Ir para conteúdo

Mochilas Femininas


Lupê

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Pessoal,

Sou mochileira de primeira viagem e estou a procura de uma cargueira. Viajarei 25 dias pelo Peru (trilha inca), Bolívia e Chile. Mas gostaria de poder usá-la em trilhas e viagens mais curtas de 2 a 3 dias.

Depois de procurar bastante fiquei entra as Deuter Aircontact Pro 55 + 15 SL, Aircontact 40 + 10 SL e a ACT Lite 45 + 10 SL.

Tenho 1,58 e peso 50 kg, e achei a Aircontact Pro um pouco grande nas costas (80 cm), além de ser pesada 2,95kg. Pensei então na aircontact 40 + 10, mas nas especificações técnicas ela é 4 cm (76) menor que a outra e 600 g mais leve, o que me pareceu não fazer muita diferença. A ACT lite parece ser consideravelmente menor, 74 cm e pesa 1,480 kg, o problema é que ela não tem aquele bolso frontal e não vem com capa de chuva.

Experimentei apenas a aircontact pro, e na verdade fiquei apaixonada por ela, mas acho que uma menor pode ser mais confortável, e também pode servir melhor para trilhas e viagens mais curtas.

 

Na verdade não tenho certeza se há grande diferença prática entre elas. Alguém saberia me dizer?!?!

Não consigo decidir.. rsrs

Olá Bruninha seja bem vinda.

Qualquer uma das Aircontacts que você escolher irá lhe atender muito bem nas atividades citadas.

As diferenças de peso está claramente relacionada à litragem de cada uma e suas especificações de manufatura, considerando que as mochilas de linha PRO são confeccionadas com estruturas mais robustas (tecidos com tramas mais densas ou maior espessura, costuras reforçadas, áreas de acolchoamento com mais espuma, etc) detalhes que fazem a diferença para uma maior resistência, segurança, conforto e durabilidade em uma mochila para atividades intensas.

As mochilas de linha LITE além de usarem materiais mais leves (nem por isso menos resistentes que o da linha PRO) geralmente também perdem algum compartimento ou recursos presentes nas suas irmãs mais robustas (como a maior espessura do acolchoamento e capa de chuva) para consequentemente ficarem mais leves.

Estas foram as diferenças técnicas. As práticas são inerentes a cada pessoa; você precisa vesti-las para sentir qual se ajusta melhor ao seu biotipo.

Para isso coloque-as com um peso dentro superior a 5 kg e regule corretamente as alças e barrigueira. Com elas ajustadas ande pela loja, incline seu corpo para frente, para os lados, agache-se, tire-as e coloque umas três vezes para simular uma situação de trilha mesmo e para elas se ajustarem bem ao seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Sandro!

Acabei optanto pela PRO mesmo. Estava com um preço muito bom e apesar de ser um pouco maior tem essa abertura frontal que vai ajudar na minha "falta de organização"... rs...

Além disso ela paerece encaixar melhor no corpo permitindo uma movimentação maior.

 

Muitíssimo obrigada pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal!

 

O que acham desse modelo?

 

http://www.americanas.com.br/produto/7329230/esporteelazer/mochilasesportivas/mochilacargueira/mochila-de-77-litros-cinza-trilhas-e-rumos

Preciso de uma grande porem barata...

 

20 dias na patagonia levando muita roupa de frio o mais indicado seria acima de 60 litro, certo?

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal!

 

O que acham desse modelo?

 

http://www.americanas.com.br/produto/7329230/esporteelazer/mochilasesportivas/mochilacargueira/mochila-de-77-litros-cinza-trilhas-e-rumos

Preciso de uma grande porem barata...

 

20 dias na patagonia levando muita roupa de frio o mais indicado seria acima de 60 litro, certo?

 

bjs

 

Olá Patrícia!

 

 

Creio que a mochila seja suficiente. As Trilhas e Rumos, conquanto não sejam as melhores mochilas em termos de conforto/resistência, tem o condão de aguentar o tranco normal e serem boas de preço (favorecendo a relação custo x benefício). A litragem (capacidade) da mochila obviamente vai depender de quantos pertences/roupas vais carregar consigo na viagem. Conheço gente que viaja com mochilinha de 45 litros e fica um mês fora de casa e em regiões frias também. Outros não conseguem andar com menos de 80/90L nas costas, vai de cada um, visto que as prioridades e necessidades individuais geralmente são diferentes. Só não exagere na carga. Suas costas agradecerão!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal!

O que acham desse modelo?

http://www.americanas.com.br/produto/7329230/esporteelazer/mochilasesportivas/mochilacargueira/mochila-de-77-litros-cinza-trilhas-e-rumos

Preciso de uma grande porem barata...

 

20 dias na patagonia levando muita roupa de frio o mais indicado seria acima de 60 litro, certo?

 

bjs

Olá Patrícia.

Minhas considerações:

Uma cargueira de 77 litros é demasiada grande para a maioria das mulheres.

