Ir para conteúdo

Guimarães - Perguntas e Respostas


Heiter

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

White Cat, não consigo indicar-te nenhum restaurante em particular, mas se andares pelo centro histórico, vais encontrar restaurantes ou as chamadas tascas com o prato do dia ou a ementa na porta. Não vai ser difícil achar um, mas às vezes podem passar despercebidos porque são locais pequenos sem grande publicidade.

No meu caso, quando estive lá, acabamos por estacionar no Guimarães Shopping e então na volta almoçamos lá. Fica perto do centro histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu fiz com uma agência de turismo esse roteiro Guimaraes + braga no mesmo dia, por sinal tem várias agências de porto que fazem esse roteiro. Eu achei suficiente. Eu não vi tanta graça assim nessas cidades, são históricas e tudo, mas a paisagem não achei deslumbrante, eu achei outros lugares mais interessantes. O castelo de guimarães é bonito por fora, mas é só ruinas. Braga o grande atrativo é o santuário do bom jesus, que é bonito, mas não achei magnífico.

 

A daytrip que eu gostei mais foi a do vale do douro, é uma beleza natural magnífica. Esse passeio sim é imperdível.

 

Mais interessante que Guimarães e Braga, eu achei a daytrip para Santiago de Compostela e Viana do Castelo. Indo para Viana do Castelo, vc tem uma vista deslumbrante do Santuário de Santa Luiza. A vista dessa igreja é maravilhosa.

 

Outro lugar que tive vontade de ir de Porto era Vigo (no caminho de compostela). Vendo da estrada era uma beleza magnífica. Valeria a pena combinar com viana do Castelo.

 

Outra opção para combinar com Viana do Castelo é o Palácio da Brejoeira. Tive vontade de ir, mas a logistica é mais complicada para quem não está de carro.

 

Outra opção legal é fazer aveiro e coimbra. Aveiro é bem charmosa. Coimbra vale pela universidade que é muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

the voyager,

 

Ambas as cidades dão para conhecer em um dia cada, e até em meio dia cada, mas sinceramente meio dia acho mesmo muito pouco. Eu sugeria no minimo um dia para cada uma delas! Braga é considerada uma das cidades mais jovens da Europa em termos de habitantes, por isso bares e boas programas nocturnos será com certeza em Braga. Contudo a noite de Guimarães têm uma magia diferente principalmente na Praça de São Tiago.. mas isso depende dos seus gostos pessoais.

Em Braga, mais fora do centro da cidade,mas perto com autocarros a fazer a ligação, não se esqueça de visitar o Santuário do Bom Jesus.

Eu conheci estas cidades de carro, mas parece-me que a partir do Porto comboio (trem), é se calhar a melhor opção, porque existem bons horários e bons preços, sem ter que se preocupar com a viagem.

 

Deixo-lhe aqui dicas de

Guimaraes: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=guimar%C3%A3es

Braga: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=Braga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá! Eu sou de Barcelos e estudei em Braga, actualmente vivo no Porto.

Braga é a maior das 3 cidades e a que tem mais opções de alojamento. Barcelos tem 2 hotéis, que eram residenciais até há alguns anos e entretanto foram renovados (Hotel Bagoeira, mesmo em frente ao Campo da Feira, que é à 5ª feira; Hotel D. Nuno, mais pequeno e provavelmente pior mas também próximo da feira, cerca de 200m). Braga tem também a vantagem de ficar a meio caminho de ambas. Quer Barcelos, quer Guimarães você consegue ver tudo num dia. Para Braga (3ª maior cidade do país) - se quiser ir ao Bom Jesus e ao Sameiro - precisa pelo menos de 2 dias.

 

Boa viagem e se tiver mais dúvidas não hesite em perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...