Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 97.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, preciso de uma boa ajuda sobre a Colombia.

Pretendia ir em julho, mas pelos valores das passagens, está bem caro. Então antecipei para junho...

* Os lugares:

Cartagena das Indias - Santa Marta - Taganga - Tayrona

* Meus objetivos:

Fazer trilhas e mergulhos, belas paisagens, ambiente e pessoas simples e algumas baladas tipos hostels...

2 amigos iam comigo, mas desistiram...

Porém eu ainda vou... mas SOZINHO.

Abaixo minhas dúvidas:

* É um lugar onde as pessoas se comunicam? Interagem? se conhecem?? Vou sozinho, mas não queria ficar sozinho! hehehe

* Posso ir sem saber nenhum idioma além do português (inglês e francês básicos... lembrando, minha primeira viagem para fora do país SOZINHO) ??

* Qual o custo médio por dia (hospedagem e alimentação, tipo hostel e comida simples, sem frescuras) ??

* Preciso ter a vacina da febre amarela para entrar??

Algum outro documento além do passaporte ??

* Preciso reservar o hostel antes ?? Gostaria de escolher na hora... pelo agito da noite, pessoas e localização e td mais...

* Pensei em levar alguns dólares em dinheiro... E o restante em cartão. Minha dúvida: Qual cartão? O meu de crédito (habilitar para transações internacionais) ou Visa Travel Money (como faço??). é o melhor?

Se possivel, alguem puder trocar uns email's... seria bacana. wlesnik@gmail.com

muito obrigado.

Postado
  • Membros

Ola, vi que vai pra Colombria..tambem pretendo ir..mas, sem Setembro..nem montei cronogroma ainda...

vc ira mesmo en Junho..?..abraços..

Postado
  • Membros

olá!!

vou sim... minhas férias estão vencendo e precisa ser em junho/julho.

porém em julho é mais caro... (acredito ser mais caro pelo fato das férias europeias)

Saio de Porto Alegre, e vc??

Pesquisou algo? pra qual lugar exatamente está indo ??

Postado
  • Membros

Também pretendo ir a Colômbia no mês de Junho com 2 amigas,vc já montou algum roteiro?Pretende ficar quantos dias?

Postado
  • Membros

Sim... montei!

Cartagena -> Santa Marta -> Taganga -> Tayrona

pretendo ficar ao total 17... 18 dias.

quero comprar logo a passagem...

e por ai? qual a situação?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou programando tbm colômbia nessa data de 05 a 17 de junho, a principio penso em Bogotá e Cartagena, mas estou aceitando opniões e companhia principalmente.

qualquer coisa entrem em contato iseupinheiro@hotmail.com.

preciso definir isso rápido para comprar as passagens.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera mochileira,

Comprei ontem a passagem para a Colombia usando a promoção divulgada pelo MD para o Caribe. Paguei USD 350 roundtrip. Sensacional!

Vou passar 19 noites, e montei esse roteiro: http://goo.gl/maps/EKUYC

Bogotá 4 dias

Medellin 2 dias

Bucaramanga 3 dias

Santa Marta 4 dias

Cartagena 3 dias

San Andres 3 dias

O que acham? Sugestões de melhora?

Abs!

Postado
  • Membros
Galera mochileira,

Comprei ontem a passagem para a Colombia usando a promoção divulgada pelo MD para o Caribe. Paguei USD 350 roundtrip. Sensacional!

Vou passar 19 noites, e montei esse roteiro: http://goo.gl/maps/EKUYC

Bogotá 4 dias

Medellin 2 dias

Bucaramanga 3 dias

Santa Marta 4 dias

Cartagena 3 dias

San Andres 3 dias

O que acham? Sugestões de melhora?

Abs!

Acho que está bem, você fez direitinho o seu dever de casa. rsrs

Só uma pergunta, como você pretende se mover dentro do país?

Vá buscando passagens pelo Viva Colombia, EasyJet e pelas tradicionais (LAN, Avianca, Copa, etc), em geral se você compra com antecedência fica até mais barato do que viajar de ônibus. Por exemplo, de Medellín a San Andres pela VivaColombia em geral é bem barato.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hermanos,

Colômbia: " Peligro es querer Quedarse. "

Senti isso na pele...

Recomendo visitar também Villa de Leyva, uma volta ao passado, a Catedral de Sal de Zipaquira, na Savana Colombiana, não me refiro ao apelo religioso apenas, mas ao Todo.

Enfim,

Curtam muiiiito.

Dêem noticias,

Grande abraço,

Alvaro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.