Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá! Acriana do pé rachado que sou! srs Sinto-me na "obrigação" de falar de meu Estado. O post ficou muito bom Silnei. No site do GOV há muita informação a respeito do que temos por aqui. Assim como todo brasileiro, o povo acreano é muito receptivo, somos alegres e gostamos de papear à beça! O turismo por aqui ainda está em fase de descobrimento, pois nossa economia ainda gira em torno do "funcionalismo", ou seja, o que aquece o mercado ainda é o salário das pessoas que trabalham para a iniciativa estatal. No entanto, essa realidade vai se remodelando, pois de uns anos para cá, nossa indústria tem tomado fôlego, isso devido a criação de políticas e demais incentivos públicos, bem como a união do empresariado para mudar o cenário econômico do Estado.

No tocante ao Turismo, temos a oferecer nossas florestas, nossa história para manter os recursos naturais preservados. Hoje, talvez a figura mais conhecida mundialmente é o seringueiro Chico Mendes, podendo ainda citar a Senadora Marina Silva que sempre teve a causa ambiental como alvo na vida! Partindo desse princípio, e como já exposto, temos rotas turísticas para conhecer mais de perto essa história. E confesso envergonhada é claro, que mesmo sendo daqui ainda não valorizo tanto esse lado do turismo do Acre.

Só que com o crescimento do Estado e essa minha vontade de mudar um pouco o rumo da vida, melhor dizendo, querendo ser uma mochileira, encontrei esse cantinho aqui na net e estou lendo todas as dicas, sacando as diferenças do que é realmente ser um mochileiro de um turista normal.

Assim, para ajudar a galera que busca conhecer o Acre. O que temos de informações ainda é voltado para o turismo comum, para os mochileiros, vale pegar essas informações e buscar contato com a galera daqui. Por isso, por enquanto, as indicações do site do GOV ainda são pertinentes (http://www.ac.gov.br/rotaturisticainternacional/operadorasturismo.html). É bom destacar:

1) Pousada Ayshawa (município de Xapuri) (http://www.pousadaayshawa.com.br/) que tive a oportunidade de conhecer e infelizmente dispensei. É uma pousada nova, criada ano passado, mas o proprietário é um jovem acriano que pretende investir no Ecoturismo, oferecendo passeios em trilhas e demais atividades em campo.

2) Pousada Ecológica Cachoeira: município de Xapuri - RAMAL CACHOEIRA 16 KM Fones (68) 3901- 3023/ Cel. (68) 9979- 3551 e Fax (68) 3901- 3017 (http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_easygallery&act=categories&cid=169&Itemid=121¬) que fica dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, essa sim, tive a chance de visitar, tudo bem que foi a trabalho, mas deu para conhecer um pouquinho do local e ouvir os relatos de como tudo começou! Pelo nome, vocês já devem saber, essa Reserva foi ideia de Chico Mendes e seus companheiros da época. A Pousada fica no meio da Reserva e há toda uma programação de trilhas e passeios lá! O contato para saber preços e reservas deve ser feito junto a Secretaria de Turismo, no link há os contatos...

3) Pousada Bom Destino: município de Porto Acre http://pt.pousadasbr.com/place/Pousada_Bom_Destino_Porto_Acre

4) Estrada para o Pacífico: Este ano de 2009, a Estrada do Pacífico (parte do Brasil) ficou concluída e já é possível ir de ônibus do Acre para Puerto Maldonado no Peru. De lá pega-se o vôo e vai para Cuzco. A empresa que está oferecendo esta linha é peruana e o valor é de R$ 70,00 o trecho. Então quem está cuidando das vendas dessas passagens aqui em Rio Branco é a Empresa KAMPA, contato também no link.

Espero contribuir mais daqui para frente, com relatos e demais informações referentes ao Acre. Há mais informações sobre a parte mais urbana, mas deixarei para outros posts, ok?! Porque certamente há muitas riquezas a se descobrir!

• Respostas 40
  • Visualizações 20k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bah, minha esperança era esse ônibus de ida e volta pra CZS, ser de madrugada! Mas vou ver o que faço sobre isso já que o roteiro está apertado.

Mas valeu mesmo Thalita!! Beijos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,primeiro quero agradecer a Thalita por sua grande ajuda quando sollicitei infos sobre o Acre.

Quero atualizar preços de ônibus de Rio branco a Cruzeiro do Sul,a viagem durante o dia custa 80,00,a viagem a noite custa 90,00.com saidas pela manhã as 7 hrs e a noite as 19hrs.

