Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pelas respostas.

So pq falei da chuva (até coloquei minha capa na mochila), abriu um sol daqueles. Acredito que quem foi a playa está se divertindo e torrando.

 

Se San Andres é top e eu ja visitei uns 2 ou 3 aquarios de chorar de tão lindos que eram, vou gastar esse grana com lembrancinhas.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal! tudo bom?

 

Vou para Colômbia dia 21 de agosto e vou ficar 16 dias.

 

Já dei uma lida geral nos tópicos, mas ainda fiquei em dúvida de como fazer meu roteiro.

Como vou chegar e sair de Bogotá, to pensando em fazer o seguinte:

 

Bogotá - 5 dias

Medelin - 3 dias

Cartagena - 3 dias

San Andres - 4 dias

 

Vocês acham que é suficiente esse tempo em cada cidade?

além disso, qual o jeito mais fácil de viajar entre esses lugares?

tinha pensado em pegar um avião de bogotá para Medelin e o resto fazer de onibus. Só a volta, san andres para bogotá, fazer avião tbm.

dá pra fazer tranquilo? ou perde muito tempo.

Outra pergunta: tinha incluído Cali o meu roteiro, mas lendo os relatos fiquei em dúvida se vale a pena considerando o tempo que eu tenho. o que vcs acham?

Tem alguma outra cidade que vale a pena incluir?

 

acho q é isso. abraço,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com 5 dias em Bogotá, eu procuraria um jeito de ir para San Augustin em vez de Cali.

 

Sobre os trajetos, será que vc não inverteu? Acho Bogota-Medellin o único "fazível" de onibus. O resto é avião mesmo.

E, na minha opinião, esqueça a Aires, onde quase todos os voos fazem escala em Bogotá. Perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não compensa fazer bogotá x medellin de avião, vc perderá uma vista incrível no caminho!, mas prepare a viagem é bem demorada, com várias paradas e muitas curvas, mas o visual compensa tudo.

 

Para mim: bogotá 2 dias(centro histórico, montesserat....) 1 dia capillas de sal e restaurante andres carne de res(imperdível);

Medellin: 2 dias

Cartagena: 2 dias

San andres: 5 dias (um paraiso).

região cafeteira: 1 ou 2dias.

 

Conheço cali, não tem muitas opções, o ponto alto lá é a Salsa, se eu fosse vc, sairia de bogota visitaria a região cafeteira(armênia, pereira....), iria até medellin de busão...... depois cartagena, san andres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Muito obrigada pelas dicas.

decidi fazer o seguinte:

Bogotá - 3 dias

Bogotá - Medellin - 1 dia de viagem de onibus

dúvida: qual a melhor cia de onibus pra esse trajeto? Qto custa em media?

Medellin - 2 dias

Cartagena - 3 dias

San Andres - 5 dias

dúvida: tem outro jeito pra chegar de cartagena a san andres ou só avião mesmo? no mapa parece tão pertinho...rs

Volta para Bogotá - 1 dia ( meu voo é de madrugada...)

Outra coisa: achei os preços da avianca meu salgadinhos para esses três trajetos..tá dando em média 250 reais a passagem, é isso mesmo? vale a pena comprar aqui do brasil ou é tranquilo comprar na Colombia?

 

Obrigada de novo pela ajuda de vcs! super ajudou! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cristianals,

Sobre a ida de Cartagena para San Andrés, só mesmo de avião...

Há muitos carros, ônibus na ilha, mas me parece que vem em uma balsa do Panamá, somente para isso. Saindo de Cartagena só de avião.

 

Comprei as passagens antecipadamente pela Copaairlines, no site deles e fiz o trajeto Bogotá-Cartagena-San Andrés-Bogotá e não saiu tão caro... Muita gente deixa pra comprar na hora, mas preferimos ir com as passagens garantidas e deixar pra procurar onde se hospedar na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

Algumas empresas de ônibus da colômbia disponibiliza venda de passagem via internet, mas pessoalmente vc consegue preços melhores(pediram cop60.000 cada, mas negociamos em cop55.000) bogotá x medellin(nao esqueça, dependendo do hostel que ficará, talvez seja melhor vc pegar o metro que passa ao lado do terminal). viajamos pelo expresso bolivariano, ônibus confortável.

Compramos as passagem com um dia de antecedência, direto do balcao da cia. no terminal.

 

Veja os preços também, pela empresa aerea AIRES, costumar dispobilizar ótimas promoções.

 

No meu relato de viagem explico detalhadamente:

america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186-90.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá !!!!

 

Vou à Colombia em Setembro deste ano e pretendo ir até Cartagena e Bogotá.

Também gostaria de ir de Bogotá à Medellin ou Cali. Qual dessas duas cidades vocês recomendam ?

Pensei em ir a Cali, para ir até Popayan, o que vocês acham ? É seguro ir de ônibus para Medelin ou Calli ?

Me desculpem pelas perguntas, mas é que vou sozinha, e apesar de ser uma Paulista bem corajosa, segurança nunca é demais !

 

Beijos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...