Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pedro, tem! Mas é muito caro e longe! Melhor pegar até a fronteira e trocar para outro no Equador. Até mesmo porque os preços de passagens no Equador são muito mais baratas.

 

Bjooo

 

E ae, precisava fazer uma pergunta para voces. Alguem sabe se tem onibus direto de Bogotá para Quito? Tou indo essa semana e nao consigo descobrir isso. Valeuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patricia

Leve dólares sim, vc não acha real pra trocar e cartão de crédito nem todo lugar aceita, fiquei surpresa pq em Cartagena por exemplo muitos lugares mesmo não aceitam cartão.Ah tem outra coisa se levar cartão se certifique que autorizaram pra uso internacional em caixas eletrônicos, pra Colombia tem um negócio de uma autorização especial.O meu cartão por exemplo funcionava pra compras mas não pra retirar em espécie, tive que ligar pro banco e esperar uma liberação que demora um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Como faço para ter esse desconto do imposto sobre a passagem?Serve para trechos nacionais também?

A devolução do IVA é só pegar os comprovantes de artão de crédito (só cartão de crédito aceitam?) e levar no guiche do aeroporto?

 

abs

 

Deb,

No aeroporto, em um dos guiches, procure se informar direito, quando fui, julho/2010, o desconto não cobria viagem nacional, somente internacional, mesmo aquelas passagens compradas em outos paises(se comprou a volta aqui, terá, antes do embarque, pegar um formulário que dará insenção);

Não são todos produtos que tem isenção, somente alguns, pegue a relação deles.....

 

São validos pra descontos os itens comprados via cartão de crédito, e com nota fiscal, o reembolso se dará em sua fatura do cartão de crédito posteriormente(portanto todas as compras do itens com isenção tem que quardar tanto a nota fiscal como o comprovante do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

Seguem os locais imperdiveis, na minha opinião:

 

Bogotá

Andrés Carne de Res (Chía)

Montserrat

Plaza de Armas e Bairro La Candelária

Catedral de Sal (Zipaquirá)

 

 

Cartagena

Rumba en Chiva

Cidade Amuralhada (centro histórico)

Museu de la inquisición

Playa Blanca

 

Não conheci San Andrés

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi mocada!!! (perdoe os erros de acentuacao, pois estou escrevendo direto do hotel onde estou hospedada em Bogotá)

 

Chegamos em Bogotá com chuva, dia 03/01 as 16:15, num vôo direto de SP pela TAM.

Tempo frio, por volta dos 12 graus, chuva fina.

 

Pegamos um taxi direto para o bairro de La Candelaria e procuramos um lugar, vimos hostels, pousadas e hoteis. Como queriamos quarto privado com banheiro, ficamos em um hotel muito bacana! Chama-se Casa Platypus. Muito legal, bem localizado, os staff sao finissimos, atendem super bem.

Além do que tem cafe da manha maravilhoso, bem servido, internet a vontade e café, chá e água também a vontade. ::otemo::

 

Bom, ja conhecemos o centro historico, plaza Bolivar, Museo del Oro, Museo das Esmeraldas e Cerro Montesserrate.

 

Amanha estaremos indo pra Cartagena de Indias e dia 08/01 seguiremos para San Andres.

 

Pra quem esta vindo pra cá, traga roupa de frio. Pois Bogotá normalmente fica em torno dos 20 graus, mas com essa chuva fina, o tempo esta mais frio, de noite a sensacao termica fica na casa dos 08 a 10 graus. ::Cold:: Ah, em todo lugar tem gente vendendo guarda-chuva, compre e ande com ele, você vai precisar com certeza.

 

Quando eu tiver mais novidades e alguém tiver dúvida, assim que eu me logar, respondo. :D

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoas!

 

Primeira participação ativa depois de várias leituras pelo olho da fechadura. Tô indo pra Colômbia dia 08 de fevereiro e fico até dia 24. Já enchi a mochila com relatos e informações preciosas do pessoal, mas ainda tenho uma dúvida chave: DINHEIRO.

 

Já entendi que trocar real por peso colombiano não é em qualquer esquina, então, se é pra levar dinheiro vivo, que seja dólar. Ok.

 

Mas não vi ninguém comentando sobre VisaTravelMoney, por exemplo. É viável?

 

E fazer saques com cartão brasileiro, é possível?

 

Minhas dúvidas são sobre essa logística, não necessariamente sobre valores.

 

Se puderem dar uma força, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei Dieguito,

 

Não sei te responder sobre o Visa TravelMoney pois não temos...mas levamos somente dolar e assim que chegamos trocamos um pouco no próprio aeroporto.

 

Deixávamos a grana escondida em algum ponto da mochila no prórpio hotel em Bogotá (ficamos 2 dias) e levávamos alguns pesos pra comer, pegar um taxi, pagar os passeios.

Não precisamos trocar novamente até saírmos de lá para Cartagena. Trocamos mais um pouco e seguimos viagem.

 

Mesma coisa, deixávamos a grana no hotel (dessa vez em Cartagena tinha aqueles cofres no quarto) e saíamos com os pesos, mas dessa vez, com algum dolar para uma eventual emergência.

Em San Andrés foi no mesmo esquema de Cartagena. Levávamos algum dolar. Caso você for fazer compras em San Andrés, o melhor é pagar em dolar. Teve gente aqui do site que usou o cartão de crédito. Nós não usamos. Levamos tudo em dinheiro vivo e a medida que fomos precisando fomos trocando

 

Não realizamos nenhum saque também...

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, pagamos sim.

 

Quando chegávamos em algum hotel, já deixávams separado a grana das diárias.

Não saíamos "por aí", com toda grana na mão. Como eu disse, sempre deixávamos guardada nos cofres dos hoteis ou hostels e levávamos noso próprio cadeado (o que sempre é recomendado qdo vc viaja e se hospeda em hostels).

 

Em fim, levávamos pesos com a gente e algum dolar para uma emergência. Não achei que corremos riscos em Bogotá, muito menos em Cartagena e San Andrés.

 

Claro que isso foi o nosso planejamento. Há muitas outras pessoas que fizeram compras em San Andrés com cartão. O que preferimos pagar em cash. No cartão tem a cotação do dolar no ato de pagar a fatura e tudo mais. Bem, essa é minha opinião.

Levamos cartão desbloqueado para uma eventual emergência também.

 

Qualquer dúvida é só falar!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...