que andei vendo, e passagens de ônibus e trem também, pra locomoção entre as cidades bases, e nas daytrips, tanto pra ajudar a dar uma luz a quem estiver planejando mas estiver meio perdido, quanto pra que vocês possam me ajudar a ver se tem algum modo mais barato/rápido de fazer tais deslocamentos.

Beijos! ::love::

• Respostas 86
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• RELATO DESSA VIAGEM!     

• haha sim, a cotação da libra ta matando a pau... não tem bolso que aguente! Fui pra Oban de trem, comprei a passagem saindo de Edimburgo, daí tinha parada com troca de trem em Glasgow e de lá dir

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Legal, vou dar uma olhada no site e os comentários de cada um para escolher onde ficar... Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Amanda.

Adorei seu post. Estou indo para Inglaterra levar uma tia pra conhecer o neto agora no dia 07/05 e como não pretendo ficar até o dia 26/05 trancada num apê, pensei em fazer um mochilão pelo Reino Unido. O relação de passeios que publicou veio em perfeita hora! rs.... Vou estuda-la com carinho e volto aqui para trocarmos figurinhas! ;)

Pelo q entendi, você ainda não comprou suas passagens, certo?

Já deu uma olhadinha na Royal Air Maroc? Paguei 2.500 saindo de SP. De repente, você consegue um preço melhor do que tem visto.

Bom... por enquanto é isso.

Obrigada.

Bjus.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Carol!

Isso mesmo, vai se aventurar pelo UK, melhor coisa a se fazer! :D

Não, não comprei ainda, vou comprar até quarta, sem falta! haha Então, vi alguns preços bons da Royal Air Maroc pelo Decolar, mas quando fui procurar a classificação da companhia aérea no Melhores Destinos e no TripAdvisor quase caí das pernas... achei meio tenso! Acho que vou acabar comprando com a Air Europa mesmo, seja o que Deus quiser! rs

Que bom que minha listinha ajudou! :)

::kiss::

Postado
  • Autor
  • Membros

::hahaha::

Finalmeeeente... passagens compradas!

Um dia contarei a saga das passagens, mas esse dia não será hoje.

Mas, resumindo, melhor preço nas datas que eu queria apareceram pela Air Europa, mas pelo site deles não conseguia comprar saindo da minha cidade. Nesse momento Decolar entrou salvando vidas... consegui saindo de Londrina direto pra Guarulhos pela Gol e o trecho internacional pela Air Europa pelo mesmo preço que só o trecho SP-Gatwick no site da companhia.

Sei que muita gente desconfia de comprar de sites como esse, mas é só encarar como se fosse uma agência de viagens física normal... eles não tem responsabilidade por mudanças em datas e horários de voos, eles só lidam com a compra. A partir do momento que você tem o "ok" tanto do Decolar, quanto da companhia pela qual vai viajar... ok! A tendência é nada dar errado a partir desse ponto ::mmm:

Mas, sempre fique de olho, de uma olhada de vez em quanto direto no site da companhia, com o código da reserva, pra ver se houve alguma alteração na sua compra.

Postado
  • Autor
  • Membros

Aah, outro detalhe que é interessante mencionar, aconteceu com os meus tios no ano passado.

Eles fizeram a compra de duas passagens pra Madri pelo site do Submarino Viagens, e no momento da compra deu tudo certo, chegou o e-ticket, o localizador da passagem etc. Porém, quando chegou a fatura do cartão, a compra não havia sido debitada. Eles entraram em contato e foi informado de que a administradora do cartão havia negado a compra.

Isso pode acontecer por vários motivos, não vou entrar no mérito até porque não entendo tão bem assim como isso funciona, mas se a operadora do seu cartão achar que sua compra é uma compra de "risco", eles podem sim cancelar a operação, pois seu cartão pode ter sido roubado, clonado etc e tal.

Então, é importante entrar em contato com a administradora pra avisar quando for utilizar seu cartão pra esse fim, mesmo que o site seja nacional, porque se eles acharem que aquela compra difere muito das compras que você costuma fazer, e você não deixou avisado/registrado com a empresa que pretendia realizar essa movimentação, eles podem encucar e não autorizar o débito da sua conta.

No meu caso fiz isso, liguei na segunda e deixei avisado que aconteceria essa compra, e na quarta comprei a passagem.

Agora é só esperar e ver se vai correr tudo ok. :)

Postado
  • Membros

Amanda, um espetáculo seu relato !!

