Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 96.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ju,

Este site nâo faz venda de passagens, mas te informa por destino quais sao as empresas de onibus que fazem o trajeto. Sabendo a empresa, procure na internet a pagina dela e veja se consegue comprar as passagens pela web como deseja.

http://www.terminaldetransporte.gov.co/home/index.php?option=com_wrapper&Itemid=12

Postado
  • Membros

Oi Leooo

Obrigada pela dicas esse ano por questoes financeiras de força maior hahah não consegui ir a colombia mais 2013 ja ta tdo certo... so estou definiindo ainda se vo fazer 1 2 3 cidades. Mas isso ate abril tem tempo... :>

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Poderiam me ajudar

Dei uma olhada no preço das passagens aereas. nos seguintes trechos

Bogota - San Andres

San Andres - Cartagena

Cartagena - Bogota

No site da despegar colombia pela copa airlines ficou 800 reais +- é isso mesmo?

Compensa comprar com antecedência ou compro la ?

Que outras opcoes para este trecho existem?

Existe onibus ?

Viajo dia 5/4 a 15/4

Grata

::mmm:

Postado
  • Membros

Juzinha,

Existe ônibus somente entre Cartagena x Bogotá.

Como vai na baixa temporada, talves compense comprar lá....pinta muita promoção. Mas se sentir segura de comprar antes, aproveita!

Em julho/10, comprei com 5 dias de antecedência e consegui um preço legal.

Postado
  • Membros

Mario luc

esse onibus entre bogota e cartagena vc sabe o preço???

ou a cia q faz?

nao ligo em ficar varias horas no onibus porque fiz isso entre argentina e chile, preciso economizar no que der rs

Postado
  • Membros

Uma empresas que faz bogotá x cartagena e o expresso brasilia: http://www.expresobrasilia.com/

O preço, segundo o site está em torno de cop$117 só ida.

Creio que o expresso bolivariano deve fazer também, pois fiz com eles o trecho entre riohacha x bucaramanga.

Vc terá várias opções até bogotá.

Eu não fiz cartagena x bogotá de busão..... fiz medellin x cartagena e na volta peguei onibus entre riohacha x bacuramanga e de lá peguei vans(3) até bogotá....

Postado
  • Membros

Mario

estou pensando em ir a medelin ficar 1 2 dias la e seguir para cartagena. Vou ver essa opcao entao.

Obrigada

Voce tem alguma planilha de custos dessa sua viagem?

Postado
  • Membros
Mario

estou pensando em ir a medelin ficar 1 2 dias la e seguir para cartagena. Vou ver essa opcao entao.

Obrigada

Voce tem alguma planilha de custos dessa sua viagem?

Juzinha,

Não tenho uma planilha, mas veja esse meu relato no final da página vc vai ver o início do relato, detalhei bem os preços, atrações, busão, comida.......

america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186-90.html

qualquer dúvida,estamos por aqui.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Mario

Obrigada pela resposta

ja decidi vou fazer bogota medellin san andres cartagena ou cartagena san andres, depende do que for mais barato.

Obrigada pela ajuda em todo caso. ou ler seu roteiro valeu !

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, duas perguntinhas:

Vocês sabem se há ônibus direto de Santa Marta à Medellín? Se sim, os horários e preços, por favor!!!

E se há ônibus direto de Medellín à Quito. Se há necessidade de trocar na fronteira ou não.

Obrigado!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.