Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá meninos e meninas! Estarei por Punta na época do Reveillon. Vou com uma amiga e gostaria de saber um HOSTEL limpo e bem localizado para ficar lá e tb DICAS de lugares para passar a noite de ANO NOVO. Qual melhor opção? Jantar em algum lugar e depois ir pra balada? Já ouvi falar na balada do hotel Serena mas além de caro é música eletrônica a noite inteira, né? Não gosto muito de balada eletrônica!

Obrigada! :P

 

Oi Letícia!

Vai depender de onde vc vai querer ficar. Eu sugiro o El Viajero Brava Beach, que além de boas instalações e atendimento razoável (não exceleeeeeeeente, mas passa), fica na parada 1 da Praia Brava, perto do Monumento La Mano e Do lado da rodoviária, caso vc queira se deslocar por conta própria para Punta Ballena, Jose Ignacio, e para pegar onibus até as paradas 29 e 30 da Praia Brava, que são as que mais fervem! 8)

Acho que esse é o hostel de médio preço mais acessível nos entornos imediatos da península, pq lá dentro da península o $$$ pega. :/

 

Sobre as festas, cada uma tem uma programação. Em geral, balada em PDE começa lá pelas 2h da manhã... srsrsr mas no reveillon, vc pode optar por já entrar na programaçao da festa ou fazer uma pré na praia onde for ter o show de fogos, mas de algumas festas dá pra ver (pelo menos da La Fiesta dá)... Restaurante antes eu nao sei se vai ser uma boa pq vai estar tudo LOTADO e muito caro, mesmo pq todos os ricos da Argentina e do Uruguai vão estar lá com as famílias jantando ao mesmo tempo. Pra te ser sincero, eu nao saí pra jantar nenhum dia lá... :P e nao senti falta. De qqr forma, tudo vai depender da sua festa:

 

As festas boas de Reveillon são três

Mandala (http://www.mandalapunta.com), realizada na Laguna Escondida na vizinha José Ignácio

La Viva (http://www.vivapunta.com.br), que acontece no Parador Mantra.

La Fiesta (http://www.lafiestapunta.com), a mais tradicional e (sorry) melhor, do hotel Serena

Claro, tem mais zilhões acontecendo, a própria Central de Turismo informa bem isso, é só mandar e-mail pra eles...

 

Todas as 3 têm os mesmo preços +-, inciando primeiros lotes com algumas centenas de dólares! srrsrs Não sei se já tão vendendo, se ainda não tiver, até Outubro sai com certeza. Posso te dizer pela La Fiesta, que além de Ciroc e Chandon liberados ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: , tem várias tendas de alimentação inclusas, daí dispensa o jantar anterior. Acredito que a Mandala e a Viva também tenham.

 

Olá Gui!

Muito obrigada pelas maravilhosas dicas!

É, tô vendo que vou TER que ir na La Fiesta, né? kkkkkkkkkk!

Se eu ficar no El Viajero Brava Beach vc acha que há real necessidade de alugar carro?

Te pergunto isso pq em vários blogs que eu li, eles falam que não dá pra se locomover em Punta para as praias mais badaladas sem carro, pois elas ficam bem distantes.

Não queria gastar muito em Punta pois eu tb vou passar antes (ou depois) em Buenos Aires (já conheço mas vou visitar algumas coisas que ficaram de fora da minha última viagem), Colônia e Montevidéu.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Letícia,

 

Quanto à locomoção, é tranquilo. O albergue fica a 5 minutos da La Mano, bem na praia, e ali passam todos os onibus que vao pra ponta da península. Se vc quiser ir a pé, também dá, 20min...

O terminal de onibus fica lá também, de frente pra La Mano. E de lá saem, a cada 20min, onibus para Maldonado. Esses onibus vão pela Costanera San Pablo até a Barra de Maldonado, é só pedir pro motorista em qual paragem vc quer ficar. Tem pontos de onibus de 500 em 500m. Eu acho tranquilo.

 

Lá, só uso onibus mesmo pra ir pra Maldonado e pras praias perto da ponte da Barra... de resto, eu sempre fui a pé. Mas dou um toque: Janeiro lá é a sucursal do inferno! hahah muito quente mesmo, e não tem coqueiros, arvores, qqr coisa pra esconder! srrsrsr

 

E do terminal vc tb pode pegar onibus que param em Punta Ballena (pra Casapueblo) e para Jose Ignacio, Piriapolis, La Paloma, Cabo Polonio... enfim, qualquer uma das praias menos cheias e beeeeem mais tranquilas que PDE.

 

O único problema é que esse é o auge da alta temporada em PDE, entao todos esses onibus que eu falei vao estar LOTADOS, e algumas horas do dia ficam realmente desconfortaveis... Se vc nao preocupar com isso, nao acho que tenha problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Letícia,

 

Quanto à locomoção, é tranquilo. O albergue fica a 5 minutos da La Mano, bem na praia, e ali passam todos os onibus que vao pra ponta da península. Se vc quiser ir a pé, também dá, 20min...

