Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 97.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado

Ehehehe... Valeu, Maurão. Tamo junto ;)

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gol voava, o voo foi cancelado em julho, agora so temos a TAM, Avianca e Copa, acho que so as 3 mesmo.

To viajando agora em Setembro pra Colombia e Venezuela e comprei os trechos internos, Bogota-Cartagena-Medellin-Cucuta, com precos muito bons, no http://www.despegar.com.co que na verdade é o decolar deles la voce pode comprar com cartao credito internacional e ja mandam o bilhete pra seu email os voos sao da Avianca.

A dica foi dada pelo Leo aqui do site que ta morando la em medellin..

Editado por Visitante

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

OLá pessoal, gostaria de saber sobre a segurança de viajar de onibus pela colombia, possivelmente vou de LIma para Gauyaquil no equador e depois pra Bogotá. Eu vi que tem boas dicas de preços de passagens aéreas, mas acho que não vai dar, estamos em família e tudo fica mais caro...e de modo geral as passagens de onibus são bem baratas, então...No entanto, se fala muito que é perigoso viajar por terra na Colômbia e eu gostaria de tentar saber o quanto é preconceito e o quanto é verdade pra resolver se faço ou não esse trajeto.

Valeu pessoal ::otemo::

Postado
  • Membros

Eliza

Eu viajei de ônibus e nao tive problema nenhum em relação à segurança. Os maiores problemas são as distâncias e o frio absurdo que faz dentro dos onibus, leve agasalho, cobertor...

Déia

Postado
  • Membros
OLá pessoal, gostaria de saber sobre a segurança de viajar de onibus pela colombia, possivelmente vou de LIma para Gauyaquil no equador e depois pra Bogotá. Eu vi que tem boas dicas de preços de passagens aéreas, mas acho que não vai dar, estamos em família e tudo fica mais caro...e de modo geral as passagens de onibus são bem baratas, então...No entanto, se fala muito que é perigoso viajar por terra na Colômbia e eu gostaria de tentar saber o quanto é preconceito e o quanto é verdade pra resolver se faço ou não esse trajeto.

Valeu pessoal ::otemo::

Olá Eliza!

Viajei pela Colômbia de sul-norte em 3 meses, via terrestre e não tive problema algum... Até mesmo nas regiões que eram mais perigosas (há 10 anos atrás) hoje tem policiamento forte nas estradas. Vá tranquila! Na dúvida, pergunte aos nativos sobre a segurança nas estradas. Não há ninguém melhor, dos que os que vivem lá, para te informar sobre a situação do lugar. :wink:

Grande abraço,

Postado
  • Membros

OK, muito obrigada! Foi muito útil. Agora fiquei meio preocupada com o frio, achei que na Colômbia fosse mais tranquilo pela latitude. Passamos bastante frio na Bolívia no inverno ha alguns anos e não queria repetir...mas como no Peru foi um pouco melhor, achei que na Colômbia seria tranquilo...

Valeu mesmo!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda dos mais experientes estou pretendo viajar em torno de uns 15 dias mais ou menos, uns 3 em Bogotá, 5 em cartagena e uns 7 em San Andrés, seria no período de setembro, será que vale a pena? Pois ao pesquisar vi que era um período de chuva, pois a melhor época seria de dezembro a abril, assim eu fico meio sem escolhas, pq eu gostaria de viajar mas pensando em uma época boa, será que isso estragaria a viagem? Vocês sabem de algum lugar que é bacana de se viajar nesse período auqi pela America do Sul?

Se puderem me ajudar agradeco, abracos.

Postado
  • Membros

Thiago se vc tem só setembro para viajar va sem pensar la é sempre quente este negócio de se preocupar com chuva em setembro é complicado, por que pode até não chover.

Postado
  • Membros

Estive na Colombia e Venezuela ano passado justamente em Setembro, nao peguei chuva assim...........

Em Bogota, que pela altitude é um pouco mais fria, so uma chuvinha fina, tipo garoa de paulista....

Cartagena, é muito quente entao chove e abre o sol novamente,se chover, nao peguei chuva la.

San Andres infelizmente nao fui

Medellin, tambem teve uma chuva rapidinha so.......

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal assim como tem o platafomra 10 na argentina existe algo parecido na colombia??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.