Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom, se vc não conhece Paris eu sugiro fazer os pontos turisticos mais famosos, pra vc ter uma noção da cidade e depois curtir com calma quando voltar. Eu sugiro: Torre Eiffel, Notre Dame, Champs Elysees (Arco do Triunfo). De repente, se der tempo, o fim de tarde em Montmartre também.

Postado
  • Membros

Eram esses pontos mesmo que estava pensando em ir... agora sobre o hotel estou em dúvida em alguns....

- HOTEL DU LOIRET

- HOTEL DU MONT BLANC

- HOTEL SAINT-JACQUES

- HOTEL INNOVA

Alguem já ficou em um desses??? Qual seria o melhor??? Existe algum outro que vocês achem melhor??

Muito Obrigada!!!!

Postado
  • Membros

Cynthia, eu sempre fico no Saint Jacques e sou suspeito pra falar. Gosto muito de lá. Fica na Rue des Ecoles, pertinho da Sorbonne, do Boulevard Saint Germain e do Boulevard Saint Michel. Fica a uns 5 minutos a pé da Notre Dame. Os quartos do 6º andar são os mais baratos, mas nem por isso são ruins. Só são menores. Se for ficar lá peça o nº 28, que é excelente. Não sei se tem vaga ainda, porque reservei pra mim pra outubro e já estava complicado. O Hotel du Mont Blanc fica muito bem localizado, na rua dos bistros, um otimo lugar pra sair a noite, no coração do Quartier Latin também. Não conheço os hoteis du Loiret e Innova!

Postado
  • Membros

Cynthia,

Qual o site que vc pesquisou esses hoteis? Existe algum perto da torre? Qual o custo aproximado? Tem banheiro no quarto?

Abs.

Rogerio

Postado
  • Membros

Mandei um email para o HOTEL SAINT-JACQUES e eles ainda tem 1 quarto para os dias que estarei lá em Paris. Vou tentar fechar a reserva o quanto antes... muito obrigada pela dica!

Postado
  • Membros

Rogerio,

Eu pesquisei os hoteis indicados aqui e no guia O Viajante .... O custo médio que verifiquei para o mês de setembro é entre 60 a 80 euros (todos com banheiro no quarto). Dá uma lida nas mensagens que você encontra várias dicas de hotel. Qq coisa é só perguntar que o pessoal daqui está sempre pronto para ajudar!

Postado
  • Membros

Cynthia,

Vc tem alguma indicação perto da TORRE desse guia?

abs

Postado
  • Membros

O MÊS É JULHO E O HOSTEL E O DARTAGHAN, VOU FICAR 7 DIAS Em PARIS

Eis as dúvidas:

1)CHEGADA...

DIA1 SEGUNDA FEIRA - EXCETO MUSEUM CARNAVALET, RODIN, ORSAY, Maison de Victor Hugo (Não abrem),

CHEGANDO 14:40 EM CDG, COMPRO CARTE ORANGE. VO PRO HOSTEL, DEIXO AS MALAS. PEGO O METRO EM DIREÇÃO AO LOUVRE EM PALAIS ROYAL. COMPRO O PARIS MUSEUM PASS, NA RUE RIVOLLI 99. VISITO O LOUVRE (PREVISTO NA MINHA OPINIAO PARA 16H30 NÃOSEI SE DÁ): MONALISA E AS As Bodas de Canãa” de Véronèse (UM EM FRENTE AO OUTRO) NO MÍNIMO. SE DER TEMPO: POSSO VISITAR OUTRAS OBRAS DO LOUVRE. FICO ATÉ AS 18HS. Dá tempo?

2)VOU PARA JARDIM DES TUILERIES. PLACE CONCORDE.// AV CHAMPS ELYSEES A PÉ (2KM +OU-) ATÉ ARC DE TRIOMPHE(FECHA 22H30) VISITO ELE.

APÓS ISSO:

2.1)Vou do arco do triunfo até la defense e depois volto pro arco do triunfo pra pegar o metro pra place du trocadero? Ou, não dá tempo, ou deixo o la defense pro outro dia? Daí o roteiro seria: Arco do Triunfo direto pro Trocadero? // Visito o Palais Chaillot.

3) Palais Chaillot – Torre Eiffel a pé. OPÇÃO SUBO NELA DEPOIS OU ANTES??DO SHOW?(CREIO QUE A TORRE FECHA AS 24HS NO MÊS DE JUL/AGO).

OPÇÃO: APÓS A TORRE VOLTO PRO HOSTEL OU BOATE OU UM PASSEIO.

Metros que vo usar no dia:

Charles de Gaulle Étolle(Arc Triunfo)-La Defense em 5 minutos. Line A Direction 'Saint Germain en Laye' ou 'Poissy' ou 'Cergy-Le haut'

La Defense- Charles de Gaulle Étolle(Arc Triunfo). Line A Direction 'Marne la Vallée/Chessy' ou 'Boissy Saint Léger'

Charles de Gaulle Étolle(Arc Triunfo)-Place Trocadero em 5 minutos. Line 6 Direction 'Nation'

Champ de Mars Tour Eiffel-Bir Hakeim -> pelo mapa vejo que da pra ir a pé. Line 6

Direction 'Charles de Gaulle/Etoile'. Charles de Gaulle/Etoile-Blanche Line 2

Direction 'Nation'. (Estimava de 30´ todo o percurso)

E o metro pra chegar em Port bagnolet no hostel

Postado
  • Membros

Ola Tviagem

Aonde fica seu hotel?? Passa o site please?

abs

Rogerio

Postado
  • Membros

rue vitruve numero 80, metro próximo Porte Bagnolet, região 20. o Site eu não sei, mas o pessoal do forum sabe explicar melhor sobre o Hostel Le Dartaghan

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.