Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite gente

 

Sou totalmente neófito em se tratando de Paris, mas quero passar o Natal e o Ano Novo em Paris ao final deste ano. A idéia básica é passar 10 dias.

Meu inglês é péssimo, por isso prefiriria não alugar carro e usar o transporte público (trem e bus). Alguém poderia me dar uma idéia de roteiro?

Outra dica que gostaria é sobre os hotéis. Prefiria que não fosse tão espartanos, afinal a época vai ser de ano novo e quero um pouco de conforto pra "carcaça". :)

Onde posso ver sites de hotéis com seus respectivos preços e dicas de passeios?

Desculpem-me a série de perguntas, mas marinheiro de primeira viagem tem q perguntar mesmo.

 

valeu, taipan.

Link para o comentário
  • Membros

Gente achei um site de paris em portugues que vcs ja devem conhecer, mas é muito bom. www.parisinfo.com

Esse site é oficial e tem uma parte de reservas excelentes. Nele vc escolhe a região e te da valores de diversos hoteis. As regiões com hoteis mais baratos são na região da bastilha/Nation e Republiq/ nort station. Essas regiões são legais para se hospedar?

Link para o comentário
  • Membros

Mauroc e Maurocuritiba!

 

Desculpe a ignorância mas tem coisas que não estou entendendo.

Vou ficar no centro de Paris, para circular nessa região preciso da CARTE ORACLE ZONA 1 E 2 que vou pagar 15,70 e SÓ POSSO CIRCULAR NA REGIÃO CENTRAL (QUE SÃO A ZONA 1 E 2) CORRETO?

Obviamente vou chegar pelo CDG então não preciso comprar a Carte que inclua a região do aeroporto, porque teoricamente só vou passar por lá duas vezes ( chegada e saída e não preciso de 10 tickets), posso simplesmente ir até o metro ou trem ou sei lá oque e pegar um transporte até o centro da cidade pagando a tarifa normal. Estou correto pensando assim ou não?

 

Tonial

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by tonial

 

Mauroc e Maurocuritiba!

 

Desculpe a ignorância mas tem coisas que não estou entendendo.

Vou ficar no centro de Paris, para circular nessa região preciso da CARTE ORACLE ZONA 1 E 2 que vou pagar 15,70 e SÓ POSSO CIRCULAR NA REGIÃO CENTRAL (QUE SÃO A ZONA 1 E 2) CORRETO?

Obviamente vou chegar pelo CDG então não preciso comprar a Carte que inclua a região do aeroporto, porque teoricamente só vou passar por lá duas vezes ( chegada e saída e não preciso de 10 tickets), posso simplesmente ir até o metro ou trem ou sei lá oque e pegar um transporte até o centro da cidade pagando a tarifa normal. Estou correto pensando assim ou não?

 

Tonial


id="quote">
id="quote">

 

é isso aí tonial...ao chegaro ao CDG procure o RER(trem)..e fale "1 bié pur PARIS (parrí) si vu plé" hehe (falei assim com o meu francês ZERO) ali é ponto final então o trem só vai para PARIS...pronto olhe no seu mapa( é sempre bom já levar daqui e estar habitualizado às linhas de metrô pq vc vai usar muito)...vc certamente precisará fazer a troca do RER pelo metrô...e chegue ao seu hotel depois compre a carte ORANGE 1/2 e pronto...lembre-se de toda aquela história dos dias da semana e se irá para as outras áreas (além da 1e2) muitas vezes pq aí vc pode pensar em outra carte...

 

o que é a carte ORACLE pessoal?

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Maurocuritiba

 

Tonial o Xarà tem razão, mas tem que considerar que vc vai passar so 3 dias, dificilmente vc vai gastar mais que dez bilhetes, por que de algum ponto a outro vc vai a pé.


id="quote">
id="quote">

 

Peraí caro tonial...li agora q vc vai passar só 3 dias...então faça seu roteiro com calma ...veja tudo o que desaja visitar e só depois tire suas conclusões quanto ao transporte..pq talvez realmente não precise de uma carte orange....e o carné(10 bilhetes) seja a melhor opção...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tonial

He he he a gente fica aflito mesmo, mas so pense uma coisa se vc se perder é para se perder mesmo vc acaba se achando.

