Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by fabiooab

oi pessoal, alguém já comprou passagem pela easyjet com cartão de débito ou visa electron? tentei comprar achando que não iria dar certo mas apareceu lá o número do bilhete, ou código da reserva e a informação de que estava pago, no entanto o valor não foi debitado na minha conta, alguém pode ajudar? Será que a passagem foi mesmo comprada? agradeço a ajuda.

id="quote">
id="quote">

Fica tranquilo, estou indo para a Europa na proxima semana, e adquiri 2 passagens aereas da Vueling (concorrente da Ryanair), e é assim mesmo, após a liberação, pode levar até uns 10 dias para a conta aparecer no seu cartao de credito.

Abracos

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estarei em Paris na proxima semana, pela primeira vez, ficarei em Montparnasse. Estou querendo comprar um outro cartao de memoria para minha maquina digital (olympus).

Alguem pode me indicar onde consigo comprar eletronicos em geral, por bom preço, em PAris?

Valeu!

Postado
  • Membros

Olá pessoal que vai a Paris. Uma dica de um restaurante tradicional parisiense e muuuuuito bom: "Le Relais de Venise - L'Entrecôte" fica na Boulevard Pereire, 271. Não tem cardápio, você escolhe o ponto da carne. Eles servem uma salada com um molho inigualável, depois uma carne suculenta com também um molho indescritível e acreditem: tudo regado a uma batata frita fininha e à vontade. Então vc molha a batata frita no molho da carne e diz: esse jantar vale cada centavo dos 25 euros, por pessoa! E vale mesmo!!! Ah, como um bom restaurante francês ele fecha cedo, acho bom chegar até as 22h. Estive lá há 8 anos e agora planejo voltar em setembro/06. Bom apetite!!!

Postado
  • Membros

Vou ficar num hotel proximo a EuroDisney, isso significa que toda vez que for por exemplo ao Luvre ou Torre Eiffel qdo voltar ao hotel terei que desembolsar 8 euros de metro ou RER?

Por favor me ajudem com essa dúvida..

Postado
  • Membros

Sim, a não ser que vc faça a Carte Orange mais cara, que pega a zona da Disney (Marnee-la-Valle), e lembre-se que do hotel na região da Eurodisney até a Torre Eiffel, por exemplo, leva aproximadamente 1:00h e pouco.

Postado
  • Membros

Alguém poderia me recomendar uma viagem interessante para se fazer de TGV a partir de Paris. Se possível algo que dê para ir e voltar no mesmo dia. Sou louco pra viajar nesse trem.Outra pergunta: como é a alfândega em Paris? Tranqüila ou é daquelas que faz questão de abrir e bagunçar sua bagagem. Grato desde já.

Postado
  • Membros

A alfândega em Paris é super tranquila, principalmente se vc for pra França de Varig, que aí vai cair no terminal velho. No terminal novo ainda há um pouco mais de fiscalização mas é tranquilo também. O policial até falou "obrigado" quando carimbou meu passaporte.

Várias viagens podem ser feitas a partir de Paris e trem bala (TGV, Eurostar ou Thalys, são todos iguais, só mudam de cor). De viagens internacionais que vc pode ir e voltar no mesmo dia, eu recomendo: Londres, Bruxelas, Brugges, Colônia ou Genebra. Sendo que Londres é indiscutivelmente a melhor opção. Bruxelas é a mais próxima, cerca de 1:15hs.

Dentro da França, vc pode ir de TGV até Tours, no Vale do Loire e visitar os castelos. Ou então ir a Lyon, segunda maior cidade da França com monumentos construídos no império romano e a melhor gastronomia do país. Pode ainda ir a Dijon, capital da região da Borgonha, famosa pelos ótimos vinhos tintos e pela mostarda. Se quiser se aventurar um pouco mais (estou falando de 3h, 3h e pouco de viagem), vc pode ir até o mediterrâneo. O TGV Paris - Marselha dura 3 horas, cada trecho. Vc pode ir a Avignon, que fica no sul, na região da Provence; lá tem o Palácio dos Papas, o maior palácio gótico do mundo, quando o poder da Igreja Católica ficou dividido entre Avignon e Roma. Até Avignon leva 2:40hs, mesmo tempo que Londres.

Maiores informações em: http://www.voyages-sncf.com (Clique no menu horizontal no alto da página na opção "Train").

Postado
  • Membros

Valeu Bruno, pra variar vc sabe tudo sobre Paris. Acho que vou dar um pulinho em Bruxelas, afinal ir e voltar de Londres no mesmo dia me parece exagero.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.