Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Já li estas páginas sobre Paris e ainda não consegui entender como funciona o transporte público lá, a questão das zonas etc.

Vou com meu marido para a Europa em Maio, e ficarei em Paris entre os dias 25 (quinta-feira) e 30 (terça-feira). Gostaria de saber que opções vocês indicariam para os seguintes trajetos:

Orly - Place de la Republique (Hotel Louxor)

Place de la Republique - Charles de Gaulle

Place de la Republique - Versalhes

Deslocamento na cidade (pelos dias da semana, parece que não vai compensar eu comprar a Carte Orange, não é?)

Quem quiser dica de Hotel, consegui o Louxor próxima a Place de La Republique por 62 euros para 2 pessoas, com café da manhã. Não sei se é bom, mas parece bem localizado. O site é http://www.hotel-louxor.com.[;)]

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paula, o maior "problema" do transporte em Paris é a enorme quantidade de linhas e estações. Então se acostumar com as linhas e suas cores é muito bom, baixe um mapa em http://www.ratp.fr. Lá pegue um de papel no aeroporto (grátis).

 

*Não fui ao Orly, mas do CDGaulle pegue o RER B, salte na Gare du Nord e pegue o metro 5 (laranja) sentido Place D'Italie e salte na estação Republique.

*Para Versailles pegue o RER C na estação Invalides o que vai para o Castelo de Versailles.

*Sobre a Carta Orange, ela vale durante uma semana - sempre de segunda a domingo. Leve um retrato 3x4 para fazer a carteirinha.

As áreas, quanto mais distante de Paris maior a área e tbm maior o preço da CO. Para dentro dos limites de Paris é a área 1.

 

Uma dica de cãlculo do MauroC (dei uma leve editada)

 

- Metro para Versailles 9 Euros

- Subir no Funiculaire 2,80 Ida e 2,80 Volta

- Eurodisney 9 Euros

- Aeroporto 9 Euros

 

Total 32,60 (Fora o metro/Onibus do dia-a-dia)

 

- Cada bilhete 1,30

 

Carta Orange zona 1-5 = 31,00 Euros que engloba tudo acima mais metro

Se vc se decidir pelo COrange zona 1-5 pode comprar na bilheteria do trem do Aeroporto, já vale para aquela viagem (leve o retrato do Brasil pra facilitar)

 

Abraços, Constantino

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, estou chegando em Paris por volta do dia 7 de maio, vou antes fazer um passeio pela Itália e interior da França.

Quem estiver por lá (acho que MauroC é um deles) podemos marcar um encontro regado a um bom vinho.

Vou estudar francês e devo ficar um bom tempo por lá

Abraços,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...