Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Com relação a Carnet.

 

Pessoal na Boa eu andei de Metro e onibus prá burro pois queria economizar tempo. E não são 15 euros a mais (zona 1-5) que serão diferença para Trem/Onibus/Metro/Funiculaire/Onibus Espacial etc.

 

Que eu garanto que pagara isso somente em passes avulsos...

 

Para mim eu economizei uma grana legal !

 

Abraços

Mauro Candido

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Certamente cons,

 

vamos marcar !!!.

E concordo contigo, no primeiro dia andei o dia todo depois era por ai mesmo, 3 estações para ir para outro lugar ou as vezes até uma só )(hehehehe). Na verdade eu aconselho pegar o metro mesmo, é mais rápido e voce ganha tempo.

Teve um momento que eu peguei o metro de Trocadero para ir para A Champs Elisse somente para tomar um cafezinho lá; e usava a CO sem remorsos...(É que eu queria evitar a fadiga) hehhehehe

 

Por esse motivo eu sou a favor do CO (Seja 1-2) ou (1-5) se for para outros lugares.

 

Abraços

Mauro Candido

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A conta é essa, Mauro. O meu caso foi diferente, eu passei um mês, e só fui uma vez ao Aeroporto e fui de carro a Versailles. E falando de economia, cheguei numa quinta, e comprei o bilhete múltiplo de 10 viagens, que é mais barato que 10 bilhetes individuais.

A C.Orange te possibilita a preguiça de andar, depois de quase um mês andando por volta de 6 horas por dia, dava uma preguiça e pegava o metrô para andar dois quarteirôes somente.

Se não me engano, Andreia, eu estava na área 2 e o total quando pedi no guichê um bilhete para o Aeroporto cobraram uns eur 10,00.

Vou dar dicas que gostei muito,

*Igrejas - St. Eustache - pouco citada aqui, mas vale a pena ir;

*Sorvete - A Berthillon é uma sorveteria famosa, mas todas as portinhas da Ile St Louis vendem o mesmo sorvete e ainda por cima um pouco mais barato;

*A Rue Saint-Dennis, tem um ponto em que se oferecem prostitutas mais idosas. Quando passei eram duas que tinham por volta da minha idade (52 anos). Achei interessante, ao menos, inusitado;

*Saindo do Louvre atravesse pela Pont des Arts, piso de madeira, muito bonita. E ao final virando à esquerda entre na Galerie Conti, cujo dono, amigo de Salvador Dali, vende e a preços acessíveis vários originais. Claro que valeria a pena para tirar onda, mas são obras menores do mestre.

*Suba ao último andar da Galeria Lafayette e tenha uma visão do alto de Paris (aproveita que são poucos os lugares de graça por lá...), claro na volta tendo visto a cúpula por fora, pare e veja ela por detro da loja. Não se acanhe, todos fazem isso, param e fotografam.

*Em Paris o clima é seco, entre sempre em algum mercado, compre uma água mineral gelada e saia bebendo pelas ruas, sai mais em conta e alivia a secura.

 

Mauro, eu vou agora em abril a Paris e devo estar lá em julho, podemos nos ver

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essa dica foi dada várias vezes, mas sempre é bom repetir:

Comprar em qualquer das inúmeras lojas de internet, a Latina que te permite por 6,80 euros falar com o Brasil por (se bem me lembro) uns 200 minutos. Para qualquer telefone, fixo ou celular. A cada ligação uma mensagem de quantos minutos ainda faltam.

 

Mauro,

não fui contra a COrange mais cara, quis apenas dar uma outra opção.

Abraços a todos

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpem a insistencia, mas a compra das minhas passagens depende dessa resposta.

 

 

Ola gente,

Minha viagem esta saindo do papel......Essa semana comprarei as passagens, para eu e esposa. Consegui para Paris(Orly) no dia 17 de dezembro saindo de BH para Salvador as 10h da manhã e chegando em paris apenas as 20:30 do dia 18, fazendo escala em madrid, pela air europa(obs: nem sei se essa empresa é confiável, mas ta saindo 1000 reais bmais barato do que qualquer outra.)Mas vamos as dúvidas: Parece que há um RER do aeroporto para a estação denfert rocherau. Chegar essa hora é perigoso? O que devo fazer?´Gostaria de ir para um formule 1 qualquer, mas a essa hora será que é complicado chegar nessa estação de rER e pegar um metro? Há algum hotel, ou albergue barato, em região próxima, para eu e esposa ficarmos pelo menos essa noite? Ou há algum hotel barato perto do aeroporto (Um formule one por exemplo)?

2) a partir de quando posso e devo fazer a reserva nos hoteis?

Valeu gente

Link para o comentário
  • Membros

Cumpadi,

 

olha só

 

1o. Chegar as 20:30 no Aeroporto em mais 1 hora ou maximo 1.30 voce esta no seu hotel. E vai por mim Paris não é perigoso como se pensa, pode pegar o trem na boa.

 

2o. Hoteis.

Compre pelo Brasil mesmo é facil e seguro existem centenas de websites que fazer isso, porem minhas

opções absolutamente seguras.

- fr.federal-hotel.com

- www.booking.com

Quanto a hotel existem varios Formule 1 e Ibis acho que por 40/50 Euros a noite do casal.

Quanto a reserva quanto antes mais pode pagar barato.

 

Quanto a sua viagem eu verificaria com mais calma, pois se a diferença é grande, desconfie.

 

Dê uma ligada para a Travelling (www.travelling.com.br), comprei

por lá e foi super em conta e foram super honestos.

PS: Hummm, vou ligar para travelling e pedir comissão. hehehe

 

Abraços

Mauro Candido

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ramses, no site da Accor, a rede de hotéis da qual o Formule 1 faz parte tem a opção de reserva online.

 

www.accorhotels.com

 

Porém, vou te dar um conselho; todos os Formule 1 ficam fora da cidade, nas cidades periféricas, como Bagnolet e Saint Dennis. A Accor tem uma cadeia de hotéis chamada Etap, que também ficam nos arredores de Paris com exceção de um, a poucas estações de metrô do centro da cidade. É o ETAP La Villette, e a diferença dele pro Formule é de 9 euros, sendo que o ETAP tem banheiro no quarto e o Formule 1 é banheiro coletivo no corredor. Acho que a pequena diferença compensa em localização e conforto. Muitos daqui já ficaram nesse ETAP e todos falaram bem, fica perto da estação de metrô Laumiere e tem um Mc Donalds quase que ao lado.

 

OBS: O Formule 1 está 41 euros para o quarto com até 3 pessoas e esse ETAP que te falei está 50 euros. Os preços são iguais durante o ano todo, variando apenas de hotel para hotel com relação à localização.

 

Mas como vc só quer ficar em um desses hotéis pelo problema da hora, não acho que vale a pena. O RER B, que passa pelo aeroporto, te deixa direto em Denfert-Rochereau. Basta pegá-lo (RER B, linha azul) na direção "Robinson" e saltar na estação Denfert-Rochereau. Com certeza vc não vai ser o único do aeroporto a usar o RER nesse horário. Pode ir tranquilo, só fique de olho nas malas, mas sem medo algum.

 

Com relação a partir de quando vc pode fazer reserva, eu aconselharia só fazer a reserva do hotel quando o vôo estiver comprado, ou, se for uma reserva sem gasto algum, faça logo. Mas se tiver que pagar alguma coisa adiantado, primeiro resolva o teu vôo e depois veja o hotel, mas não demore muito, pois tudo visto com antecedência dói menos no bolso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...