Com base na estrutura óssea feminina que é mais frágil que a masculina e na massa muscular também inferior as marcas mais conceituadas só desenvolvem modelos femininos com no máximo 70 litros.

Considerando também que as mochilas Trilhas e Rumos não possuem modelos com alças e barrigueiras específicas ao formato do corpo feminino espero que você tenha ombros largos e condicionamento atlético se for caminhar durante muito tempo com uma mochila deste porte carregada em sua capacidade máxima.

Se a sua utilização for apenas para deslocamentos urbanos poderá até não incomodar muito, porém se pretende fazer longas caminhadas por trilhas tenha certeza que rapidamente sentirá desconforto.

Infelizmente o mercado brasileiro é limitadíssimo em opções de cargueiras femininas. Para esta mesma faixa de preço talvez você encontre uma Symbium 60 litros da Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Sandro, excelentes considerações.

 

Na verdade esqueci de fazer a recomendação que sempre faço: que a nossa amiga antes de comprar a mochila a experimente com peso!

 

Já quanto à mochila Symbium 60L, deve estar bem mais cara que as T&R... A última vez em que vi estava na casa dos R$ 490,00.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Já quanto à mochila Symbium 60L, deve estar bem mais cara que as T&R... A última vez em que vi estava na casa dos R$ 490,00.

Abraço!

Não sabia que estão nessa faixa Getúlio lembro de já ter visto alguns anos atrás Symbium masculina de 60 litros custando quase o mesmo que uma Crampon com mais de 70.

Bom... Cabe também aquela dica providencial de compra de semi-novos pouco adotada no Brasil, principalmente por aqueles que estão começando adquirir equipamentos.

As vezes nos deparamos com ofertas de equipamentos de excelentes marcas pouco usados e em perfeito estado sendo vendidos à preços de um novo de marca de menor qualidade.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas.

 

Fico pensando se 60 litros vão caber coisas de mulheres, ainda mais roupas de frio q ocupa muito espaço.

 

Lembrete, tenho 1,70 e 70 kg.

Será que meu corpo aguenta uma de 77 litros? Não vou fazer muita trilha, é mais deslocamento.

 

Vcs acham essencial uma mochila ter aqueles ferros de suporte???

Ontem fui a duas lojas ver de perto as mochilas....60 litros por 70 reais (sem suporte) e 77 litros da trilhas e rumos (com ferros) por 320 reais.

Sinceramente? Quase comprei a de 70 reais. Achei melhor consultar quem conhece antes de comprar...

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada pelas dicas.

 

Fico pensando se 60 litros vão caber coisas de mulheres, ainda mais roupas de frio q ocupa muito espaço.

Este é um dos primeiros desafios de um viajante independente, principalmente para as mulheres. Um dos ingredientes para o sucesso de um(a) mochileiro(a) é carregar o mínimo necessário e a aquisição de informações sobre seu destino e o planejamento são essenciais para não carregar itens e peso desnecessários.

No quesito roupa, quase sempre investimos em peças sintéticas e técnicas para reduzir volume e peso, mantendo as boas propriedades de isolação dos tecidos naturais.

Leia os tópicos na área das mochileiras, pois possuem ótimas dicas de como reduzir volume e itens nas viagens além é claro dos relatos pertinentes a região que pretende viajar para ter parâmetro das roupas necessárias.

 

Lembrete, tenho 1,70 e 70 kg.

Será que meu corpo aguenta uma de 77 litros? Não vou fazer muita trilha, é mais deslocamento.

Isso só você poderá responder, mediante seu condicionamento físico e o peso que transportará não o volume.

Como seu tipo de viagem não envolverá trilhas você pode optar pelo modelo de mochila/mala com mochilinha de ataque acoplada, esse tipo de cargueira são as ideais para viagens urbanas. Ou você pode adquirir separadamente uma cargueira e outra de ataque.

 

Vcs acham essencial uma mochila ter aqueles ferros de suporte???

Ontem fui a duas lojas ver de perto as mochilas....60 litros por 70 reais (sem suporte) e 77 litros da trilhas e rumos (com ferros) por 320 reais.

Sinceramente? Quase comprei a de 70 reais. Achei melhor consultar quem conhece antes de comprar...

O que acham?

Elas são as barras de sustentação nas cargueiras de médio e grande porte, são feitas de alumínio e possuem duas funções muito importantes: Estruturalmente conferem a forma rígida ao corpo da mochila e principalmente fazem a transferência de 70% do peso de carga (em média) para o seu quadril através da alça inferior chamada “barrigueira”, com isso sua coluna é poupada da maior parte do peso e se locomover se torna mais fácil e menos cansativo.

 

Sobre a grande diferença de preços entre as mochilas...

Tenha em mente que equipamentos mais caros só valerão seu preço se você encarar que está fazendo um investimento, quase sempre em qualidade representada em: conforto, resistência, ergonomia, leveza e segurança.

 

Este tópico também é bem legal sobre esta questão: http://www.mochileiros.com/duvida-de-iniciante-ja-que-basicamente-e-o-olho-da-cara-t34183.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...