Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mauro eu já tinha visto os tópicos sobre o transfer pela viator, a minha dúvida é se só existem esses que se compra antecipadamente pela internet ou se existem outros que eu possa comprar na hora da chegada no próprio aeroporto. Bruno, como vou com a minha esposa, portanto o transfer seria para duas pessoas, fico pensando se não seria quase a mesma coisa do taxi. Só tenho um receio porque é a primeira vez que vou a Paris e fico com medo de ficar a merce do taxista e pagar 80 euros pela viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fabio, com certeza até o Home Latin vc não vai pagar nem 80, nem 70 e nem 60 euros. Claro, que se tiver um trânsito absurdo, um mega acidente, ou seja, se tudo der errado, a minha conta de 40 a 45 euros não vai funcionar. Digo isso porque peguei inclusive um trânsito leve na saída do Charles de Gaulle e na entrada de Paris. Com relação aos transfers, vc até pode chegar na hora e pegar um, existem guichês deles no aeroporto. Porém, eu recomendo reservar logo, mas isso é muito pessoal porque eu sou meio maluco. Gosto de sair daqui com tudo reservado, tudo pago, tudo certo. Até trem, se puder, eu já compro pela internet mesmo. Assim, quando chegar lá eu diminuo meu risco de ter problemas. Com relação ao taxi, sempre há a chance de ter trânsito, como pode não haver nenhum. Que dia da semana vc chega lá? Geralmente sexta à noite e segunda de manhã são os dias de trânsito intenso.

Link para o comentário
  • Membros

Extraído do decreto 2004-1237 de 17 de novembro de 2004:

 

"O estrangeiro que deseja entrar na França tem a obrigação de aderir à um seguro que cobre as despesas médicas e hospitalares , incluindo a ajuda social, resultante da assistência que ele poderia necessitar durante sua estada na França. O contrato de segurança deverá cobrir o valor de 30.000 euros."

 

Quer dizer que todo estrangeiro que for para algum país europeu (que faz parte do Tratado de Schengen) precisa fazer um seguro de viagem, para cobertura de despesas médicas ou hospitalares.

 

Oi gente,

Depois de passar 18h lendo as 73 páginas desse tópico, me senti na obrigação de dar uma pequena contribuição.

Estou indo pela primeira vez á Paris dia 19/04 fico lá até 24/04, passo 3 dias entre a Normandia e o Vale do Loire e depois tenho mais um dia em Paris . Com certeza consegui dizimar aqui 80% de minhas dúvidas. Copiei as dicas de Bruno e Mauro, anotei e já acessei alguns dos mil sites que vcs sugerem aqui. Decidi, aprendendo com vcs que é melhor comprar o Carte Orange 1-5 mesmo chegando na quarta feira pois vou utilizá-lo para sair de CDG para Opera e tb para ir e voltar a Versailles. Tb decidi comprar a Carte de Musee. Tem um site que ajuda muito, é o www.vamosparaparis.com, a partir dele vc consegue acessar muita coisa.

Ainda vou precisar de uma ajudinha, volto a conectar pois ainda quero tirar umas dúvidas sobre Tours e Normandia.

Bruno e Mauro, será que escolhi bem? Peguei um hotel na Rue D'Amsterdan, próximo a Gare Saint Lazare, escolhi a localização por causa dos acessos ás estações e trem e metro mas estou preocupada com alguns comentários de vcs sobre localizações próximas de estações de trem.

Fábio, só por curiosidade vc é da Bahia?

Lilian

Link para o comentário
  • Membros

Fabião,

 

eu também paguei 44 dolares para duas pessoas, isso equivale a 35 Euros, realmente acho que a viator é o melhor custo beneficio e como o Bruno disse é sempre bom voce reservar com antecedencia (Credo que pleunasmo imbecil hehehe). Mais não esqueca tem que ser como 48 horas de antecedencia e imprima o tal comprovante que deve ser entregue ao Motorista.

 

Outra coisa. Enquanto esperava o meu transfer perguntei quanto seria uma Taxi/Shuttle para o hotel e saia do Aeroporto por 60 Euros.

