Ir para conteúdo

Onde comprar passagens da Ormeno no Brasil?


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros
1 hora atrás, Manu Manu disse:

acabei de falar com a Ormeño pelo telefone 11 2089-1196. A moça que atendeu dise que sai bus de SP toda 5ª feira as 20h..R$600,00.mas as reclamações são muitas, néam!

Com as passagens de avião para Lima e Cusco na maior parte do tempo custando entre 600 e 700 Reais cada trecho quando compradas com uns 2 ou 3 meses de antecedência, por que alguém se sujeitaria a uma tortura destas, 5 dias dias dentro de um ônibus e o mesmo tanto para voltar?

Só o dinheiro que a pessoa gasta com comida e banho nas paradas de beira de estrada nestes 10 dias de ônibus (R$ 300 a R$ 400) dá quase metade de uma passagem de avião!

Então a menos que você precise desesperadamente viajar naquela semana específica em que as passagens aéreas estão caras, não vale a pena encarrar esta tortura. 

Se organize uns 2 ou 3 meses antes e compre uma passagem de avião, provavelmente será mais barato no custo total final, e você não perde metade das suas férias/viagem dentro de um ônibus.

Tenha alguma flexibilidade nas datas da viagem, não queira viajar a qualquer custo no dia X, num sábado por exemplo, muitas vezes as passagens para viajar 2 ou 3 dias depois, numa segunda ou terça, custam metade do preço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, Rogerio K C disse:

De repente o interesse da pessoa é ver o caminho por terra, e então não podemos julgar se é ruim ou não... depende do que a pessoa quer.

Sempre tem aquela exceção de alguém que realmente quer ir vendo o caminho pela terra, mas eles são bem raros, pela minha experiência pessoal de vários anos aqui no fórum, a grande maioria das pessoas que pensa em encarrar longas viagens de ônibus não faz o mínimo de pesquisa, não se dá nem ao trabalho de olhar os preços de uma passagem de avião, ou fazer algumas continhas básicas de quanto dinheiro vão gastar com passagens + comida nestes 10 dias de tortura dentro do ônibus.

Simplesmente pensam: "avião é caro, então vou de ônibus" sem nem conferir os preços, mas na maioria das vezes para distância longas, uma passagem aérea comprada com alguma antecedência e planejamento acaba sendo bem mais barata do que encarrar vários dias de ônibus, e estas pessoas acabam se enfiando num ônibus, perdendo vários dias de viagem do muitas vezes curto tempo que tem disponível, sem fazer ou ver nada de muito interessante, ai depois não querem assumir o erro, e ficam se enganando que ir "curtindo" a paisagem por terra foi interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rogerio K C O caminho por terra não tem nada de interessante,a não ser cultivo de soja nos Mato Grosso da vida,depois nada mesmo.

Falo com conhecimento de causa,2016 ande por ali,até Porto Velho e Humaitá, bem diferente de quem nem sabe aonde fica por nunca ter estado lá, já que fica muito longe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

@Rogerio K C Concordo contigo, Rogério. Eu facilmente faria essa viagem, muito mais pelo trajeto, pelas coisas a ver no caminho, pelas pessoas a conhecer, bem como suas histórias, do que pelo destino em si. Isso para mim não seria uma tortura, jamais. Inclusive é algo que estou seriamente inclinado a fazer. Só de atravessar a cordilheira dos Andes de ônibus, já valeria a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcelo Rubartelly Em qualquer viagem pela América do Sul,com raríssimas exceções os Andes estão proxi,os.No momento, estou quase no fim da Carretera Austral, ontem eu os vi,e daqui a pouco verei de novo.Não é preciso andar de lixo para vê los e também de avião se vê. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...