Ir para conteúdo

Nepal - Perguntas e Respostas


rgnovelli

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Rjon,

Respondendo a suas perguntas. O visto vc tira no aeroporto de Kathmandu, logo que chega. Se não me engano é valido por 60 dias. Se quiser prorrogar vc terá que ir ao escritorio de imigração em kathmandu e pedir prorrogação, mas eu não sei por quanto tempo se pode prorrogar e por quantas vezes e o valor. Talvez alguem do forum possa ter esta resposta.

O ingles, nas areas turisticas dá pra se virar bem, a maioria fala. Talvez pelo interior e areas rurais seja mais dificil, mas nada que uma boa mimica não ajude :)

Eu acho que se vc quer viver o dia a dia deles nada melhor que fazer isto que vc está planejando. Porem não sei a viabilidade de vc conseguir trabalho lá. Talvez algo como voluntário seja mais fácil.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros
Guys,

You can do the Indian visa in Kathmandu? In what way?

I thank you [/ quote]

Para obter visto de trânsito (15 dias) você deve ir ao Inidan Embaixada com o seu passaporte e duas fotos tamanho passaporte e eles irão lhe fornecer vistos em um mesmo dia, mas se precisar de visto de turista que vai exigir mínimo de 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Provavelmente terei que fazer minha viagem em Abril, da seguinte forma:

 

Inicia de Abril = India, Rajastao

Meio de Abril = India, Uttar Pradesh

Fim de Abril = Nepal

 

 

Alguem poderia me dizer se é época de forte chuva??? nao gostaria que o mal tempo estragasse a viagem

 

 

valeu!

 

Bixo, tu vai pegar um calor violento nessa época. Estive em Jaisalmer (Rajastão) em abril 2004 e peguei nada menos que 51 graus celcius!!!!! Isso eu vi num termômetro que estava na parede de um restaurante, ou seja, na sombra!!! Se for nessa época, não há chuvas, as monções começam em junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

doberista,

com relação a ir do Nepal para o Butão ou vice versa, por terra não há caminho, somente avião saindo de Paro pra Kathmandu.

sobre o visto no Nepal se vc ler algumas respostas antes, poderá encontrar a sua resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Não sei na pratica se isto funciona. Quando eu fui entrei pela India primeiro, fiquei 1 semana, depois fui ao Butão e Nepal e fiquei uns 15 dias, retornando a India. Não tive problemas. Mas bom checar se está assim ainda, pois me parece q colocaram esta regra recentemente, devido ao alto numero de estrangeiros q vivem ilegalmente na India e pra renovar o visto iam para o Nepal renova e logo voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...