Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros

Ciclana,

os banheiros são todos FREE, Gratis, na Faixa (somente cuidado na hora da auto-limpeza agente pode tomar um banho sem querer hehehe).

Contudo é melhor usar banheiros do Macdonalds são mais limpos e confiaveis.

Abraços

Mauro Candido

Ps. Esta a caminho a apostila.

Link para o post

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

MAUROC,

Vi que vocë tem boas dicas de Paris e preciso de uma também.

Vou ficar com minha esposa 3 dias em Paris, vamos ficar em um albergue próximo a Torre Eifel na rua Commerce. Mesmo ficando um uma regiao central vocë acha que vale a pena comprar aquele pacote com 10 passagens de metrö? Essas 10 passagens sao individuais ou podemos comprar 10 e usarmos juntos?

Obrigado

Tonial

Link para o post
  • Membros

Tonial,

As passagens são individuais.

Sempre vale a pena comprar bilhetes, contudo eu sou um dos unicos, senão o único a favor do Carte Oracle Zona 1 e 2 (custa 15,70 por pessoa) e vale de Segunda a Domingo e voce anda em tudo com ele, Onibus, trem , metros, Onibus espacial, furnicularie etc etc. Eu penso assim um Carnet de 10 Bilhetes sai por quase 11 euros e cada lugar que voce vai "custa" 2 bilhetes.

Exemplo:

- Ida e volta para Montamarte 2 Bilhetes

- Ida e volta para Torre Eifeil 2 bilhetes

- Ida e volta para Notre Dame 2 Bilhetes

- Ida e volta para La defense 2 Bilhetes

- Ida e volta hummm, sei lá, para Louvre 2 bilhetes

Ai cumpadi já comeram os 10 bilhetes, e vai por mim andar em Paris é tudo de bom, porem você não vai querer passar o dia todo andando né ( eu penso em praticidade e tempo ganho)

Abraços e bom passeio.

Mauro Candido

Link para o post
  • Membros

Fabião,

tem no primeiro post (DICAS DO BRUNÃO) tudo o que você precisa saber vale a pena !

ABraços

Mauro Candido

quote:Originally posted by fabiosantosf

Olá galera, estou indo para França neste mês e gostaria de algumas dicas(passeios, compras, museus, etc...) sobre a cidade de Paris. Vou passar 3 dias lá...

id="quote">
id="quote">
Link para o post
  • Membros

Fabio,

3 dias é pouco tempo mais olha só o que eu fiz nesse tempo a 3 semanas passadas.

Dia 1

---------------------

COMPREI O CARTE ORANGE, foi super facil, zona 1-5 (31 euros). Eu nao consegui comprar nas maquinas eletronicas pois nao aceita nosso cartao de credito e nem dinheiro, entao comprei no guiche. Simples

Importante: NAO TENTE BURLAR A CATRACA, EXISTEM MUITOS POLICIAIS POR LÁ, EU FUI PARADO 3 VEZES.

Perguntei sobre restricoes de compra para turista e isso nao existe.

- Notre Dame

- Museu do Luvre (8,50)

Foi rápido umas 4 horas, para ver o principal, Monalisa, Milo, Vitória de Samotrácia e a parte Egipicia. Depois na minha opinião

é sacal.

- Caminhada do Louvre até a Champs Elisee; gente que caminhada.....

- Arco do Triunfo

- Passeada Basica pela Champs Elisee

- Na noite, primeira passeada pelas lojas de departamentos (Lafayete e Printemps)

Acho que andei 15 kilometros esse dia (sem brincadeira)

Dia 2

------------------------------------

- Parc de La Villette, fora a abobada (bola grande e prateada) o resto é bobo tipo parque da Monica, mais vale ver a bola gigante.

- Igreja de Saint Germain des Pres

- Ida para versailles (Entrada 8,70) (Trem 8,00). O Castelo e os jardins sao lindos, umas 4 horas sao suficientes, porem aconselho

curtir tambem o passeio de trem que também tem lugares fantasticos pois sao 35 minutos de ida/volta.

- Catacumbas (Fecha as 16 horas), cheguei as 15:55 ufaaaa ! Lugares super legal, mais assustador, nunca tinha visto nada tao PAVOROSO

na vida, literalmente MILHOES de ossos.

- Jardin du Luxembourg

- Tomar um café na Champs Elisse (No MacDonalds que custa somente 1,20) nos outros lugares é Muiiiiiiito caro (3,00 euros)

- Noite em Montmartre, subi pelo tal funiculaire muito legal mais custa 2,80 por trecho (O Carte Orange passa na boa)

- Desmaiar no hotel.

Dia 3

--------------------

- Passada na Loja Surcouf (A loja mais legal que eu já vi na vida) dava vontade de comprar tudo.

- Ida para Torre Eiffel e subir nela (Descer em trocadero é mais legal) Nao suba no primeiro dia, espere um dia de sol eu fiz isso e

peguei o melhor dia.

- Almoço no Cafe Marine, é um barco que fica exatamente na frente da Torre, pagar 7,50 por lazanha e fritas em um barco com

calefacao em frente a Eiffel NAO TEM PRECO. hehehe

- Hotel de Ville

- Rue Rivoli

- BHV

- Volta para Notre Dame (Eu gosto de lá gente).

Passeio por lá (FANTASTICO)

Ver a livraria Shakespeare & Company

E passear para ver as coisinhas para comprar (Nao compre nada perto da Igreja, ande umas 3 quadras que tudo é literalmente a METADE

do preço (Para quem nao fala Frances, todas as lojas que eu fui, e fui quase em todas, TODAS AS ATENDENTES falavam Ingles/Frances)

Abraços

MC

Link para o post
  • Membros
quote:Originally posted by ciclana

Olá!!

Estarei indo à Paris no final de maio deste ano e já comecei a ler tudo sobre essa cidade que deve ser magnífica!!

Li (não me lembro onde) que os banheiros públicos de Paris são todos pagos... isso é verdade??

Mauroc... te enviei uma msg, pra vc me enviar a sua famosa apostila, ok? :)

id="quote">
id="quote">

cara ciclana,

só complementando a resposta do mestre mauroc....existem nas ruas e algumas estações do metrô algumas "toiletes" (haha aqui sim é toilete com razão..)tipo cabine..que vc paga ..não lembro se 15 ou 25 centavos..mas acho que usei uma vez só uma e foi grátis...eu fazia assim: sempre que almoçava ou lanchava usava a toilete do lugar..

Link para o post
  • Membros

Mauroc,

Obrigado pelas respostas mas existe um passe só para a região central ?

que é essa tal de Carte Oracle Zona 1 e 2 e que custa 15,70 por pessoa e vale de Segunda a Domingo.

Posso comprar no CDG e já usa-la para ir até o centro de Paris.

Obrigado

Tonial

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...