Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bia, vc pode ir de Thalys, é o caminho mais fácil. O trem leva 1:15h. Vc pode tranquilamente ir e voltar no mesmo dia. Uma dica: quando chegar na estação em Bruxelas, tem que pegar o metrô para ir até o centro da cidade, pq a região da estação, além de muito longe é meio sinistra. O metrô é uma confusão só, quinhentas linhas passam na mesma estação, todas em linha reta, eu levei uns 20 minutos estudando o mapa lá no metrô. Estude isso aqui no Brasil para chegar lá sem problemas. Deve saltar na estação Bourse, que fica em frente à Bolsa de Valores de Bruxelas e pertinho da Grand Place, que é o centrão histórico da cidade. O ticket do metrô tem que comprar nas máquinas, em dinheiro, se for possível. Não vi guichês abertos, pelo menos no dia que fui. Pra voltar pra estação, vá de metrô também. Eu fui em abril do ano passado e passei um dia lá, fui umas 9 da manhã e voltei as 5 da tarde. Dá pra passear sem pressa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso aí Mauro. Rouen foi onde Joana d'Arc foi queimada. A praça onde ocorreu o fato é a Place do Vieux Marche. Não tem nada lá, a não ser ruínas de muros. Mas é um local histórico e não menos interessante que o resto da cidade, que é linda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rogerio, vc está disposto a pagar entre 80 e 100 euros por um quarto? Porque pelos preços que vc postou, acho mais jogo ficar em um local mais central. A área da Torre Eiffel à noite não tem absolutamente nada pra se fazer. É um campo aberto, e o bairro tem poucos restaurantes, comparados a outros. No Quartier Latin vc encontra opções de hotéis nessa faixa, e até um pouco mais em conta, e mais bem localizados.

 

O táxi do CDG à área da Torre Eiffel deve sair cerca de 55 a 60 euros. Do CDG ao Quartier Latin, 40 a 45 euros, dependendo do trânsito e do motorista.

Link para o comentário
  • Membros

Credo,

Que caro não !. A solução é mesmo deixar o peso da mala nos 20 kilos e levar o restante distribuidos na mão, eu sei que é ruim...mais na sua conta, o excesso de bagage iria sair a mais ou menos uns 160 Dolares e como voce mesmo já disse não criam caso em chegagem da bagagem de mão.

 

Abraços

Mauro

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei confusa com essa informação do peso da bagagem. Quando comprei as passagens na semana passada o atendente da Air France me informou que poderia levar 2 malas de até 32Kgs.

Fui então olhar as informações do ticket eletrônico que me mandaram e lá estava:

 

Bagagem porão 2 malas de 32Kgs cada uma

Bagagem cabine 1 mala de até 12Kgs

 

Abraços

Cláudia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Scully e Marininha,

 

A melhor solução para ligar para o Brasil é comprar o cartão Latina.

Não me lembro de ter visto no centro de Paris, mas em todos os bairros existem as lojas de Internet que tinham colados na frente da loja vários cartazes com preços absurdamente baixos para ligações internacionais. Nessas lojas você entra e pede uma Latina, só isso, custava na época 6,80 euros e te dá direito a mais de duas horas de ligação para o Brasil.

É um ticket de caixa comum, você liga para um número (que está escrito no tkt) de qq telefone público e vai dar ocupado. Desliga e espera que o telefone toca em no máximo 3 minutos com uma mensagem gravada,pede pra vc escolher o idioma, tecle 1 para francês, 2 para(...), vc digita o código que está no ticket a msg te diz quantos minutos ainda restam e te pede para ligar. Exemplo para o Rio vc disca 55-21 (Brasil-Rio) e o número. (não consigo me lembrar se tem 00, alguém complete a informação...)

É voz sobre IP, quer dizer usa-se a Internet para transmitir a voz, igual ao Skype, Skype Out e Terra VOIP. Nenhuma companhia telefônica no Brasil quer baratear tanto assim as ligações.

Link para o comentário
  • Membros

Alguns comentários...

 

-Acho a região do Quartier Latin bem mais interessante , do ponto de vista da hospedagem,do que a região próxima à Torre.

-O site www.ratestogo.com provavelmente foi indicado por mim,já que o utilizei algumas vezes e sempre consegui ótimas ofertas.

-O cartão telefônico é o Megacall Latino.Comprei em fev.por 7,50EU.Funciona assim:raspar local indicado p/obter o número confidencial.Dicar 3036(tel.público)e aguardar uma mensagem gravada.Discar *

,depois o número confidencial seguido de 0055, DDD da cidade e o número desejado.

Dá para falar muito!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...