Tem um ônibus que para na frente da porta de embarque (Na frente da porta)é um circular, custaE$ 5,00 e te leva até uma praça, na última estação do metro Galiene, eu fiquei na frente desta estação Hotel Campanile dois pontos do Dartagnam Albergue. É so embarcar e ir onde vc quer.

Eu coloquei um relato da minha últiamviagem, esta perdida neste tópico 64 pag. ou em relatos de viagem. Coloquei também no www.nomad.com.br, Como já disse, compre 10 passagens vai dar certinho, já que vc vai ficar 3 dias.

Link para o comentário
  • Membros

Mauro,

 

Muito grato por suas dicas vou anotar todas pois vou precisar, como sou marinheiro de primeira viagem vai ser de bom proveito...

 

quote:Originally posted by Mauroc

 

Fabio,

 

3 dias é pouco tempo mais olha só o que eu fiz nesse tempo a 3 semanas passadas.

 

Dia 1

---------------------

COMPREI O CARTE ORANGE, foi super facil, zona 1-5 (31 euros). Eu nao consegui comprar nas maquinas eletronicas pois nao aceita nosso cartao de credito e nem dinheiro, entao comprei no guiche. Simples

Importante: NAO TENTE BURLAR A CATRACA, EXISTEM MUITOS POLICIAIS POR LÁ, EU FUI PARADO 3 VEZES.

Perguntei sobre restricoes de compra para turista e isso nao existe.

 

- Notre Dame

- Museu do Luvre (8,50)

Foi rápido umas 4 horas, para ver o principal, Monalisa, Milo, Vitória de Samotrácia e a parte Egipicia. Depois na minha opinião

é sacal.

- Caminhada do Louvre até a Champs Elisee; gente que caminhada.....

- Arco do Triunfo

- Passeada Basica pela Champs Elisee

- Na noite, primeira passeada pelas lojas de departamentos (Lafayete e Printemps)

Acho que andei 15 kilometros esse dia (sem brincadeira)

 

Dia 2

------------------------------------

- Parc de La Villette, fora a abobada (bola grande e prateada) o resto é bobo tipo parque da Monica, mais vale ver a bola gigante.

- Igreja de Saint Germain des Pres

- Ida para versailles (Entrada 8,70) (Trem 8,00). O Castelo e os jardins sao lindos, umas 4 horas sao suficientes, porem aconselho

curtir tambem o passeio de trem que também tem lugares fantasticos pois sao 35 minutos de ida/volta.

- Catacumbas (Fecha as 16 horas), cheguei as 15:55 ufaaaa ! Lugares super legal, mais assustador, nunca tinha visto nada tao PAVOROSO

na vida, literalmente MILHOES de ossos.

- Jardin du Luxembourg

- Tomar um café na Champs Elisse (No MacDonalds que custa somente 1,20) nos outros lugares é Muiiiiiiito caro (3,00 euros)

- Noite em Montmartre, subi pelo tal funiculaire muito legal mais custa 2,80 por trecho (O Carte Orange passa na boa)

- Desmaiar no hotel.

 

Dia 3

--------------------

- Passada na Loja Surcouf (A loja mais legal que eu já vi na vida) dava vontade de comprar tudo.

- Ida para Torre Eiffel e subir nela (Descer em trocadero é mais legal) Nao suba no primeiro dia, espere um dia de sol eu fiz isso e

peguei o melhor dia.

- Almoço no Cafe Marine, é um barco que fica exatamente na frente da Torre, pagar 7,50 por lazanha e fritas em um barco com

calefacao em frente a Eiffel NAO TEM PRECO. hehehe

- Hotel de Ville

- Rue Rivoli

- BHV

- Volta para Notre Dame (Eu gosto de lá gente).

Passeio por lá (FANTASTICO)

Ver a livraria Shakespeare & Company

E passear para ver as coisinhas para comprar (Nao compre nada perto da Igreja, ande umas 3 quadras que tudo é literalmente a METADE

do preço (Para quem nao fala Frances, todas as lojas que eu fui, e fui quase em todas, TODAS AS ATENDENTES falavam Ingles/Frances)

 

Abraços

MC


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...