Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Informações sobre CHUVA NO PERU

Postado
  • Membros

Quem já foi a Águas Calientes e já viu o rio de águas claras que desce da serra ??

Difícil imaginar que ele pode se tornar bem violento em poucos minutos.

machupicchu.jpg.c061d0eccceb670df5c7b0f3e87c60fb.jpg

Santuario Histórico Machu Picchu

Aguas Rugientes

O problema neurálgico de Machu Picchu segue sendo o centro do povoado de Águas Calientes.

Recente desastre é outra negligencia de suas autoridades.

O que aconteceu em 10 de Abril de 2004 em Águas Calientes era inevitável. Desde que esse centro povoado nasceu (uma vez que chegou o trem ao local), tem estado em uma zona de risco.

Três mortos e oito desaparecidos:

Dois desabamentos na cidade de Águas Calientes deixaram três mortos e oito pessoas ainda estão desaparecidas.

O deslizamento deixou 60 feridos, sete casas destruídas e 35 afetadas, quinze dos quais têm de ser destruídos. Eles também destruíram uma seção da estrada de ferro ligando Cusco a Machu Picchu e cerca de 1.500 turistas permaneceram incomunicáveis. Dois helicópteros começaram o transporte aéreo entre a Machu Picchu e Ollantaytambo e 150 turistas foram resgatados.

O desabamento ocorreu entre 13:00 e 14:30 em 10 de Abril de 2004, como resultado da correnteza forte na barragem do rio Alccamayo. O primeiro deslizamento (Águas Calientes), seis casas foram completamente destruídas e vinte casas foram inundadas. Uma grande desgraça a família Tapia. Cinco deles continuam desaparecidos, enquanto que o corpo de Carlos Tapia (27) foi encontrado em San Miguel Bridge, seis milhas a partir da cena.

No segundo deslizamento, a a ferrovia desabou no km 101 de Cusco-Machu Picchu, uma área onde esses eventos naturais ocorrem regularmente. Aproximadamente 150 metros da pista foi destruída pela violenta queda de pedras e lama.

Três das muitas obras propostas pelo plano de mitigação foram financiados pelo PROFONAMPE, administrador dos recursos da troca de dívida com a Finlândia, e executado. Defendendo Águas Calientes do Rio (se trabalhou apenas nesta bacia), defendesse a construção de barragens de energia por dissipação a meia milha acima da aldeia e da estabilização das encostas. "A dissipação de energia, diz Paniagua, permite a limpeza do rio e permite que a água passe com menos violência, utilizando um sistema de escadas, aumentando a estabilização de encostas (45 graus de formações feitas com material desprezível) e estabilizando as pedras que são capazes de vir para baixo com as inundações ".

Além disso, o fato é que a UNESCO alertou que Machu Picchu pode ser incluído na lista de "perigo''.

54-1.jpg.5b4c61beee61970ddce1e953aa69de2f.jpg

Vejam as fotos tiradas no Reveillon de 2008 / 2009 - Muita gente pode estar em perigo e não sabe !!

Fotos tiradas por minha amiga americana Caroline Peters:

n7003395_39866551_9596.jpg.2c1475bb38b73efb41c8fda9ec4b73cc.jpg

n7003395_39866636_2398.jpg.def169b7c346de1e968ae2778cad0e6c.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 436
  • Visualizações 92.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Daniel e Five, e outros aqui, nao levem a mal o q eu vou falar,

mas eu acho q vcs estao levando o otimismo de vcs a niveis exagerados. Ja faz mais de 10 dias q ja dava pra ver q esse seria mesmo um processo demorado. Eu entendo q vcs estao com viagem marcada pra la e q eh altamente frustrante ter q mudar de planos, ainda mais essa trip q eh do caralho, mas meu, mater assim esse otimismo quase em nivel ilusorio so vai causar mais frustracoes vcs. Aceitem a realidade e trabalhem em cima dela. Tratar a coisa de forma pessimista e no fim dar certo eh bem melhor do q o contrario.

abratz

Postado
  • Membros

e ai mocada!

to aqui em lima. resolvi encarar o meu roteiro e devo chegar em cuzco em 21/02... to naquele esquema "reze para o melhor, se prepare pro pior"

desencanei de MP, vou curtir toda a trip e se chegar la e nao rolar... sem problemas... tem coisa beca pra se fazer por aqui

se rolar otimo... ::hahaha::

[]`s

Postado
  • Membros

Bruno,

estou indo pra Lima (19/02) e Cusco (27/02) com o mesmo espírito que você: quero conhecer Machu Picchu, senão irei curtir de outra forma!

Se puder, envie notícias pra gente sobre como as coisas estão por aí!

