Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Quem tiver se hospedado em hoteis Formule 1 e Ibis em Paris, por favor comentem, deem dicas de localização, etc.

Olá! =)

Fiquei no Ibis Paris Berthier Porte de Clichy, no 17 ème arrondissement. É distante da maioria dos pontos de interesse turístico, mas é bem servido por comércio e metrô. No meu caso compensou muuuuuito, porque achei diárias por 55 euros! Valeu a pena pegar metrô todo dia para, em contrapartida, não dividir banheiro com estranhos... :lol:

Os quartos são pequenos, mas com razoável conforto. O banheiro tb é minúsculo, mas só seu! rs... Limpeza satisfatória, atendimento bom. Recomendo!

Quanto aos Formule 1, em Paris eles são mais distantes e o banheiro é compartilhado. Mas, claro, são mais baratos. Já ouvi bons comentários sobre eles, para quem quer economizar um pouco mais e não se importa de compartilhar o banheiro, acho que são boas opções.

Esse site tem muitas opiniões de viajantes, dá uma olhada lá: http://www.tripadvisor.com

Abraços.

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Quem tiver se hospedado em hoteis Formule 1 e Ibis em Paris, por favor comentem, deem dicas de localização, etc.

::otemo:: Ola,WIL. da uma olhada no ETAPhoteis. jah foi citado nesse forum(inicio) sao melhores que formule 1 e Ibis tbem. sao todos da mesma rede accor.cath.

Postado
  • Membros
Olá pessoal, mais uma vez aqui no fórum contando com a ajuda de vocês para planejar minhas férias que serão só em outubro.

Já dei uma lida nas dicas de hotéis e estou pesquisando o Hotel du Bresil e o Le General Hotel.

Gostaria de saber se alguém conhece os hotéis Mary's Hotel e o Hotel Eden Montmartre... Como vamos em dois casais, gostaríamos de ficar em quartos separados e com banheiros, por isso acabamos desistindo dos hostels... são poucos que t~em esta opção de hospedagem... Além do que os preços de hostels em Paris são bem salgados, quase o mesmo que o dos hotéis...

Obrigada!

Olá!!! Então estive vendo o que vc escreveu, seguinte amiguinha...estarei indo em lua de mel agora em março e arranjei por dica do Fabiano que sugeriu por aqui um "flat" do Homelidays que fica perto do Centro Georges Pompidou (acho que se escreve +- assim) a semana sai por 450 (65 euros a noite) a grande vantagem é a localização e que tem td no apartamento, segundo informações dela e do nosso colega fabiano daqui tem supermercados perto o que facilita né ? Mas vc teria que ver se a proprietária teria como colocar um colchão a mais. Se tiver interesse me dá um toque e de qualquer maneira estarei indo em março e volto lá pra 15 de Abril e te digo como foi a experiência. o link é http://www.homelidays.com/paris-04/studio243351fr1.htm , a proprietária a Sra. B é uma ótima pessoa, bem prestativa por e-mail e dispensou inclusive eu enviar o 100 euros de antecipação pelo correio Abraço

Postado
  • Membros

Ouvi falar bem de varios Hostels como St. Christopher's, Oops, 3 Ducks, Le d'Artagnan e etc .... Mas um que me atraiu foi o Vintage pela sua localização (eu quero ficar perto da Gare du Nord), poreeeem, vendo as resenhas de outros turistas, não senti muita confiança, inclusive me disseram que essa região não é muito agradavel para fazer algumas caminhadas a noite.

Alguem ja passou por lá ou por algum Hostel de confiança nessa região pra me dar dicas? ::hãã2::

Muito agradecido! haha =)

Postado
  • Membros

Thiago,

não entendi foi a tua preferência pela região da Gare du Nord.

Eu sei que qualquer lugar em Paris é interessante, daí eu pergunto por quê não aumentar o teu raio de pesquisa?

Postado
  • Membros

oi gente

depois de muita pesquisa entre albergues e hotéis, está decidido: tim hotel tour eiffel. diarias para casal por 67,50 euros em agosto (banheiro privativo e net, mas sem café da manhã)

quando voltar escreverei aqui para dizer o que achei de la!

abraços

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Queria saber se por acaso alguém conhece o Hotel de Crimée, fica no arrondissiment 19, pertinho do metrô Crimée, a 10 min do Parc de la Villette. Fiz reserva lá e pensei se alguém conhece a região ou até mesmo o hotel poderia dar a dica.

Plustosa, eu li acho que no Conexão Paris (um blog de uma brazuca que mora em Paris) alguma controvérsia em relação a rede Tim em Paris.

Postado
  • Membros
Thiago,

não entendi foi a tua preferência pela região da Gare du Nord.

Eu sei que qualquer lugar em Paris é interessante, daí eu pergunto por quê não aumentar o teu raio de pesquisa?

Constantino, nem sei te explicar ao certo, é apenas uma preferencia, mas não uma obrigatoriedade. É mais por logistica mesmo, primeiro pq tem facil acesso do aeroporto, já que meu voo chega quase as 23 horas e chegar em uma cidade que voce nem conhece com o metro quase fechando, quero apenas chegar logo a um hostel e evitar muitas baldeações ou o risco de me perder sei lá, depois seria facil ir para o centro ou qquer lugar de Paris e por ultimo pq vou pegar um trem para londres na Gare du Nord. Então ficaria "proximo" do aeroporto e do centro, e fácil pra mim ir embora =)

Claro que tudo isso é apenas um ponto a mais na minha escolha, mas tenho pesquisado a cidade inteira, vendo todas as indicações aqui, pra fazer a melhor escolha lógico!! Só queria saber oq as pessoas acham sobre essa região, ja que como vc mesmo disse qualquer lugar em Paris é interessante fica dificil escolher o melhor lugar! hehe

E aceito indicações!! ::otemo::

Valeu Constantino

Postado
  • Membros
Ouvi falar bem de varios Hostels como St. Christopher's, Oops, 3 Ducks, Le d'Artagnan e etc .... Mas um que me atraiu foi o Vintage pela sua localização (eu quero ficar perto da Gare du Nord), poreeeem, vendo as resenhas de outros turistas, não senti muita confiança, inclusive me disseram que essa região não é muito agradavel para fazer algumas caminhadas a noite.

Alguem ja passou por lá ou por algum Hostel de confiança nessa região pra me dar dicas? ::hãã2::

Muito agradecido! haha =)

Ola!!! Estive em Paris em jan/fev desse ano. Fiquei em Hostel e foi super tranquilo.. Não fiquei na região que você pretenede mas vale a dica.. Fiquei no Hostel Bastille (como já diz o nome na região da Bastilha, rs), em quarto privativo, achei otimo... mto tranquilo, limpo e bem localizado, com acesso super fácil ao metro. E albergue tb é só pra dormir, portanto me atendeu mtooo bem!

É bom avaliar a localização pois o transporte lá é tranquilo mas ainda deixa a desejar com as limitações de horário dos metros e RERs.. viajei para outros países chegando a noite e quase fiquei ilhada nos aeroportos!

Postado
  • Membros
oi gente

depois de muita pesquisa entre albergues e hotéis, está decidido: tim hotel tour eiffel. diarias para casal por 67,50 euros em agosto (banheiro privativo e net, mas sem café da manhã)

quando voltar escreverei aqui para dizer o que achei de la!

abraços

::lol4:: Ola, plustosa. sabe me dizer qual a diferenca do Etap, tim e Ibis (torre eiffel tbem). valeu Cath.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.