Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cristiana, vc vai hospedada na Bastilha, certo? Com relação a andar a pé, Paris é o melhor lugar do mundo, porém, não dá pra ir de um lado a outro da cidade a pé. Da Bastilha vc pode visitar andar muito bem pela região do Marais, indo a Place des Vosges, à Rue de Rivoli e até a Prefeitura. Mas, por exemplo, pra vc ir da Bastilha até a Champs Elysees a pé ou à Montmartre, vc vai acabar com a sola do seu sapato. Não que seja impossível, mas bota cansativo nisso. Eu compraria a carte orange mais barata (zonas 1 e 2), já que vc só vai a Disney 1 vez, e sai mais em conta comprar o bilhete de RER separadamente.

 

Andar de metrô em Paris, à primeira vista, pode parecer difícil porque é a maior rede de linhas e estações de metrô do mundo. Mas é muito fácil quando se pega o jeito. Entretanto, eu comecei a estudar mais as linhas de onibus e agora só uso o metrô quando estou com pressa ou em algum outro caso. Andando de ônibus vc não perde as vistas da cidade e anda com maior conforto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os ônibus em Paris não pegam trânsito, todo o canto das grandes ruas é destinado exclusivamente aos ônibus, inclusive tem divisão impedindo a entrada de carros. Somente nas pequenas ruas não há essa divisão, mas os carros respeitam o espaço dos ônibus. É muito difícil pegar trânsito lá com transporte público.

Link para o comentário
  • Membros

Bruno,

Obrigado pela gentileza em responder.

Tenho mais uma (as) dúvida. Ao que parece você realmente conhece bem Paris, poderia me dizer o que tenho que fazer para ir até a Disney? É longe? Quanto custa a entrada? Posso ir e voltar no mesmo dia? Com a entrada posso ir em todos os brinquedos?

Desculpe a exploração mas ficarei muito grato se você, ou outro amigo responder.

 

Obrigado

 

Tonial

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para ir a Disney só de RER. É só pegar a linha A4 (vermelha), pegar a direção Marnee-La-Valle Chessy, e saltar nela, que é a estação da Eurodisney. Do centro de Paris (estação Les Halles, por exemplo), o RER leva uns 40 minutos. A entrada da Disney custa 40 euros e vc pode ir e voltar tranquilamente no mesmo dia. Ao lado da Eurodisney inaugurou a algum tempo a Universal e acho que o bilhete é separado. 40 euros é só pra Disney e te dá direito a todas as atrações.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Bruno, chego dia 29 e vou para amsterdã dia 01 ou dia 02. Pus em denfert rocherou pois é onde o REM chega, de Orly, mas não precisa ser isso, claro se vc achar que não há problema em andar por volta das 22:00 em paris com malas. E a propósito me responde minhas dúvidas em relação ao ano novo também.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não acho Denfert-Rochereau uma boa se vc quer dormir perto de Orly, até porque é longe pra caramba do aeroporto, no sentido de que, se vc já vai pegar o RER pra ir de Orly até Denfert-Rochereau, porque não pegá-lo até o seu destino final? Em qual hotel vc quer ficar em Paris? Qual média de preço?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...