Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Essa montanha russa do Indiana Jones é excelente ("Indiana Jones e o Templo da Perdição").

 

Ramses, vc quer passar o reveillon na Torre Eiffel? Eu tenho uma dica de um hotel muito bem localizado, no coração do Quartier Latin a 5 minutos a pé da Notre Dame. Alguns aqui já ficaram e gostaram. Se chama Hotel du Commerce. Eu simulei uma reserva e entre 18/12 e 20/12 está 59 euros o quarto duplo com banheiro. Mas entre 29/12 e 01/01 está 69 euros. Se te interessar, acesse http://www.paris-commerce-hotel.com/brasil/main.htm, com relação ao ETAP, a página é www.accorhotels.com

 

Vc não precisa saltar em Denfert-Rochereau para ir ao ETAP La Villette. É só saltar na estação de RER Gare du Nord e pegar a conexão pra linha 5 (laranja), direção Bobigny Pablo Picasso, e saltar na estação Laumiere.

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cristiana, La Defense é uma praça enorme com um amontoado de prédios modernos e um monumento chamado Grand Arch de La Defense, é como se fosse um Arco do Triunfo do século XXI. Tem uma FNAC muito boa lá. Acho que vale a pena vc ir pq é perto do centro, é só seguir até a estação final da linha de metro (linha 1, amarela) que passa pela Champs Elysee (estação La Defense). Montmartre é visita indispensável, seja subindo as escadas seja indo de funiculaire. Para ver as luzes acendendo vc tem que estar no pé da basílica, por volta de 18:00hs. Eu sugiro subir de funiculaire, que é um bondinho bem legal, e descer pelas escadas sem esquecer de tirar uma foto na escadaria, pegando de cima pra baixo (é clássica).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A praça mais bonita pra mim é a Place des Vosges, onde morou Victor Hugo. Fica no Marais. Mas acho que todas as praças são interessantes. Minha lista é a seguinte:

 

1 - Place des Vosges

 

2 - Place du Tertre (fica no coração de Montmartre, aos domingos enche de pintores e desenhistas - tem excelentes restaurantes, como o Le Mere Catherine)

 

3 - Place Vendome (onde fica o Hotel Ritz)

 

4 - Place de La Concorde (tem um obelisco egípcio que Napoleão Bonaparte roubou de Luxor).

 

5 - Place Dauphine (muito bonita, fica escondida, perto do Rio Sena e do magazine Samaritaine - que infelizmente acabou).

 

6 - Place Maubert (não tem nada de especial, mas tem uma feira às terças e sextas que é excelente, vende pimenta, ervas, infelizmente outras coisas não dão para trazer pro Brasil).

 

7 - Place de la Bastille - tem o obelisco marcando o lugar onde ficava a prisão da Bastilha e tem a opera da Bastilha, que é uma das mais modernas do mundo.

 

8 - Place de l'Opera - tem muito movimento de carro e vc nem percebe que é uma praça. A única coisa bacana é a Opera Garnier.

Link para o comentário
  • Membros

como já disse venho aqui de vez em quando para relembrar a maravilhosa viagem (13/11/2005 a 24/11/2005) de lua-de-mel que passei nesta linda cidade..aiai...lembrei-me de um acontecimento ...talvez interesse a alguém:

Na Notre Dame..estava com poucos euros e queria subir nas torres para ver os gárgulas...então dentro da igreja (a entrada é grátis) vi algo como "visite as relíqueas da notre dame"..e paguei para entrar...eram apenas uns objetos que remontavam a história da igreja...interessante mas não tanto...resumindo...gastei euros e essa não é a entrada para subir nas escadas..para subir na verdade vc tem que ir pela parte de fora..então quem estiver com pouco dinheiro preste atenção...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...