Ir para conteúdo

Mochilas Femininas


Lupê

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Mais uma mochileira de primeira viagem e que tem que comprar seus equipamentos! :}

 

Bom, estou precisando de uma mochila e quero comprar uma realmente boa... ainda não tive tempo de ir em lojas e essas coisas, mas queria saber sobre marcas e experiências de vocês, principalmente com relação ao peso.

 

Farei uma viagem ao Peru, Chile e Bolívia (Machu Picchu, Atacama e essas coisas) com duração de aproximadamente 25 dias.

E futuramente farei uma viagem Uruguai, Argentina e Chile (Terra do Fogo, etc etc etc) com a mesma duração.

 

Gostaria que a mochila servisse para o dois casos, mas por falta de experiência não sei qual seria o tamanho ideal.

Tenho 1,70 e 55kg.

Conto com a ajuda de vocês, obrigada! :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Botânica!

 

Então, dá uma lida neste tópico e neste outro: mochila-qual-comprar-t4248.html

 

Em resumo, na minha opinião, a melhor mochila vendida aqui no Brasil para o público feminino é a Deuter Air Contact Pro 55+15 SL. Ela se ajusta bem ao torso de pessoas com até 1,70 m e apresenta características técnicas e volume total muito bom. É praticamente a mesma mochila que a deste revie que fiz (Deuter Air Contact Pro 70+15 = veja-o em: review-mochila-cargueira-deuter-air-contact-pro-70-15-t59562.html), só que com ajuste melhor às mulheres e com menor volume total, mas ainda assim é um volume grande para viagens longas. Veja na sua cidade se existe em alguma loja à venda e experimente-a.

 

É óbvio que não é a única opção (e além disso é a mais cara), vai de você avaliar outras no mercado, mas com certeza esta não te decepcionará. Veja no meu review as dicas para comprá-la mais barato aqui no Brasil... Há diferenças de preço grandes entre várias lojas.

 

O único senão dela é o seu peso, mais elevado que a média das cargueiras, mas ela é bem reforçada. Pesa 2,95 Kg, só a mochila (55+15) + sua capa de chuva.

 

Espero ter te ajudado!

 

Veja também:

 

[linkbox]Site oficial da Deuter Brasil, linha de mochilas Air Contact Pro:

http://www.deuter.com.br/show-linha-aircontact-pro

 

Review completo (texto, vídeo e fotos) da mochila Deuter Air Contact Pro 60+15 por Mário Nery (Trekking Brasil):

http://trekking.marionery.com/review-mochila-deuter-aircontact-pro-6015/[/linkbox]

 

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois então... estava mesmo pensando numa Deuter de uns 50 até 65L... mas surgiu a oportunidade de comprar na europa e tudo o mais, dai a quantidade de opções é muito maior e o preço é quase o mesmo pra Deuter, Osprey, Lowe Alpine e etc.

 

 

mas obrigada, foi de muita ajuda! :}

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Botanica... a capacidade das mochilas se mede em litros, nao kilos - ate porque uma mochila com 50kg seria praticamente levar outra de voce nas costas kkkk

 

Entao seria uma mochila entre 50 e 65L rs - pessoalmente, acho 65L um tamanho enooorme - tenho uma de 65+15 e uma de 50L que uso quando só viajo. Quanto maior a mochila, mais tranqueira a gente coloca nela. Como é sua primeira viagem, a nao ser que vc ja seja acostumada a ser economica com o que leva, uma mochila de 55L deve te atender tranquilamente por esse periodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahahaha, foi sem querer. estava distraída...

Enfim, pesquisando cheguei a alguns modelos... eu sei que tem o fator de ir na loja e tudo o mais, mas saber a opinião de alguem que já teve/conhece a mochila é importante também. :}

 

Lowe Alpine Cerro Torre - 196,00 €

http://www.lowealpine.com/eng/prod_app_det.php?catid=8&itemid=729&type=woman

Um dos pontos que fiquei em dúvida é a capacidade grande, mas na descrição está de 55 a 70L dai fiquei em dúvida sobre como seria isso.

 

Osprey Ariel 55L - 188,00 €

http://www.ospreypacks.com/en/product/womens/ariel_55_1

 

Deuter Aircontact Pro 55L+15 - 209,00 €

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-pro-55-15-sl

 

Gregory Deva 60L - 199,00 €

http://fr.gregorypacks.com/products/womens/technical/240/deva-60

 

Lembrando que esses preços são da Au Vieux Campeur... não sei se os preços lá são caros, mas pelo preço da Deuter dá pra ver que é bem mais em conta que no Brasil. :}

E que no começo do ano terei a oportunidade de comprar por lá! :P

Levei em conta o que o LeoRJ disse: que Deuter se comparada com as outras opções da Europa é bem mediana.

Obrigada pela ajuda, beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Levei em conta o que o LeoRJ disse: que Deuter se comparada com as outras opções da Europa é bem mediana.

 

...

 

 

Olá Botânica!

