Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu utilizei o Carté museu não sei das quantas para 3 dias, 36 euros ... achei que valeu a pena sim... se alguem tiver entre a cruz e a espada, é melhor até porque evita esse lance de ficar toda hora pegando em dinheiro ... com o cartão na mão, vc pode entrar em qualquer museu perto só para ir ao banheiro por exemplo ... tem o lance das filas ( apesar que em maio não peguei fila em lugar nenhum - apenas uns minutinhos na torre, mas isso é basico ).

E se colocar no papel e fazer as contas, também vale a pena ....

Link para o comentário
  • Membros

Agora em Fevereiro eu nao me utilizei de nenhum cartào para museus, pois realmente eu separei meios passeios com a necessidade apenas de ir ao Louvre 8.50 , Versailles 8.50 e no Petit Palais (esse foi de graça).

Contudo se analisar bem em 3 dias (Sem contar o Louvre, acredito que dê para ver uns 6 a 8 Museus) entao já vale.

 

Abraços

MC

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

falando em cartão me lembrei de outro detalhe-dica, graças as nossas leis as compras Internacionais utilizadas via Cartão de Credito são acrescidas de 2% no valor total da compra, é o tal do IOF.

 

Olha que legal:

- Se voce efetuar uma compra de por exemplo 1000Euros na França

voce poderá ter como detalhe até no máximo 16% ou seja é lhe

DEVOLVIDO 160 Euros; pois é claro, você nao deveria pagar os

impostos imbutidos nos preço do pais que você nao vive.

- Agora gastando 1000Euros é descontado 2%, aqui no nosso Pais, 20

Euros.

 

Viva o Brasil !!!

Abraços

MC

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, montei mais ou menos o roteiro que pretendo fazer em Paris. Como nunca fui pra lá e montei praticamente apenas olhando pelo mapa que achei aqui na net (www.praticacontabil.com.br/viagem - clique em Mapa Ruas - Mapa 1 a 4) e algumas dicas daqui, gostaria que dessem uma olhada pra ver se dá pra fazer tudo isso... se os lugares realmente ficam próximos um do outro... enfim, toda dica será muito bem-vinda!!

 

Ah, os números entre parênteses é o número correspondente no mapa, ok?

 

Roteiro de Paris

 

1º dia (sexta-feira)

- Chegada 17:35

- Passeio à noite pela Av. Champs Elysée (circunde o Arco do Triunfo e tome a Av. Kleber em direção ao Palais Chaillot e o Jd. Trocadero - você estará aos pés da Torre Eiffel

 

2° dia (sábado)

- Bastille (22)

- Museu História Natural (50)

- Jardim des Plantes (54)

- Igreja Sta. Etiene (52)

- Pantheon (51)

- Sorbonne (47)

- Teatro Nacional L'Odeon (57)

- Igreja St. Sulpice (56)

- St. Germain des Prés

- Jd. Luxemburgo (55)

- Museu D'Orsay (64)

- Caminhar no Quartier Latin

 

3° dia (domingo)

- Place Vendôme (onde fica o Hotel Ritz e lojas famosas)

- Hotel des Invalides (62)

- Museu Rodin

- Palais Bourbon (Assembléia Nacional)

- Torre Eiffel (58) -> depois de ver a Eiffel atravesse o Parc du Champs de Mars até a Ecole Militare para curtir o parque preferido dos parisienses. Bem perto é o Hotel des Invalides

- Jd. Du Trocadero (05)

- Palais Chaillot (06)

- Igreja madeleine (13)

- Grand Palais (11)

- Petit Palais (10) -> ver Palais d'Elysée

- Museu D'Lorangerie (34) -> fica próximo ao Louvre - Praça de La Concorde (ver à noite)

 

4° dia (segunda-feira)

- Notre Dame (45) - comprar ingresso para passeio no Rio Sena à noite. Passar à noite por ela e ir até a Ile St. Louis

- Saint Chapelle - dê a volta no quarteirão e chegará à Conciergerie

- Place des Vosges (43) - maison Victor Hugo

- Museu de Picasso (41)

- Centro Pompidou (42) - no último andar tem uma vista maravilhosa da T. Eiffel até a Sacre-Coeur

- Ópera Garnier (17)

- Sacre-Coeur (02)

- Hotel de Ville

 

5° dia (terça-feira)

- Versailles

- Primtemps

- Galeria Lafayette

 

6° dia (quarta-feira)

- Louvre (31) - ver o Arco do Triunfo do Carrossel. Dando a volta no museu, na Rua Rivoli tem muitas lojas de souvenirs.

- Palais Royal (32) - ver as arcadas do palácio

- Jd. Palais Royal

- Jd. Tuileries - siga pelo jd. Saindo na praça da Concordia, onde tem o obelisco e bonitos chafarizes

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...