 

Abraços

MC

 

quote:Originally posted by fabiooab

 

Mauro eu já tinha visto os tópicos sobre o transfer pela viator, a minha dúvida é se só existem esses que se compra antecipadamente pela internet ou se existem outros que eu possa comprar na hora da chegada no próprio aeroporto. Bruno, como vou com a minha esposa, portanto o transfer seria para duas pessoas, fico pensando se não seria quase a mesma coisa do taxi. Só tenho um receio porque é a primeira vez que vou a Paris e fico com medo de ficar a merce do taxista e pagar 80 euros pela viagem.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Mandou bem llpcarvalho,

 

Primeiro com relaçao ao seguro saude ele é obrigado sim, contudo eu comprei e nao me pediram (comprei de uma empresa chamada MIRC) se quiser te passo o nome do local, saiu por 36/38 Dolares eu acho.

 

Se precisar da apostila eu postei ela aqui. E a compilaçao de tudo que dissemos aqui, mais varios sites e de minhas idas a Paris.

 

Escolheu o carte orange 1-5 certo ?, somente nao esqueca que ele vale até o domingo e voce fica até o dia 24/04 que é uma segunda feira e neste dia ele já nao vale mais...neste caso voce vai ter de pagar a parte a sua ida até o CDG. Neste caso voce pode pegar o RER até que vai sair por uns 17 Euros (voce e o marido).

 

Com relacao a localizaçoes perto do metro fique tranquila, TUDO fica perto do metro, existe uma lei que diz que os metros te de estar a no maximo 500 metros de distancia de onde voce esta e realmente é isso mesmo.

 

E outra coisa, ao contrario do meu amigo Brunao, eu nem gosto de andar tanto assim (sou VAGABUNDO) eu prefiro o metro: Por exemplo de Pigale (Torre Eiffel) eu pegava o metro para ir tomar café na Champs Eliseé; isso daria uns 15/20 minutos de caminhada.

 

Abraços

MC

Link para o comentário
  • Membros

llpcarvalho,

 

acredito que "D'Amsterdan" seja no distrito 8 que tem ao lá

Champs-Elysees, Etoile, la Concorde, Arc de triomphe, Parc Monceau, Gare St Lazare, Fg. St Honore e Av. Montaigne e tudo é "pertin, pertin" e, em minha opiniao é excente lá, ótimo escolha.

 

Abraços

Mauro

Link para o comentário
  • Membros

Mauro,

È claro que quero o site do seguro, consegui uma cotação da Assist Card Euro Card que cumpre todas as exigências consulares e para a Europa as cotações foram:

5 dias 72,18euros

6 dias 78,55euros

7 dias 84,92euros

10 dias 104,03euros;

Escolhi o Carte Orange 1-5 porque dia 23/04, domingo, devo ir á Versailles, agora no mês de abril está tendo uma série de eventos que eles chamam Grandes Eaux Musicales ( www.chateauversailles.fr)no dia 24/04 devo estar saindo da Gare Saint Lazare, pertinho do meu hotel, para a Normandia (viu que aprendi!!).

CURIOSO: Achei no site de Versailles uma tarifa que vale até junho/2006 e que por 21,15, saindo de Paris, vc paga 21,15 euros, ai já está incluso o transporte em trem + metro saindo de Paris e acesso ao Chateau todas as áreas já com inclusão do audioguide, entrada para exposições temporárias e aos shows, é bom dar uma olhadinha!!

Link para o comentário
  • Membros

Mauro e Bruno, valeu pelas respostas, as ajudas de vocês são fundamentais, eu chego em Paris no dia 8 de abril às 12:45, portanto, ainda tenho uns dias para resolver esse problema. Bruno, já que você ficou próximo ao hotel Home Latin, em quanto tempo acha que chegarei até lá considerando essa hora de chegada (indo de táxi e de transfer). Outra dúvida, quanto ao passeio de barco pelo Sena, eu posso pegar em um lugar e descer em outro (tipo pegar próximo à Notre Dame e descer na Torre) ou tenho que necessariamente voltar ao lugar de origem?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...