O terminal de onibus fica lá também, de frente pra La Mano. E de lá saem, a cada 20min, onibus para Maldonado. Esses onibus vão pela Costanera San Pablo até a Barra de Maldonado, é só pedir pro motorista em qual paragem vc quer ficar. Tem pontos de onibus de 500 em 500m. Eu acho tranquilo.

 

Lá, só uso onibus mesmo pra ir pra Maldonado e pras praias perto da ponte da Barra... de resto, eu sempre fui a pé. Mas dou um toque: Janeiro lá é a sucursal do inferno! hahah muito quente mesmo, e não tem coqueiros, arvores, qqr coisa pra esconder! srrsrsr

 

E do terminal vc tb pode pegar onibus que param em Punta Ballena (pra Casapueblo) e para Jose Ignacio, Piriapolis, La Paloma, Cabo Polonio... enfim, qualquer uma das praias menos cheias e beeeeem mais tranquilas que PDE.

 

O único problema é que esse é o auge da alta temporada em PDE, entao todos esses onibus que eu falei vao estar LOTADOS, e algumas horas do dia ficam realmente desconfortaveis... Se vc nao preocupar com isso, nao acho que tenha problemas.

 

Adorei as dicas! Vou falar com minha amiga pra gente reservar o hostel hj mesmo!

Perrengue em bus é tranquilo pra mim! :lol:

 

Valeeeeu, Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, estive em Punta no final de abril deste ano e achei muito foda! Uma pena que era baixa estação e a cidade estava um pouco vazia. Só se ouvia o barulho de construções e obras pela cidade. Fiz a reserva de um hotel pelo Booking e chegando lá, o mesmo estava em reforma. Ainda bem que me colocaram no La Foret, que é 4 estrelas, pagando o mesmo preço do Aquarium que era 3 estrelas. Aluguei uma bicicleta e dei uma volta pela orla, fui no shopping e vi o pôr-do-sol direto da praia. Mesmo sem movimento, eu gostei da cidade.

 

Segue algumas fotos de Punta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perla,

 

Estou indo a Punta del Este em dezembro/2012 (dias 24 a 26). Fiz uma reserva no hotel Castilla (bem no centro de Punta) há dois meses por um bom preço, considerando a região e o período. Contudo, encontrei uma promoção para a pousada La Viuda de Jose Ignacio para o mesmo mês. Gostaria de saber se vale a pena ficar em Jose Ignacio e ir a Punta a passeio, pois estarei com carro alugado lá. Como não dirigi na vez anterior, estou em dúvida se o trajeto desde a pousada até Punta será muito demorado (estimativa de 35minutos em trânsito normal) por ser período de veraneio.

Li que a praia de Jose Ignacio é mais tranquila que Punta, ainda que o povoado seja bastante movimentado e com muitas festas. Está correto?

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Josè Ignacio es bien distinto de Punta del Este,

Punta tiene màs actividades y lugares para visitar pròximos,

Josè Ignacio es caro, carìsimo y gente que paga un dineral para estar tranquilos en pleno agite, la idea es q va quien es con certeza quien tiene disponibilidad econòmica.

Este año llevè a mi amiga ana xra conocer la Barra y Josè Ignacio, que es diminuto, la plaza, todo super lindo pero es un lugar super diminuto.

Depende de tu elecciòn, yo creo q si no conoces la zona optarìa por Punta del Este y visitarìa Josè Ignacio xra ver si en otra oportunidad te alojas allì,

diciembre es una excelente opciòn xq vas a ver la preparaciòn xra Janeiro y al mismo tiempo los precios son màs accesibles, con carro puedes visitar varios lugares como la Fundaciòn Atchugarry en Manantiales (adoro la playa Bikini, ya que en poco espacio tiene todas las opciones, tranquila en un extremo, da xra nadar, y agitado con ondas en el otro), la Barra es tambièn interesante con sus galerias de arte, y boliches.

Un lugar q adoro es el Hotel las Cumbres, intenta ir a tomar un cha, vale la pena, estàn todos los detalles cuidados, desde la vista q es espectacular hasta el sonido y la decoraciòn, por supuesto existen tès de somelier,

el dueño iba a la inda a comprar las mezclas de Tè.

Tambièn tienes galerìas de arte en Maldonado (Museo Mazoni) y Punta del Este.

A la tarde es ideal alugar bici y recorrer la orla con el puerto de yatchclub.

Nunca fui al arboreto lusich, pero recomiendo la ruta a Josè Ignacio por la orla con retorno x las chacras marìtimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pauloalpe

 

eu fui na mesma data que voce ano passado,achava que a praia ia está bombando,por ser final de ano.

Mais cai pra traz,cheguei e não tinha muita gente na praia não,e não estava em clima de festa ainda,

o que se vê muito é o cruzeiros chegando e tal,um detalhe,lembre de trocar dinheiro no dia 24/12

porque no dia 25/12 está tudo fechado,eu tive que trocar dinheiro no cassino grande que tem lá,e achei a cotação melhor que nas casas de cambios,tem um PUB legal no final da penincula que se chama MOBYDICK,é de graça pra entrar,rola bandinha ao vivo e tal,varias URUGUAYAS E ARGENTINAS lindas haahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...