Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 97.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros
Mas o que vocês acham, dá pra fazer o trajeto Bogotá -Medellin de ônibus, a noite de preferência ?

Não vale a pena. Se você comprar com uma certa antecedência, o avião vai sair mais barato que o ônibus (principalmente se for fora da alta temporada). E ainda economiza umas 12h de estrada.

Postado
  • Membros

Iojudice

Legal !

vou me organizar , talvez ir direto de Cartagena para Medellin de avião, é verdade, ganho tempo.

Obrigada !

Fabi

Postado
  • Membros

Fabi,

Tente se organizar para fazer tudo de avião. Os ônibus na Colômbia tem que passar pelas Cordilheiras e demoram uma eternidade para fazer qualquer trajeto. De Bogotá pra Medellín, se não me engano, são 12h. De Medellín para Cartagena são mais de 18h e de Cartagena para Bogotá umas 26h ou um pouco mais.

Abs

Lojudice

Postado
  • Membros

Fabi.

Vou a colombia em setembro, na época do feriado e também estou perdido....nao sei o meu roteiro..

Vou com um pessoal que conheço daqui de Vitória-ES...no dia 02/09...e ficarei até 12...entre bogotá, cartagena e talvez san andres...mas eu pretendo esticar a viagem, se possivel ir a venezuela ou panamá, costa rica...qualquer dica boa, vamos falar por aqui.

Postado
  • Membros

Fabi.

Estou indo em setembro pra colombia com mais 3 pessoas, daqui de Vitoria/ES.

Vamos ficar entre o dia 03 a 11. eu esticarei ainda pra ir a Venezuela, Panamá, Costa Rica (a decidir ainda).

Vamos manter contato.

Postado
  • Membros
Fabi.

Estou indo em setembro pra colombia com mais 3 pessoas, daqui de Vitoria/ES.

Vamos ficar entre o dia 03 a 11. eu esticarei ainda pra ir a Venezuela, Panamá, Costa Rica (a decidir ainda).

Vamos manter contato.

Oi Paulo, como vai ???

Que maravilha, quem sabe dá certo da gente se encontrar !

Bom,por enquanto pretendo fazer o seguinte roteiro:

De 07/09 a 11/09 estarei em Cartagena

De 11/09 a 13/09 - Bogotá

De 13 a 15/09 - Medellin

E com muita tristeza, dia 16 no inicio da noite volto para São Paulo.

É uma pena que não posso ir até San Andres, por causa dos poucos dias que tenho e falta de recur$$$$os !

Bom, vamos nos falando.

Meu msn, é fabianabio@hotmail.com

Beijos

Fabi

Postado
  • Membros

Acabei de retornar da Colômbia, foi muito massa!!! Depois vou postar um relato de viagem aqui com algumas dicas das cidades q visitei! (Bogotá, Cartagena e Santa Marta) E tb estou disponível pra responder algumas dúvidas sobre a Colômbia :P

Vlws!

Postado
  • Membros

Olá Edmilson !

Bom, vou para Cartagena e Bogotá no mês que vem e aproveitando a sua chegada recente de lá, queria saber se lá vc usou cartão de crédito e se é comum o comércio de lá aceitar.

Outra dúvida é em qual hostel ficar em Bogotá. Qual vc ficou e o que vc achou ???

Obrigada !

Fabi

Postado
  • Membros

Fabi, Bogota eh uma cidade de 8 milhoes de habitantes, cartagena tem cerca de 2 milhoes... cree mesmo que ainda nao utilizem cartao de credito?..rsrsrsr....

Temos que quebrar o preconceito com a Colombia, pois te digo com toda a certeza que cidades como Bogota, Cartagena, Cali, Medellin, Santa Marta, BoenaVentura entre outras, sao muito mais evoluidas e desenvolvidas do que muitas cidades de msmo porte ai no Brasil. O sistema de transporte aqui em medellim por exemplo nao deixa nada a desejar aos melhores do mundo, inclusive, com um metro mil vezs melhor que o de Sao Paulo... Em Bogota, ate mesmo um chiclete pode ser pago com Targeta de Credito, inclusive dividindo em quantas cotas quiser...rsrsrs.... Ah.. em todos os lugares que aceita VISA, o VTM tambem eh bem vindo, e em todos os bancos filiados a rede mundial ATH, o que sao quase todos daqui, podemos sacar grana ou ate mesmo dollar em especie em algum bancos especificos.

Colombia... o unico risco eh vc querer ficar... guarde bem essa frase, vc vai escutar mhito ela por aqui!..

::otemo::

abs

leo

Postado
  • Membros
Colombia... o unico risco eh vc querer ficar... guarde bem essa frase, vc vai escutar mhito ela por aqui!..

Ae Leo, pelo jeito vc já tá querendo ficar mesmo, rsrsrs... mas confesso que dá vontade. De fato, o Brasil tem muito a aprender com a Colômbia. Pena que isso não vai acontecer...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.