 

Não quero criar polêmica em relação a esta afirmação do LéoRJ que vc citou, mas ouso discordar dela... A Deuter possui diversas linhas de mochilas, assim como praticamente todos os fabricantes nacionais e internacionais e quando as comparamos os diferentes produtos temos que ter o cuidado de verificar se as linhas são equivalentes em proposta de uso/características. Não ganho comissão da Deuter mas a Air Contact Pro 55+15 (ou 65+15 disponível no mercado europeu) ambas SL não perdem em nada destes modelos que você pesquisou, pelo contrário, pelos materiais e tecnologias empregadas creio que ainda seja superior a muitas das outras marcas européias e americanas.

 

Não tenho/tive nenhum dos modelos citados mas já tive contato "ao vivo" com alguns modelos bem similares da Osprey e Lowe Alpine (linha masculina) - para ficar nas marcas que você pinçou - e o modelo que compete de igual em qualidade e características com a Deuter Air Contact Pro é a Lowe Alpine Cerro Torre 55-70, que na minha humilde opinião, excluindo-se a Deuter, seria a melhor opção de compra das 3 alternativas mencionadas. Veja que a diferença de preço é mínima (13,00 €) e também, junto com a Gregory Deva 60, uma das mais pesadas (2,58 Kg). Não tenha dúvida que todas são boas mochilas e recomendo que, sendo possível, as prove antes de comprar. 8)

 

As Osprey tendem a ser sempre mais leves e, se você sentir o material delas verá que é mais fino que as outras competidoras citadas. Claro que provavelmente você não irá fazer nenhum vara-mato com sua futura mochila, mas creio que espere dela resistência a castigos, e neste ponto o tecido das Osprey não me inspira tanta confiança. :cry:

 

Como falei minhas observações foram baseadas nas informações dos fabricantes e na observação de outros modelos próximos da linha masculina que já tive em mãos, lembrando que nunca tive contato com as Gregory, então não pude emitir uma opinião muito precisa delas.

 

Aproveito para corrigir uma informação que dei em outro post precedente: o peso das Air Contact Pro 55+15 SL é de 2,95 Kg, não 3,3 Kg como havia informado (este é o peso da ACP 70+15). :oops:

 

Quanto à sua dúvida sobre a capacidade da Lowe Alpine citada, sua capacidade vai de 55 a 70 litros, dependendo do ajuste (expansão) pois ela possui área de expansão telescópica abaixo da tampa superior, da mesma forma que a Deuter (lembra do 55+15? = 70L sendo mais 8L nos bolsos laterais). Nas fotos do meu review dá para ver como isso funciona.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Botanica,

Eu acabei de adquirir uma Gregory Deva 60 em minha viagem fora. Estava em duvida com a osprey Ariel 55. Mas acabei não econtrando a osprey e fiquei com a Gregory. O que posso te dizer é que gostei dela. Aproveitei e fui de viagem com ela para o Marrocos. A mochila se ajusta bem ao corpo feminino, o cinturão do quadril tem o formato anatomico e é movel, ou seja é flexivel para acompanhar seu movimento. As alças podem ser reguladas e tem abertura inferior, onde vai o sleeping bag e outra frontal, alem da do topo. Tem bolso laterais e local pra se colocar agua e bolso pequenos no cinturão, pra pequenas coisas o que achei util. O topo é removivel e vc pode usar como uma mini bolsa.

A parte das costas é tambem anatomica, principalmente pra area da lombar feminina. Tem nos tamanhos S, M e L. Como tenho 1,59m o ideal foi o tamanho Small. Vem junto o protetor pra chuva.

Também o peso dela é inferior ao das maiorias das marcas, tem cerca de 2,5 kg. Em termos de preço, não sei onde vc pretende comrpar, mas nos EUA seria o lugar mais barato.

Comparei os preços entre comprar na Europa ou no Chile e pelos meus calculos não houve muita diferença de valores, mas depende de onde vc vai. Eu adquiri a minha na Espanha, pelo preço parecido com o que vc achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, queria uma ajuda de vocês também.

Eu estava para comprar uma deuter traveller 55+10 SL, mas agora que vi essas outras opções, reparei em uma coisa: essas mochilas para viagem, como a traveller ou a osprey waypoint me pareceram mais "gordas" e menos "verticalizadas" do que as mochilas comuns. Isso pode ser um problema?

Pq distribuindo o peso na vertical, o nosso centro de gravidade com a mochila fica mais próximo do que é quando estamos sem a mochila. Já a mochila ficando mais "gorda", tenho medo que ela force muito para trás e fique desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola biamiranda,

Eu também as vezes uso as mochilas pra viagens. Se vc notar elas tem a mochila principal e o day pack que pode ser separado. Ou seja vc distribui melhor o peso. Não sei se vc carregando as 2 atras como ficaria, pois geralmente eu divido, a maior atras e a menor na frente, pra ficar mais facil pra pegar coisas q são de mais uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vou escolher um "modelo de viagem" mesmo então, pq esse é o uso principal que a minha vai ter, viagens urbanas. E nesse caso, a abertura frontal faz toda a diferença, pelo menos pra mim que não sou muito organizada. Se ficar muito pesada, uso essa técnica aí colocar o day pack na frente.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...