Digo tambem que apesar do estado em que o estado se encontra com toda essa agua odem viajar tranquilo pois está tudo normal.(salvo o sofrimento de riberinhos que sentem na pele tanta chuva).

Viagens saindo de Rio Branco com destino a qualquer local do estado ou para países vizinhos estão em sua normalidade.

::cool:::'> ::cool:::'>

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal muito bom o guia de informações e as dicas da thalita, mas fiquei ainda com duas dúvidas...

como faço para chegar no café da carol? digo estou sem carro, tem alguma linha de onibus que leve até perto? de taxi fica uma fortuna ir até lá?

outra dúvida, thalita vc falou no casarão, disse que ele fica na av brasil.. pelo mapinha turistico que eu tenho aqui a av brasil vai de perto da catedral até encontrar a rua ceará na outra ponta... vc podia me dar uma dica de onde fica o casarão nisso ai? mais perto da catedral? mais perto da ceará, ou no meio?

no mais é isso, hj vou dar uma saida a pé pra conhecer os pontos turisticos do centro, mas depois quero voltar e conhecer esse casarão.

só espero que o tal do café teatro já esteja funcionando.. rsrs

abs

nilo santana

Postado
  • Membros

Quando fui em Rio Branco não tinha nada funcionando no casarão. Ele fica localizado bem em frente a praça da Revolução proximo ao palacio rio branco. Aproveita e conhece o Museo da Borracha.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi pessoal muito bom o guia de informações e as dicas da thalita, mas fiquei ainda com duas dúvidas...

como faço para chegar no café da carol? digo estou sem carro, tem alguma linha de onibus que leve até perto? de taxi fica uma fortuna ir até lá?

outra dúvida, thalita vc falou no casarão, disse que ele fica na av brasil.. pelo mapinha turistico que eu tenho aqui a av brasil vai de perto da catedral até encontrar a rua ceará na outra ponta... vc podia me dar uma dica de onde fica o casarão nisso ai? mais perto da catedral? mais perto da ceará, ou no meio?

no mais é isso, hj vou dar uma saida a pé pra conhecer os pontos turisticos do centro, mas depois quero voltar e conhecer esse casarão.

só espero que o tal do café teatro já esteja funcionando.. rsrs

abs

nilo santana

Olá Nilo!

Só agora vi sua pergunta, vamos lá!

R= O café da Carol fica na estrada para o município de Senandor Guiomard. Assim, um caminho que acredito ser viável indo de busão é o seguinte: 1) você vai ao terminal urbano, no centro da cidade e se informa na central da empresa que faz a linha VILA ACRE / SANTA MARIA os horários do ônibus aos domingos, que é o dia em q o café da carol estará aberto, com toda certeza. 2) Ainda no terminal urbano se informe se há um ônibus da empresa REAL NORTE que sai da parada final do VILA ACRE/SANTA MARIA rumo ao município de Sen. Guiomard, daí vc pedirá ao motorista ou cobrador para parar no café da carol, na curva das mangueiras....

Parece complicado, mas há mtos anos atrás eu fiz assim... o que achei ruim foi a demora do ônibus que sai da parada final do VILA ACRE/SANTA MARIA. E outro, é cobrado nova passagem neste ônibus para Senador Guimard. Não esqueça q mtos falarão em Quinarí, que é como popularmente é conhecido o município de Sen. Guiomard.

vc podia me dar uma dica de onde fica o casarão nisso ai? mais perto da catedral? mais perto da ceará, ou no meio?

R= fica próximo a Catedral, não tem erro, como falou o Ricardo Soares, fica em frente a Praça da Revolução, mais para a frente do Batalhão da Polícia Militar.

Infelizmente o Café Teatro ainda está fechado... um dica para café pelo centro é na Livraria Nobel, próximo a praça da revolução também, mas na Av. getúlio vargas, próximo ao Colégio de Aplicação....

ACho que é isso. Sucesso e bom passeio pela cidade!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal..

Vou para o Acre em julho, e aproveitando, gostaria de conhecer as tribos dos kaxinawas e dos ashaninkas, alguém sabe como funcitona? tem alguma agência que faz essa rota? preços? distância de Rio Branco?

Alguém já conheceu a casa do Chico? é de fácil acesso?

Abraço,

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, pessoal..

Vou para o Acre em julho, e aproveitando, gostaria de conhecer as tribos dos kaxinawas e dos ashaninkas, alguém sabe como funcitona? tem alguma agência que faz essa rota? preços? distância de Rio Branco?

Alguém já conheceu a casa do Chico? é de fácil acesso?

Abraço,

Olá Gabriela, vou tentar ajudar...

