Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Hum... estarei postando abaixo o roteiro (espero que definitivo) de minha viagem... Só gostaria que dessem uma olhada pra ver se não cometi nenhum erro quanto aos metrôs...

Valeu gente!!

Ah... os números entre parênteses é pra gente se "achar" no mapa. :) E nosso hotel ficará perto da Gare St. Lazare, então pegaremos os RER e metrôs por lá.

 

1º dia (sexta-feira)

- Chegada 17:35

- Passeio à noite pela Av. Champs Elysée

 

2° dia (sábado)

- metrô Saint-Lazare, desce na Gare de Lyon

- Bastille (22)

- Jardim des Plantes (54)

- Museu História Natural (50)

- Igreja Sta. Etiene (52)

- Pantheon (51)

- Sorbonne (47)

- Jd. Luxemburgo (55)

- Igreja St. Sulpice (56)

- Teatro Nacional L'Odeon (57)

- St. Germain des Prés

- Museu D'Orsay (64)

- metrô linha 4 - Saint-German, sentido Port de Clignancourt. Descer no Châtelet e pegar linha 14 para Saint-Lazare.

 

3° dia (domingo)

- Ir a pé até Ópera Garnier (17)

- Pegar metrô linha 12, estação Saint-Lazare, sentido Porte de la Chapelle. Descer em Abbesses. De lá, pegar o Funiculare.

- Sacre-Coeur (02)

- Pegar metrô linha 4, estação Chateau Rouge sentido Porte d'Orleans. Descer em Cité.

- Notre Dame (45) - comprar ingresso para passeio no Rio Sena à noite. Passar à noite por ela e ir até a Ile St. Louis

- Saint Chapelle - dê a volta no quarteirão e chegará à Conciergerie

- Hotel de Ville

- Centro Pompidou (42) - no último andar tem uma vista maravilhosa da T. Eiffel até a Sacre-Coeur

- Museu de Picasso (41)

- Place des Vosges (43) - maison Victor Hugo

- Pegar metrô linha 1, estação Saint Paul, sentido La Défense. Descer em Châtelet. Se for para o hotel, pegar linha 14 para Saint Lazare. Se for para a Notre Dame (passeio Rio Sena), pegar linha 4, sentido Porte d'Orleans e descer em Cité.

 

4° dia (segunda-feira)

- Pegar metrô linha 9, estação St. Augustin, sentido Ponte de Sevres. Descer em Trocadero.

- Palais Chaillot (06)

- Jd. Du Trocadero (05)

- Torre Eiffel (58) -> depois de ver a Eiffel atravesse o Parc du Champs de Mars até a Ecole Militare para curtir o parque preferido dos parisienses. Bem perto é o Hotel des Invalides

- Hotel des Invalides (62)

- Museu Rodin (B)

- Palais Bourbon (Assembléia Nacional) (63)

- Grand Palais (11)

- Petit Palais (10)

- Palais d'Elysée ©

- Place Vendôme (D) (onde fica o Hotel Ritz e lojas famosas)

- Museu D'Lorangerie (34) -> fica próximo ao Louvre - Praça de La Concorde (ver à noite) - aberta até 17:15hs

- Igreja Madeleine (13)

- Para voltar, metrô linha 14, sentido St. Lazare

 

5° dia (terça-feira)

- Pegar metrô linha 13, sentido Châtillon-Montrouge. Descer em Invalides e pegar RER C sentido Versailles-Rive Gauche.

- Versailles

- Pegar RER C, sentido Pontoise / Argenteuil. Descer em Boulainveillers e pegar metrô na estação La Muette - linha 9, sentido Mairie de Montreuil. Descer em Chausée d'Antin La Fayette.

- Primtemps

- Galeria Lafayette

- Igreja Madeleine (13) - caso não dê para ver no dia anterior

 

6° dia (quarta-feira)

- Pegar metrô em St. Lazare, linha 12, sentido Mairie d'Issy. Descer em Concorde. Pegar linha 1, sentido Chateau de Vincennes. Descer em Louvre Rivoli.

- Louvre (31) - ver o Arco do Triunfo do Carrossel. Dando a volta no museu, na Rua Rivoli tem muitas lojas de souvenirs.

- Palais Royal (32) - ver as arcadas do palácio

- Jd. Palais Royal

- Jd. Tuileries - siga pelo jd. Saindo na praça da Concordia, onde tem o obelisco e bonitos chafarizes

- Pegar metrô estação Concorde, linha 12, sentido Porte de la Chapelle. Descer em St. Lazare.

 

7° dia (quinta-feira)

- Dia livre

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigos,

 

Gostaria de fazer uma observação sobre muito do que é escrito aqui, principalmente a respeito de tentar encontrar um roteiro ideal para poder ver e fazer o máximo possível em Paris.

Estou indo em abril e vou ficar 4 dias e, como já viajei bastante pela America do Sul e também pela Espanha no Caminho de Santiago, não me preocupo muito com roteiros não, é claro que tenho algumas coisas definidas mas não com tanta precisão. A minha opinião é que em uma viajem dessas não tem que ter muitas coisas definidas, pra não se tornar um estress por não ter conseguido ver tudo o que estava estabelecido para aquele dia. Se for criado um roteiro tão detalhado podesse perder de sentar em um banco de praça ou até mesmo ficar em um lugar que nos toca em especial, mesmo deixando de conhecer outros pontos. Não é uma critica a quem busca isso só acho que não funciona. É quase impossível você determinar que vai a 10 locais em um dia e realmente conseguir. Pode-se bater o recorde mundial de visitação a pontos turísticos e não ver absolutamente nada. Quem já viajou sabe que o imprevisto é um constante e as vezes o que não é planejado acaba sendo melhor.

 

Um abraço a todos e que cada um curta a sua viajem com prazer

 

Tonial

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tonial,

 

Mas fazer um roteiro näo é estar preso a ele e sim saber o que tem para se conhecer. Eu faco roteiro sim, já viajei muito tb e de acordo com o ritmo que a viagem vai tomando saio cortando o que é menos importante pra mim.

O lance é saber quais as atracoes säo de maior interesse, quais säo de menor e saber o que cortar se o tempo näo vai dar.

Quando fui para a Austrália, näo programei nada!!! Estava com meu namorado, que hoje é marido, ele já tinha estado lá por 2 meses. No aviäo de Melbourne pra Brisbaine ele me deu o LP na mäo e disse: Você escolhe pra onde ir. Eu nunca tinha olhado nada da Austrália, e em 2 horas decidi ir para Fraser Island e Whitsundays, foi ótimo, mas näo sei se tivesse me preparado antes teria sido melhor, nunca vou saber.

Link para o comentário
  • Membros

Tonial... claro que não iremos seguir à risca o roteiro... ele é apenas para sabermos o que poderemos ver... tanto é que deixamos um dia livre, para podermos ver o que não foi visto... ou rever algum lugar em especial.

O roteiro apenas serve, no meu caso, para não ficarmos que nem bobos, sem saber para onde ir primeiro. Mas, claro, sua observação é válida!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Bruno pelo elogio a João Pessoa, realmente é uma cidade muito bonita e ainda pouco explorada pelos turistas. Estou pensando em ir mesmo de táxi do aeroporto para o Hotel, já que é a primeira vez que vou a Paris, acho mais rápido e seguro optar pelo táxi, já quando ao barco vou seguir a sua dica e optar mesmo pelo batobus, me pareceu mais simples e até mais barato e vai servir à mesma finalidade, dar uma volta pelo sena. Até a minha ida continuarei postando algumas dúvidas, obrigado a todos vocês.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...