Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas Femininas

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Já dei uma lida geral nas mochilas, pesquisei bastante e até postei uma outra pergunta no tópico de mochilas, mas estava rolando algum bafafá entre os colaboradores, que preferi abrir um outro tópico para ver se alguém me ajuda.

Depois de pesquisar bastante mochilas para uma viagem com deslocamentos a pé (entre cada local seria uma trilha de 3 a 5 horas, com barraca nas costas tb), cheguei a 3 modelos.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Qual o melhor custo x benefício?

Deuter Act Lite 35+10 SL - R$ 459,00

20100131204444.jpg

Deuter Futura Pro 42+5 - R$ 349,00

20100131204631.jpg

Curtlo Mountaineer 40+5 - R$ 356,00

20100131204659.jpg

Sei que para uma mulher, a Act Lite SL deve ser absolutamente perfeita. Mas é 100 reais mais cara do que as outras.

Alguém tem a Futura Pro? É uma boa mochila? ou vale MUITO mais a pena pagar 100 reais a mais pela ActLite?

Queria também que fosse uma mochila que pudesse me acompanhar em outras viagens.

Tenho como projeto para um futuro próximo fazer pequenas viagens pelo Brasil e América do Sul, tais como Chapada, Peru-Bolivia-Chile, etc. 45L é um tamanho pequeno para esse tipo de viagem?

Tentei achar mochilas de 50L femininas, mas não consegui encontrar nada a não ser a Symbium 50L da Quechua que é BEM difícil de encontrar nova, só usada, acredito que não fabriquem mais...

Muito obrigada,

Luiza

• Respostas 243
  • Visualizações 95.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Speedo não conheço, Nord e Náutika não prestam, Trilhas & Rumos é boa, mas não se compara a Deuter em qualidade..... e preço. :mrgreen:

Deuter é muito boa, pode comprar sem medo.

Postado
  • Membros

[...]

Essa dica da Bruninha da abertura frontal é muito boa, mas não sei se vou conseguir uma mochila do tamanho que quero com essa abertura.

Enfim vou optar por uma dessas duas opções que o Getúlio falou por causa do tamanho. E vou comprar pela internet mesmo por causa dos preços e da variedade de marcas e modelos.

Mais uma vez obrigada a todos. Abraço!

Olá Alessandra,

Realmente a abertura frontal em "U" invertido é muito prática. Na linha Deuter, que na minha opinião é uma das melhores opções disponíveis aqui no mercado brasileiro, existe o modelo ACT Trail, disponível em 3 tamanhos: 24, 28 e 32 litros. São mochilas com uma boa capacidade volumétrica sem ser grandonas, dentro do que você comentou que quer. Eu tenho uma ACT Trail 32 e ela é igual, em capacidade interna (litragem) à outras mochilas anunciadas por 40-45L. Muito prática e dá para carregar muita coisa nela, com a vantagem da abertura ventral que te dá acesso a todo o interior da mochila e, quando pouco carregada, não fazer volume, já que se pode comprimi-la bem. Outros detalhes bacanas nela é que possui compartimento para bolsa de hidratação, barrigueira boa (transfere bem o peso, aumentando o conforto) e tem ainda capa de chuva embutida. Acho que vale tu dar uma olhada... :wink:

Veja aqui uma sugestão de loja (internet) com bons preços e atendimento para esses artigos: ACT Trail 32L e ACT Trail 24L (a de 28L está em falta lá no momento).

Abraço!

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Gostaria da opinião de vcs referente as mochilas Curtlo Highlander 50 + 10L e a Curtlo Mountaineer 50+15L! Alguem tem uma destas?? ou já ouvir falar?? ou tem alguma opinião ou poderia comentar sobre diferenças (quanto ao conforto) das duas linhas da Curtlo: Highlander e Mountaineer?!?!

Aonde estou morando está dificil de achar lojas pra poder experimentar mochilas e tudo mais... entao estou na internet mesmo.... a minha dúvida é porque qdo pesquiso na net a variaçao do preço das duas está significativa (+ ou - R$200) e a descriçao das duas não está me fazendo ver mta diferença.... ambas tem uma tecnologia de ajuste nas costas (me deixando mais tranquila, por estar procurando mochilas mesmo sem ser propriamente LF).... essas mochilas tem o modelo LF, mas são mais caras e no caso da Highlander o tamanho maior LF é de 35+10 ... Vou fazer meu primeiro trekking no frio e acredito que no minimo 50L vou precisar...

