Olá viajante!
Bora viajar?
Egito - Roteiro de viagem em 19 dias
- Respostas 39
- Visualizações 18.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
RildoW 25 posts
-
sandro.brandt 2 posts
-
rique80 1 post
-
leonardo.araujo 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Olá Gustavo, tudo bem? O guia é particular, mas trabalha com vários prestadores de serviços, buscando a melhor qualidade e menor custo. Nós entramos em contato com ele por e-mail e por whatsapp.. É
-
3° Dia – Saída do hotel as 6h30min para visitar Alexandria. São três horas de viagem de van por rodovia super moderna, cruzando a imensidão do deserto. Nesta cidade visitamos as Catacumbas de Kom el S
-
4º Dia – Saída para visitas no Cairo: Museu do Cairo, Cidadela de Saladino e a Mesquita de Alabastro, visita ao Bairro Copta, Sinagoga de Ben Ezra, Monastério e Igreja de São Jorge, Igreja de José e M
ROTEIRO DE VIAGEM AO EGITO EM 19 DIAS
Esta foi a segunda viagem ao Egito. Ficamos 17 dias para conhecer novos lugares e revisitar alguns com mais tempo. Com este roteiro espero poder ajudar aqueles que pretendem conhecer esse país tão diferente e tão cheio de mistérios, monumentos e templos. Uma segunda viagem foi necessária porque era um sonho de criança conhecer a terra dos faraós e das pirâmides, porém descobri na primeira viagem que o Egito tem muito mais que isso. São muitos templos, tumbas, museus, mesquitas e cidades que fazem parte da história da civilização. E nós gostamos de andar pelas cidades, entre os nativos, para conhecer e entender seus costumes.
O povo egípcio é muito hospitaleiro com os brasileiros. Apesar da grande pobreza de parte da população é mais seguro andar pelas cidades egípcias do que nas brasileiras. As leis muçulmanas são implacáveis com quem comete delitos. Como o país passou por revoluções que destituíram dois ditadores, com grande convulsão social, houve uma fuga dos turistas, principalmente norte-americanos, europeus e russos. Mas justamente esse fato - de haver poucos turistas – é que facilita para quem for agora. Aproveita-se muito mais os passeios, sem atropelos, sem filas e com guia praticamente exclusivo. Para nós brasileiros não poderia ser melhor – os jovens e crianças quando sabiam que éramos brasileiros vinham pedir para tirar fotos conosco.
Por falar em guia, fizemos todos os passeios com o guia Shaban, que conhecemos na primeira viagem. Profissional supercompetente: fala português, explica tudo em detalhes, sem pressa, com toda atenção, buscando sempre a satisfação dos turistas. Outro detalhe: tenho problemas de coluna – hérnia de disco – e antes da viagem comecei a ter crises de dores. Quase desisti da viagem, mas o amigo Shaban providenciou, em todos os deslocamentos, uma van para que eu pudesse ir deitado entre uma atração e outra, comprou remédios e sempre preocupado com meu bem-estar. Uma van só para mim e minha esposa, o tempo todo. Não fosse por ele minha viagem teria sido um sofrimento só e talvez tivesse que ser abreviada.
Vamos ao roteiro. Vou colocar aqui somente a descrição dos locais por onde passamos. A avaliação e mais detalhes estão feitas no site do TRIPADVISOR, inclusive com postagem de fotos.
Nessa viagem fizemos tudo por conta própria, desde a saída de Navegantes/SC, sem contratar agência de turismo. Saímos do Aeroporto de Guarulhos/SP as 16h do dia 02 de março em voo da Alitália com conexão em Roma. Fiz as compras de passagens pela internet dois meses antes e foi o melhor preço e melhor horário, desperdiçando menos tempo nas conexões. Chegamos em Roma dia 03 de março as 6h45min no horário local, 3h no Brasil. Onze horas de viagem até aqui. Embarcamos em Roma as 12h25min local e chegamos no Cairo as 16h35min horário local. Mais ou menos 2h40min de voo entre Roma e Cairo. A diferença do Brasil para o Egito no horário de verão é de mais 5 horas.
1º Dia – Chegada no Cairo. No aeroporto já tinha guia esperando por nós. Ali mesmo no aeroporto fizemos o visto de entrada ao custo de $25,00 por pessoa (no Egito 1,00 dólar americano equivale a 8,50 libras egípcias-EGP). Nos hospedamos no Hotel Mercure Cairo Le Sphinx. Jantamos no próprio hotel e aproveitamos para descansar.
Editado por Visitante