Para conhecer as tribos nao sei te dizer ao certo se as agências locais já fazem algum tipo de pacote e se fazem não deve ser tão barato, devido o acesso as localidades destas tribos... mas sei q anualmente, no mês de setembro tem o festival da tribo Yanawá, nem sei bem como se escreve e lembro-me que ano passado houve venda de pacotes turísitcos para visitar o festival... te repasso o e-mail da empresa EME AMAZÔNIA, que na época vendia o pacote, pode ser q eles te indiquem como chegar as tribos... e-mail: cassiano@emeamazonia.com.br website: www.emeamazonia.com.br

A casa de Chico Mendes, fica localizada na cidade de Xapuri, esta é de fácil acesso, indo de ônibus que sai da rodoviária de Rio Branco, deve durar em média umas 3h, pq acho que ele é pinga-pinga... chegando na cidade, vc se localizará facilmente para ir até a Casa do Chico Mendes...

Dependendo do seu propósito de viagem, fique hospesada na Pousada Ecológica da Reserva Chico Mendes, é na comunidade extrativista, onde o Chico Mendes ajudou a criar e até hoje seus parentes seguem a vida no estilo seringueiro e lá dentro da Reserva tem essa pousada, administratada pela comunidade e que fora construída pelo Governo que até hoje auxilia as pessoas lá, nas questões administrativa do local... recentemente foi inaugurado um circuíto de arvorismo, se gosta de esportes de aventura lá tem uma boa programação... Os preços não são tão baratos, mas acho que vale à pena!!

Contatos para a Reserva Chico Mendes: Tur. João Bosco Nunes

55 (68) 9947-8399/9971-3232/3901-3020

Xapuri - Acre - Amazônia - Brasil

A Pousada é na Reserva, logo, não fica nas imediações da cidade de Xapuri como a Casa de Chico Mendes. O transporte até a Pousada deve ser verificado quando no momento da reserva, para q eles te indiquem o melhor caminho... a reserva fica na estrada saindo de Rio Branco, passa da entrada de Xapuri poucos quilômetros, só que entra numa estradinha de ramal, e ainda tem + de 20km para seguir, por isso tem q ver como fará para chegar lá... se de bus até Xapuri e depois táxi até a Reserva....

Qlqr coisa é só perguntar!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Thalita,

Muito obrigada pelas informações, e já abusando...tenho mais dúvidas..rs

Qual empresa de ônibus faz o trajeto Rio Branco- Xapuri, vc sabe o valor?

Vale a pena conhecer a cidade de Cruzeiro do Sul?

abraço,

::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Thalita,

Muito obrigada pelas informações, e já abusando...tenho mais dúvidas..rs

Qual empresa de ônibus faz o trajeto Rio Branco- Xapuri, vc sabe o valor?

Vale a pena conhecer a cidade de Cruzeiro do Sul?

abraço,

::otemo::

A empresa q faz as viagens de busão para Xapuri, assim como para a maioria dos municípios do Acre é a REAL NORTE, o valor não deve ser maior de R$ 30,00.

Bjs e até mais!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

[t1]Deslocamento - Aeroporto/Rodoviária até o Centro da Cidade[/t1]

[t3]Aeroporto[/t3]

O aeroporto fica num pequeno município colado a Rio Branco, chamado de Bujari, então como comum, o aeroporto é meio distante do centro da cidade. Mas lembro que nossa cidade é pequena, então nossas noções de distâncias são variadas.... Os meios de transporte do aeroporto até o centro da cidade, vcs podem optar por pegar um táxi ou o ônibus, mas o busão dependerá do horário que vc chegar. Pq as linhas operam das 5hs da manhã até as 00hs.

De táxi:

Vc será abordado pelos taxistas que trabalham no aeroporto, assim que sair na porta do desembarque. A corrida poderá variar de 50,00 a 70,00 para o centro da cidade. Mas chore pelo desconto e podes conseguir tranquilamente.

De ônibus:

De busão, a parada de ônibus é próxima, então você identifica onde fica e aguarda o bus sair. Daí vc irá até o terminal urbano e lá troca de ônibus, para a parte da cidade que deseja ir. A passagem de ônibus em Rio Branco é tarifa única, e atualment está em R$ 2,40.

[t3]Rodoviária[/t3]

Em novo endereço: Via Verde, S/N, segundo distrito (em frente a UPA). A Rodoviária está localizada ainda próxima ao centro, mas não tão próxima quanto o endereço anterior. No entanto, há disponiblidade de ônibus, táxis e moto-táxi. Maiors informações da Rodoviária no site da mesma http://www.rodoviariainternacional.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.