Enfim, mto obrigada

Bons ventos,

Abcx,

Loh Cris

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Vou fazer minha primeira viagem em agosto e quero muito comprar minha primeira mochila! Estou procurando uma mochila "para iniciante", mas usarei-a para trekking e camping.

Então, estou na dúvida. Para mochilas femininas já ouvi falar muito bem da marca Deuter, porém não sei, o custo da mesma é meio alto para mim.

Apesar disso, amei-as!

Alguém poderia me ajudar a decidir qual mochila comprar?

Eu gostei de duas pelo preço razoável, mas existem outras também.

Eu tenho 1,58 m e 68kg.

Aqui estão os links.

Pace 28 SL

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-pace-28-sl

Act Trail 28 Sl

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-act-trail-28-sl

Abraços!

Thamires.

Postado
  • Membros

Loh Cris, a principal diferença é que a Highlanderr tem abertura total pelas laterais e a mountainner tem como acoplar uma mochila de ataque, a twin 10. Tem outras diferenças pequenas, dá uma olhada nas especificações técnicas.

Me parece também que a mountainner é mais delgada (fina, estreita), melhor para trilhas em mata fechada.

Thamires, pra trekking e camping acho a ACT Trail melhor, mas 28l para camping é pouco, na minha opinião... tem que ser muito minimalista e desapegada...

Postado
  • Membros

Oi Otávio.

Sim, eu pensei nisso após pesquisar um pouco mais! Estou procurando outras no momento, a Conquista Alpina Pro 45l, acho que é melhor... Comecei a desistir da Deuter devido ao preço.

Postado
  • Membros

Conquista é uma boa marca, tenho uma de ataque que aguenta bem o tranco.

Acho que a Decathlon agora está vendendo on line (site novo), dá uma olhada:

:arrow:http://www.decathlon.com.br

A linha Simbyum é muito boa (estou namorando uma faz tempo...) e tem mochila feminina. O preço é um pouco caro, mas mais barata que uma Deuter. Se não for simbyum o preço cai bastante, e a qualidade também. Mas se o uso for para mochilões urbanos acho que vai na boa, só se for para trekking/montanhismo, aí a coisa fica mais séria e a mochila tem que ser melhor.

As Curtlo também valem a pena uma olhada:

:arrow:http://www.curtlo.com.br

Postado
  • Membros

Oii Otavio!

Mto obrigada pelos comentários!! Sobre abrir totalmente na lateral, acho isso realmente ótimo! Ainda não fechei mas acho que vou comprar a Highlander mesmo!! Vou apenas ler mais um pouco sobre trips no frio/ gelo pra confirmar se 50 L são suficientes!! e em minhas trips até hoje estava usando uma mochila mais velhinha e acho q passou da hora de ter "a minha própria arma de guerra"....!!! rsrsrs ::mmm:

Abrcxxx,

Loh Cris

Obs.: Pessoal, se comprar essa Curtlo Highlander mesmo daqui um tempinho volto aqui e comento sobre ela ::ahhhh::

Postado
  • Membros
Oi Otávio.

Sim, eu pensei nisso após pesquisar um pouco mais! Estou procurando outras no momento, a Conquista Alpina Pro 45l, acho que é melhor... Comecei a desistir da Deuter devido ao preço.

Olá Thamires!

Só fique atenta a um detalhe: as mochilas da Conquista geralmente possuem "litros" menores quando comparadas com outras marcas. Explico: uma Conquista San Tiago, por exemplo, que nominalmente é de 45L na prática, tem a mesma capacidade volumétrica do que uma Deuter ACT Trail 32. Digo isso com propriedade pois tenho as duas e, na Trail cabe exatamente o mesmo, com uma pequena folga até, que cabe na San Tiago. A Alpina 45, citada, segue na mesma linha...

Se não vai abusar muito da mochila, uma Trilhas e Rumos, que geralmente é mais barata, vai te aguentar um bom tempo. Marcas menos conhecidas, como Alto Estilo, por exemplo, também pode ser uma boa pedida pois aliam preço e qualidade. Dê uma olhada... :wink:

[...]

Acho que a Decathlon agora está vendendo on line (site novo), dá uma olhada:

:arrow:http://www.decathlon.com.br

[...]

Salve companheiro!

Eita sitezinho furreba... Conseguiram piorar o que já era ruim...

Tanto tempo para reformular o site, tanto suspense e nem apresentam as especificações completas/corretas dos próprios produtos!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.