Eu e minha esposa estamos embarcando para Londres dia 14/06, e voltamos por Edimburgo dia 03/07, tudo emitido por milhas. (saber acumular e usar milhas é uma ciência !!!)

Achei fantástico seu relato, e sua saga...Estou acompanhando.

A planilha que fez está ótima, muito detalhada.

Estive na Inglaterra em 2008, e fiquei 30 dias por lá; me apaixonei. Agora estou voltando com minha gata.

Temos 7 dias em Londres, podendo estender para 10, e os demais na Escócia.

Ainda temos em aberto a programação...

Sabe aquela estratégia de ir anotando TUDO que queremos visitar, e depois ir triando para caber no tempo que teremos a disposição ?? TIpo assim...rsrsrs

Na Escócia estamos pesquisando tours menores, com vans, e hospedagem em B&B ou Hostels. A idéia é pegar um roteiro de 4 ou 5 dias até Skye.

Estou pesquisando bastante sobre as cidades próximas a Londres, para passeios de um dia.

Vou postando conforme for descobrindo novas dicas !!

Silas e Cristine

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigada Silas! :D Fico contente em saber que minha jornada tá ajudando alguém! ::otemo::

Preciso aprender como funciona esse negócio de milhas ainda... não tenho certeza se peguei o jeito ::lol4::

Sim... faço isso também, faço listas e listas de coisas que quero conhecer e vejo como elas encaixam no meu roteiro. Fiz isso até com as cidades haha

Na Escócia, se seu cronograma não for muito apertado, dá pra fazer tudo de trem ou ônibus. Meu primeiro roteirinho pela Escócia, quando achei que ia ter mais tempo por lá, eu ia sair de Edimburgo, subir de trem pra Inverness, ir de trem para Skye, descer de ônibus até Oban, depois trem até Glasgow e, finalmente, trem até Londres.

Conta sim... conforme for afinando seu planejamento, vem compartilhar com a gente aqui! :D

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá pessoas,

Hoje vim pedir ajuda :) tenho várias dúvidas que foram surgindo conforme fui pesquisando, algumas mais práticas e outras que só a experiência pode dizer rs

1ª - Nunca andei de avião, nunca nem sequer fui até o aeroporto da minha cidade pra dizer tchau pra ninguém. Tenho assistido vários vídeos com dicas pro voo em si, como ficar mais confortável no avião, o que levar e não levar na mala de mão etc. Minhas dúvidas são mais com coisas relacionadas ao pré viagem. Quando vejo fotos de malas de viagem, algumas estão com capas e outras estão enroladas em papel filme... tem um lugar pra fazer isso aeroporto? É cobrado? Ou, no meu caso, que pretendo fazer outras viagens, compensa comprar uma capa pra minha mala e colocar cadeados?

2ª - Na hora de escolher o sapato que vou usar durante o voo, a dúvida é a seguinte: o tênis faz mais volume na mala, porém, não atrapalha ficar tirando e colocando toda vez que passar pela segurança nos aeroportos? Sem contar que, não é incômodo ficar com um tênis durante as quase 9 horas de voo? Minha outra opção seria uma alpargata, dessas da Havaianas, é a coisa mais confortável do mundo e super prático pra tirar e colocar.

3ª - Continuando no tópico sapatos, pretendo levar um tênis de caminhada, uma alpargata e um chinelo. É necessário levar algo mais "sofisticado" pra usar em restaurantes (nenhum lugar chique)? Talvez uma sapatilha mais bonitinha?

4ª - Voltagem das tomadas. Já cansaram de me dizer pra comprar um adaptador, e, ok, vou comprar, mas a voltagem das tomadas é a mesma? Porque como faz se a voltagem for 220, sendo que todos os meus eletrônicos são 110? :shock:

5ª - Eu complico coisas que não são tão complicadas, mas eu sou assim, fazer o que hahaha Meu único receio com relação a imigração é me embananar e não saber explicar meu trabalho. A questão de ser funcionária pública estatutária, com estabilidade E ser advogada também. O 'ser advogada' ok, mamão com açúcar, mas e a parte de explicar que trabalho pra prefeitura e não posso ser mandada embora, além do que, não trabalho na minha área no município... como faz? ::dãã2::ãã2::'> Sei que talvez não perguntem nada... mas, quais são as chances?

