Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

chinaspeople,

eu nao fiz uma apostila com as dicas do Brunão eu compilei em umas 5 paginas tudo aqui do website e completei com mais 35 ou seja 40 paginas. E ficou muito legalzinho todos adorara.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Maurocuritiba (Xará !!!)

O Detaxe é simples.

Primeiro voce precisa fazer uma compra de no mínimo 175 Euros em uma loja, depois na própria loja voce pede para eles preencherem uma "Carta" que é referente ao detaxe (ele varia entre 12 e 16 porcento) ai voce leva a carta no Aeroporto.

Existe lá no aeroporto um local somente para o DETAXE, porem é obrigado a chegar com 3 horas de antecedencia, (nem tenho ideia do porque) ai o caixa confere a mercadoria carimba e é só isso.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Cristiana,

10,50 Euros (10 Bilhetes)

15,00 Euros (Carte Orange Semana Zona 1-2)

30,50 Euros (Carte Orange Semana Zona 1-5)

1,30 Euros (Unitário)

8,xx Versailles

8,xx Eurodisney

8,70 Aeroporto CDG

Abraços

Mauro candido

Postado
  • Membros

Outra coisa sobre o detaxe e o mais importante,

o CREDITO pode vir no cartão de crédito ou pode vir em dinheiro, algumas lojas pagam o tal detaxe na hora porem não na que eu comprei.

Eu sinceramente aconselho o CC pois a taxa do Euro é menor e voce recebe o DIMDIM em pouco tempo como foi o meu caso ... 10 Dias corridos..

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Ha agora eu lembrei, eu nunca comprei numa so loja E175, he he he eu so compro lembrancinhas de até 10 euros. Valeu, cadda vez que eu viajo compro menos estou chegando a quase nada.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by Mauroc

Pessoal DETAXE,

a tal taxa de compras que varia entre 12 e 16%, que é devolvida a estrangeiros, eu requeri e veio no meu cartão em 10 dias corridos.

Eta pais desenvolvido essa França.

Boa sorte e boas compras.

Abraços

Mauro Candido

id="quote">
id="quote">

Mauroc,

Realmente, no meu caso a guia para detaxe veio com um problema...o vendedor da loja Sephora não colocou o "valor a ser devolvido" que fica no canto inferior esquerdo da guia...dessa forma a mulher do balcão do aeroporto não me devolveu o dinheiro na hora...mas me orientou a colocar em uma caixa tipo dos correios que o setor de detaxe calcularia e creditaria no meu cartão de crédito... coloquei sabendo que nunca mais veria aquele valor..ora imagina se alguém faria isso por mim sendo que eu já estaria no Brasil...rapaz pois o trem funciona mesmo na outra fatura veio o valor...êta país que funciona essa França...

Postado
  • Membros

Verdade,

aqui no nosso tupiniquim, esse final de semana, pagando o pedagio aqui de SP 9,40 dei uma nota de 50 e o caixa queria me passar a perda no troco pois ele PENSOU que a nota era de 20... Que pena desse nosso Brasil.

Postado
  • Membros

Olá!!

Estarei indo à Paris no final de maio deste ano e já comecei a ler tudo sobre essa cidade que deve ser magnífica!!

Li (não me lembro onde) que os banheiros públicos de Paris são todos pagos... isso é verdade??

Mauroc... te enviei uma msg, pra vc me enviar a sua famosa apostila, ok? :)

Postado
  • Membros

Ciclana,

os banheiros são todos FREE, Gratis, na Faixa (somente cuidado na hora da auto-limpeza agente pode tomar um banho sem querer hehehe).

Contudo é melhor usar banheiros do Macdonalds são mais limpos e confiaveis.

Abraços

Mauro Candido

Ps. Esta a caminho a apostila.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.