Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atenas 2016 - informações precisas e importantes

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Estive na Grécia em Abril e resolvi postar aqui algumas dicas que considero valiosa.

Sobre Atenas (três dias são suficientes)

Para sair do aeroporto opte pelo taxi se vc estiver em 3 ou 4 pessoas. O valor do metro para o centro é de 10 euros pessoa e o taxi para centro 38 euros (fixo) mais 2 por pedágio. São 2 pedágios dependendo do caminho.

Ir na Acrópole no final da tarde, por volta das 17h para ver o por do sol. Horário mais tranquilo de público.

Ir, pela manhã ao monte da capela de São Jorge.

O Philopapus Hill não é tão interessante. Há um monumento no topo e só. Se estiver com pouco tempo, pode passar para o próximo ponto turístico. Lá de cima você tem uma boa vista da cidade mas nada que a Acrópole não ofereça.

Opte em ir à Ágora pela manhã e reserve meio dia para visitar com calma o local.

Os ônibus de turismo pela até as pode ser uma boa opção para se ter noção da cidade. A ida a Pireus com ele não é bom pela limitação de ônibus e não há nada a ser visto de grande importância ou interesse.

Para transitar, opte pelo metrô. É barato e eficiente.

Atenas-Delfos-Atenas (ida e volta no mesmo dia)

Se dirigir até o terminal de ônibus Lissonio. O ônibus parte às 10:30 para Delfos e volta para Atenas às 18:45. Compre ida e volta no guinche em Atenas. Não deixe para comprar lá pois pode não haver passagem. O valor pago em abril/2016 foi 32,80 euros(ida e volta). Para chegar no terminal opte por um taxi pois o mesmo não é de fácil localização para um turista.

Fiquei 7 dias em Atenas (e me arrependi), três dias são suficientes em Atenas, já que as atrações turísticas são limitadas aos sítios arqueológicos e museus de mesma temática (arqueologia e história).

Voltando para o aeroporto

Para ir para o aeroporto de madrugada opte pelo ônibus da linha x95. Ele faz ponto na praça Síntagma (do lado direito para quem olha para Parlamento). Em abril de 2016 o valor da passagem era de 6 euros, aproximadamente 1 hora de viagem. Passa de 30 em 30 minutos, 24 horas. O bilhete vc compra com o motorista.

Sobre as ilhas

Se for para as ilhas, opte por comprar pacote, o preço é justo. Na agência de turismo Adriano, na Monasteriaki, vc pode montar o que quiser - lugares e dias. A média é de 65 euros por dia com hospedagem, transporte, transfer e café da manhã incluído.

Outras infos relevantes

Não espere simpatia dos gregos. . São receptivos mas não sabem "cativar" a clientela. Tive alguns aborrecimentos, em restaurantes especificamente, com atendentes grosseiros e impacientes.

A melhor época para visitar é na primavera quando a temperatura é agradável.

Espero ter ajudado.

Abraço :D

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Vinicius, que bom ouvir um relato fresquinho de Atenas, estarei indo ano que vem, também em Abril.

Ainda nao fechei a quantidade de dias, pois farei um tour pela Europa e iniciarei por Atenas, inicialmente deixei 4 noites, chego no aeroporto na hora do almoço, acha muitos dias? o que sugere?

Como é o clima em Abril, compensa um bate volta em alguma ilha, visto que esta um pouco frio ainda.

O que me fala de Delfos, compensa?

Estou indo com orçamento limitado, em qual hotel voce ficou?

Desculpe lhe fazer tantas perguntas,

Obrigado.

Postado
  • Membros

Boa dicas!

Estou indo agora 28 de julho, ficarei dois dias e depois irei para IOS e Mykonos!

Se alguém estiver por lá é só dar o tok, ficarei no hostel Athenas Backpackers com mais 5 amigos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Koy.

Depende do seu interesse. Penso que 3 são suficientes!

Reserve um dia para andar pelo centro e lugares comuns. Um dia para conhecer a Acrópole e o Museu e o outro para ir até algum lugar próximo, o cabo Sounio é uma possibilidade.

Como eu disse, abril é inicio de primavera. Há sol mas os dias são bem frios. Minhas amigas seguiram para as ilhas e não conseguiram aproveitar nada em função da água gelada e do mal tempo.

Ah! Fique atento ao feriado da Páscoa. Fica tudo fechado por uma semana. Eles comemoram a Páscoa em outra data já que são ortodoxos. Verifique o calendário deles e fuja desse período.

Aproveite!

Qualquer coisa e só perguntar ;)

Ola Vinicius, que bom ouvir um relato fresquinho de Atenas, estarei indo ano que vem, também em Abril.

Ainda nao fechei a quantidade de dias, pois farei um tour pela Europa e iniciarei por Atenas, inicialmente deixei 4 noites, chego no aeroporto na hora do almoço, acha muitos dias? o que sugere?

Como é o clima em Abril, compensa um bate volta em alguma ilha, visto que esta um pouco frio ainda.

O que me fala de Delfos, compensa?

Estou indo com orçamento limitado, em qual hotel voce ficou?

Desculpe lhe fazer tantas perguntas,

Obrigado.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Vinicius!

Obrigado pelas informações, serão valiosas!

Estou me programando pra ir setembro pra Atenas + Ilhas Gregas.

Vc tem o site dessa agência de Turismo Adriano? Não consegui localizar. Queria fechar logo esses pacotes.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Vinicius!

Obrigado pelas informações, serão valiosas!

Estou me programando pra ir setembro pra Atenas + Ilhas Gregas.

Vc tem o site dessa agência de Turismo Adriano? Não consegui localizar. Queria fechar logo esses pacotes.

Infelizmente não tenho o contato. :(

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Adorei a dica da agência de viagem! Vou fazer um comparativo e se for mais ou menos o mesmo preço acho que vale bem a pena mesmo. Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.