Postado Setembro 28, 2016 10 anos Membros Alguém sabe me dizer como é acampar em Paranapiacaba, se tá tranquilo de fiscalização ambiental ou assalto? Queria arrumar um pico bem lá pra cima da Serra
Postado Setembro 29, 2016 10 anos Membros Tem uns tópicos falando sobre isso, dá uma pesquisada. Sim ainda tem assalto, e sim a fiscalização apreendeu mais de 50 barracas em 2015. Desanimei totalmente de Paranapiacaba, nem me arrisco mais. Abraço!! Rodrigo Cavalcante
Postado Outubro 31, 2016 9 anos Membros Olha em primeiro lugar Paranapiacaba é top, mas infelizmente a prefeitura de santo André é displicentemente com o local e os guias inventaram coisas absurdas por la, tipo não poder trilhar sem guia local e a proibição de acampar embora esta proibição não partiu dos guias. É existem campins como o Camp do fundão , e existem locais bem visitados por larápios e maconheiros (nada contra estes) mas muitos deles estragam as trilhas e roubam os trilheiros. Conheço muito bem o local se quiser chama ai, mas não sou guia e não me arricos a trilhar sem um
Postado Outubro 31, 2016 9 anos Membros Duas ótimas pedidas para lá são: o expresso turístico e a pousada casa roxa além da trilha da funicular ( está deve ser feita com saída noturna pois é proibida como quase tudo lá mas vale muito a pena vale uma vida.
Alguém sabe me dizer como é acampar em Paranapiacaba, se tá tranquilo de fiscalização ambiental ou assalto?
Queria arrumar um pico bem lá pra cima da Serra