6ª - Ainda na parte da imigração e trabalho, essa declaração de vínculo empregatício que pedem pra gente levar, ela pode ser redigida pela minha chefe direta - na minha unidade de trabalho - e impresso em papel timbrado da prefeitura, ou tem que ser emitido pelo R.H. geral mesmo? Encontrei vários modelos na internet e parece muito simples, é isso mesmo? Só colocar meus dados, data de admissão, falar que eu estou de férias do período tal a tal e assinar?

Essas são aquelas perguntas meio idiotas que pra quem já viajou são bem 'duh', mas pra quem nunca foi é uma insegurança enorme não saber, então, muito obrigada a quem puder ajudar.

::kiss::

Postado
  • Membros

Algumas coisas que posso lhe ajudar...

1 - Aquele filme plastico nas malas você coloca lá no aeroporto, a intenção principal é proteger a mala de riscos e arranhões, ou então se for uma mochila, tornar ela mais compacta e impedir que as alças dela enrosquem em alguma coisa na esteira de bagagem e ela acabar perdida num canto qualquer nas entranhas do sub-solo do aeroporto. eu nunca embalei a minha bagagem, mas é cobrado e custa uns R$ 30 se não me engano.

Eu sempre coloco um cadeado na minha mala/mochila despachada, apesar que se alguém quiser mesmo abrir ela, abre ela facilmente mesmo com cadeado. O cadeado é mais para ela não abrir sozinha enquanto está rolando e sendo jogada nos porões do avião.

O que eu levo na bagagem de mão: documentos, eletrônicos (celular, câmera, tablet, laptop, e carregadores), artigos de higiene pessoal (escova de dentes, creme-dental, desodorante, etc..) só lembre que aquela embalagem de shampoo de meio litro não é permitida como bagagem de mão, na bagagem de mão são permitidos líquidos, cremes, gel e aerosol em embalagem de no máximo 100 ml, se forem embalagens maiores tem que ir na bagagem despachada. E os artigos de higiene pessoal ou líquido tem que estar numa embalagem a prova de vazamentos, tipo um zip lock

Eu também costumo levar na bagagem alguma roupa íntima, uma camiseta limpa, etc, para o caso da bagagem despachada ser extraviada, ou se eu resolver trocar de roupa no meio da viagem, devido a ter suado muito.

Uma observação sobre despachar shampoo, desodorantes e afins na bagagem despachada, coloque eles numa embalagem a prova de vazamentos, se não corre o risco de você chegar ao destino com as suas roupas encharcadas de shampoo ou fedendo a desodorante. Use aquelas embalagens Zip Lock que são baratinhas e em qualquer supermercado você acha para comprar.

2 - Sim é uma chatice tirar tênis ou sapato no raio-x, e sim, 10 horas de tênis no avião é incômodo. Mas se você tiver o azar de pegar um assento justo na saída do ar-condicionado, pode ser bem frio para você ficar de sandália com o ar gelado batendo a noite toda no seu pé. Eu ainda prefiro ir calçando um tênis confortável e que seja fácil de tirar e pôr, durante o voo, você tira o tênis e deixa ele embaixo do assento na sua frente.

3 - Ópera e restaurantes mais sofisticados costumam ter um dress code, onde você não é bem vindo de tênis ou sandália, mas se não tiver nenhum local assim no seu roteiro, acredito que não tem problema. Mas se for visitar alguma igreja, tente evitar ir de havaianas, eles não vão lhe impedir de entrar, mas fica meio chato...

4 - No reino unido eles usam estas tomadas bizarras, então adaptador é item de primeira necessidade que não pode faltar na sua bagagem. A maioria dos eletrônicos (celular, câmera, tablet, laptop, etc) é bi-volt, funciona tanto com 110V ou 220V, é só você conferir no carregador.

Secador de cabelo costuma ser um problema, pois não costumam ser bi-volt, mas muitos hotéis tem secador no banheiro, ou então você pode ir na recepção pedir um emprestado. Se não quiser arriscar e fizer questão de levar secador de cabelos, não tem jeito, ou você compra um bi-volt(que funcione tanto em 110V ou 220V) ou compra um transformador, outro trambolho super pesado para carregar na mala..

29689577-electrical-outlet-in-the-UK-power-socket-Stock-Vector.jpg

5 - Fale : "I´m a civil servant or a city employe at the public administration from my county/city", isto deve bastar, mas alguém que é funcionário público e que já tenha passado na imigração pode lhe dar outra dica se necessário

6 - É algo simples, papel timbrado, assinatura e se possível, carimbo do chefe ou do RH, tanto faz. Mas nunca me pediram isto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.