Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 453.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

valeu pelas dicas Bruno e Mauro, vou fechar o hotel agora, estava com receio porque a reserva deve ser feita diretamente no site do hotel pagando uma parte antecipadamente, ao contrário da outra que tinha feito que só pagava lá no hotel. Vcs já fozeram reserva pelo site bookings, é confiável?

Postado
  • Membros

Eu nunca fiz mas mais de uma pessoa já fez e deu tudo certo. Uma dica: assim que vc fizer a reserva online mande um email diretamente pro hotel confirmando.

Postado
  • Membros

Fabio,

já fiz pode acreditar que é confiavel...

MC

Postado
  • Membros

MauroC e BrunoB,

Vcoês sabem me dar dicas de albergues legais??

quote:Originally posted by felipewise

O gente... me ignora não... eu sou gente boa... rsrsrsrs

to precisando de help

Hospedagem

Como estou indo sozinho quero ficar em albergues para conhecer pessoas.

Me recomendaram o Le d'Artagnan que tem até cinema e barzinho ou o Jules Ferry que é mais central.

Alguém conhece estes albergues? Tem algum outro legal tb?

felipwise@gmail.com

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Bruno... acho que agora esses cartões mudaram tanto de nome, quanto de preço e quantidade de dias... ou eu é que estou muito enganada??

Se vc entrar em http://www.parismuseumpass.com, verá já na abertura que mudou tudo!

Quanto ainda a esse cartão... alguém já utilizou pra saber se realmente vale a pena? [?]

Se vc fizer as contas e for em apenas nestes museus em 4 dias, vale a pena! Se pagar cada um deles, sairá por 81.60. E se pagar o cartão de 4 dias consecutivos, sairá 45.00.

Louvre - 8,50

Orsay - 7,50

Invalides - 7,50

Sainte Chapelle - 5.50

Tours de Notre Dame - 5.50

Arco do Triunfo - 8

Georges Pompidou - 10

Panthéon - 7.50

Conciergerie - 6.10

Picasso - 9.50

Rodin - 6

Ó dúvida cruel!! [?][?][?]

quote:Originally posted by BrunoB

essa carte é vendida nos metrôs, 1 dia está 18,00 euros e 3 dias está 36,00 euros.

Preços no site oficial: http://www.ratp.fr/ (Clicar em "titres de transport", no menu à esquerda e depois na nova tela, clicar em Carte Musées et Monuments).

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Ciclana, esse Paris Museum Pass eu nunca usei, mas já usei o Carte Musées et Monuments, da RATP, que postei ontem; são dois passes diferentes. Esse da RATP vende na bilheteria do metrô, já o que você listou agora, é vendido nas FNACs e nas bilheterias dos museus, ou seja, é super confiável, pode ficar tranquila. E se vc estiver com vontade de visitar todos esses museus em 2, 3, ou 4 dias, vale super a pena mesmo!

Postado
  • Membros

Última dúvida a respeito desses cartões de museus...

Eles dizem que vc não precisará pegar fila mas, pelo que entendi, vc não pega a fila para pagar o ingresso. A fila pra entrar, qualquer um pega, correto? Ou é a mesma fila?? Ai... que confusão!!

Postado
  • Membros

Você realmente nao pega filas, na verdade existe uma fila lateral somente para quem tem este tipo de cartão esta escrito "Free Pass" (acho que é isso).

MC

quote:Originally posted by ciclana

Última dúvida a respeito desses cartões de museus...

Eles dizem que vc não precisará pegar fila mas, pelo que entendi, vc não pega a fila para pagar o ingresso. A fila pra entrar, qualquer um pega, correto? Ou é a mesma fila?? Ai... que confusão!!

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Opa,

Eu nunca fiquei em albergues, contudo existem varios posts aqui sobre este assunto e outros posts sobre o assunto albergue no site.

MC

MauroC e BrunoB,

Vcoês sabem me dar dicas de albergues legais??

O gente... me ignora não... eu sou gente boa... rsrsrsrs

to precisando de help

Hospedagem

Como estou indo sozinho quero ficar em albergues para conhecer pessoas.

Me recomendaram o Le d'Artagnan que tem até cinema e barzinho ou o Jules Ferry que é mais central.

Alguém conhece estes albergues? Tem algum outro legal tb?

felipwise@gmail.com

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.