Abraço

Postado
  • Membros
Daniel e Five, e outros aqui, nao levem a mal o q eu vou falar,

mas eu acho q vcs estao levando o otimismo de vcs a niveis exagerados. Ja faz mais de 10 dias q ja dava pra ver q esse seria mesmo um processo demorado. Eu entendo q vcs estao com viagem marcada pra la e q eh altamente frustrante ter q mudar de planos, ainda mais essa trip q eh do caralho, mas meu, mater assim esse otimismo quase em nivel ilusorio so vai causar mais frustracoes vcs. Aceitem a realidade e trabalhem em cima dela. Tratar a coisa de forma pessimista e no fim dar certo eh bem melhor do q o contrario.

abratz

Cara, sério que você tá me empurrando uma reality-check? ;P. Você tá entendendo errado. Eu não tou indo pro Peru SÓ pra conhecer Machu Picchu. E eu não posso falar pelo Five, mas acho que ele deve estar na mesma. Otimismo tá longe de ser o caso. Eu tou trabalhando com possibilidades concretas. É como eu disse antes: eu tou totalmente ciente da situação. Tou louco pra conhecer Machu Picchu, daí o estar acompanhando obsessivamente as notícias pra saber se ainda tem alguma chance, e se tiver, eu com certeza vou tentar até o fim, por mais precária que seja. Mas mesmo assim, se der errado, tem todo o resto do país.

MP é só o final da minha programação. Sem chances de adiar essa viagem. Tem muita coisa pra fazer pelo Peru. Além disso, se eu já vou passar um tempo em Cusco, por que diabos eu vou desistir de MP agora? Se tiver que desistir, eu desisto lá.

Se eu não conseguir MP agora, em novembro vou dar uma geral na América do Sul, da patagônia a novamente o Peru . Se for o caso, passo por lá.

e ai mocada!

to aqui em lima. resolvi encarar o meu roteiro e devo chegar em cuzco em 21/02... to naquele esquema "reze para o melhor, se prepare pro pior"

desencanei de MP, vou curtir toda a trip e se chegar la e nao rolar... sem problemas... tem coisa beca pra se fazer por aqui

3 dias pra minha, bro. Lá em Cusco vai ser na base do "if life gives you lemons, say FUCK THE LEMONS AND BAIL!".

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Daniel e Brunão, não se esqueçam de manter-nos informados da situação quando puderem postar aqui blz????

Estamos ansiosos também e confesso ao brother Xaliba, otimismo mesmo cara..... e pelas infos que estou tendo de pessoas de lá, continuo firme apostando em março já poder acessar MP.

Abrs galera e vamo que vamo.....

::otemo::

Postado
  • Membros

Em várias conversas com pessoas de Cusco tb vi que a situação se normalizará em março, motivo pelo qual fechei a trilha inca pro dia 13/03. O que recebi de informação é que não vai rolar o trem, e sim um ônibus e um pouquinho a mais de caminhada...

Otimismo galera, o local não pode ficar parado tanto tempo não... o turismo movimenta grande parte da economia do local... é de interesse deles recuperar tudo rápido, até mesmo porque tem investimentos estrangeiros envolvidos nisso tb...

Postado
  • Membros
Em várias conversas com pessoas de Cusco tb vi que a situação se normalizará em março, motivo pelo qual fechei a trilha inca pro dia 13/03. O que recebi de informação é que não vai rolar o trem, e sim um ônibus e um pouquinho a mais de caminhada...

Otimismo galera, o local não pode ficar parado tanto tempo não... o turismo movimenta grande parte da economia do local... é de interesse deles recuperar tudo rápido, até mesmo porque tem investimentos estrangeiros envolvidos nisso tb...

Fala coterrâneo!!!

mateus, eu tb estou recebendo infos de pessoas de lá que me disseram a mesma coisa.

Até mesmo a PERURAIL no proprio site publicou um comunicado que eu o postei aqui na página anterior comunicando que já estarão operando um trecho a partir de 21/02.

Estou otimista mesmo... e ainda nao alterei meus planos..... apesar de já ter traçado um roteiro denominado PLANO "B"

Abraços

Postado
  • Membros

Salve pessoal.

Como já disse várias vezes ontem mais uma vez o Humberto confirmou comigo a minha reserva para o dia 06/03. O Camino Inca se abrirá em Marzo......

Estou confiante..... Nos noticiários as notícias são bem otimistas também..... A ferrovia ficará totalmente reparada no final de março, mas isso não quer dizer que só será permitido a entrada em MP ou na trilha nessa época...

Vai rolar!!!! hehehheeh

Vamo atualizando as infos aí quem tiver contato lá no Perú blz????

..... o Lico Editor tem contato lá em Cusco, e bem que poderia nos ajudar aí com informações desse contato de lá né..... acho que não custa nada ver se consegue umas infos bem quentes lá hein Lico???...heheheheheh Vlw Lico!!!??? ::lol4::

Abrs

Postado
  • Membros

Intão Angelo, as informações que eu tenho de Cusco são mais ou menos desencontradas, como essas de vocês aqui. Final de março, começo de abril, mas informação concreta não tenho não.

De Ica e Nasca o que sei (até ontem) é que aumentou um pouco o número de turistas, mas ainda está mais baixo do que eles previam.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.