Ir para conteúdo

Mochilas Femininas


Lupê

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Teresa, eu te indicaria as mochilas da Quechua, Conquista, Alto Estilo (difícil de achar fora de Curitiba), e se estiver sobrando uma graninha, Curtlo e Deuter. O tamanho acredito que uns 50 L, não mais que isso.

O melhor mesmo é experimentar a mochila com peso. Sei que nem sempre é possível, mas é a melhor maneira de saber se tu vai gostar da danada, ou não...

Se não der pra experimentar dá uma pesquisada nestas marcas, escolhe um ou duas da tua preferência (modelo, valor, etc) e vai no tópico específico da marca, todas elas tem um aqui no fórum.

Lá tu pode pesquisar mais e tirar suas dúvidas, ou até mesmo por aqui, visto que é uma mochila feminina.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Teresa na verdade seu tamanho não limita o tamanho da mochila e sim qual o tamanho do sistema de alças e barrigueira, infelizmente aqui no Brasil nao conheço nenhum local que venda as mochilas com numerações diferentes ou que tenha para troca.

 

Uma opção e comprar via internet existem lojas como a tent and trails de NY que vendem pela internet e os fabricantes bons tem as tabelas de conversão.

 

E tese a curtlo tem um sistema de prova de torso que mostra qual tamanho seria o ideal... Mas isso e igual enterro de anão... Nunca fui em uma loja que tivesse 3 tamanhos da mesma mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá meninos, experimentei as seguintes mochilas:

Deuter aircontac pro sl 60 + 15

Muito grande mesmo e muito cara $$$$, gostei da barrigueira e me pareceu bastante resistente, mochila um tanto qto pesada

 

Deuter ACT Lite 35+10 SL

Confesso que achei as menores mais confortáveis, porém fiquei com duvidas quanto a durabilidade pois tive a impressão que material era um pouco mais mole que as outras.

 

Curtlo Mountaineer 50 + 15

Provei o modelo antigo, quando ainda não tinha um desenho para o corpo feminino, gostei da barrigueira, achei grande e resistente, só não gostei da capa da chuva ficar por cima

 

Curtlo Mountaineer 40+5L LF

Fiquei em dúvidas sobre a capacidade da mesma em distribuir carga, pois fiquei com a sensação de não existir barras de sustentação.

 

Gente acontece que achei as menores mais confortáveis, 45 litros é suficiente pra uma trilha com pernoite levando todo o equipo necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou num dilema pra compra de uma nova mochila, em relação ao tamanho até porque tenho 1,58m e estou dando preferencia pra nao pegar uma mochilona gigantesca. Sou fotógrafa então meus equipamentos acabam sendo a maioria da bagagem. Conjunto de lentes, câmera, flash, filtros e tripé. Qual sujestão pensei em uma que chegue ao maximo de 60L. Trabalho viajando e preciso levar o necessário e mais o equipamento. Pensei nessas:

 

http://www.camerum.com.br/app/p/2485/mochila-curtlo-adventure-60

 

http://www.camerum.com.br/app/p/1491/mochila-deuter-traveller-55-10-sl?sku=4446&origem=kelkoo&utm_source=kelkoobr&utm_medium=cpc&utm_campaign=kelkooclick&utm_term=Deuter%20Mochila%20Deuter%20Traveller%2055%20+%2010

 

É necessário que eu leve uma que tenha opção de uma mochila pra adaptar, nesse caso seria pros equipamento. Aceito sugestões. Vai ter que ser uma mochila pra viajar pra meios urbanos e natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde pessoal,

Estou num dilema pra compra de uma nova mochila, em relação ao tamanho até porque tenho 1,58m e estou dando preferencia pra nao pegar uma mochilona gigantesca. Sou fotógrafa então meus equipamentos acabam sendo a maioria da bagagem. Conjunto de lentes, câmera, flash, filtros e tripé. Qual sujestão pensei em uma que chegue ao maximo de 60L. Trabalho viajando e preciso levar o necessário e mais o equipamento. Pensei nessas:

 

http://www.camerum.com.br/app/p/2485/mochila-curtlo-adventure-60

 

http://www.camerum.com.br/app/p/1491/mochila-deuter-traveller-55-10-sl?sku=4446&origem=kelkoo&utm_source=kelkoobr&utm_medium=cpc&utm_campaign=kelkooclick&utm_term=Deuter%20Mochila%20Deuter%20Traveller%2055%20+%2010

 

É necessário que eu leve uma que tenha opção de uma mochila pra adaptar, nesse caso seria pros equipamento. Aceito sugestões. Vai ter que ser uma mochila pra viajar pra meios urbanos e natureza.

 

Olá, seja bem vinda.

De vez em quando fotógrafos profissionais ou amadores surgem com essas dúvidas.

Como equipamento fotográfico profissional é pesado, sensível, volumoso e caro existem mochilas técnicas específicas para acondicionar adequadamente estes materiais.

Mochilas cargueiras seja modelo para trilha ou “travel” até comportam, mas com muitas limitações, nunca fica bom.

Eu sugiro adquirir uma mochila ou mala específica para seu material fotográfico. Se a(s) máquina(s) mais o conjunto de lentes, flash e filtros ocuparem um volume que possa ser levado como bagagem de mão quando viajar de avião ou ônibus melhor, o tripé até pode ir internamente numa cargueira junto com o restante da sua bagagem comum.

 

Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandro tenho algumas mochilas profissionais pra câmera, uma da natgeo que inclusive é otima que dentro tem uma especie de estojo removível para guarda a maquina, que pode ser utilizada em outras mochilas, no caso uso em outras mochilas até por ser uma mochila de lado e desconfortável para grandes caminhadas .Porém preciso diminuir a bagagem por isso dei preferencia pra uma que fosse pra adaptar junto ao mochilão. Mas enfim essas duas mochilas que citei são legais?Dou preferência pra da curtlo até pelo preço. :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.....................................Gente acontece que achei as menores mais confortáveis, 45 litros é suficiente pra uma trilha com pernoite levando todo o equipo necessário?

Se você for bem minimalista... acho 45L pouco para levar TODO material, mas geralmente meninas encontram meninos dispostos a ajudar a carregar a carga... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

 

Quero comprar uma mochila e achei muito legal todas as dicas aqui desse tópico.

Pretendo fazer um mochilão do Uruguai a Venezuela no próximo ano. Não gostaria de gastar muito, mas também quero ter uma mochila de boa qualidade pra segurar a onda. Então, vim pesquisar as mochilas femininas nesse tópico. E vejo que é bem interessante escolher uma apropriada pra mulheres, devido às adequações às nossas formas. Deve realmente ser mais confortável.

Vi a Quechua SYMBIUM 50 EASYFIT L no site da Decathlon por R$ 399,95.

Pra quem já fez um mochilão dessa natureza, vocês acham que 50lt é suficiente?

Não sou de andar com muita coisa. Eu viajei 1 mês pela Argentina com uma mochila furreca de apenas 30lt e só tive que completar com outra bolsa menor. Só que estava na Primavera, eu levava pouquíssima roupa de frio. Minha preocupação é se essa mochila que citei atenderá já que dessa vez terei que viajar com mais roupas de frio.

Eu penso que 50lt seria suficiente, porém uma coisa sou eu fazer conjecturas, outra coisa é alguém que já tem a experiência.

Tenho 1,53m e 50kg.

Agradeço muito o help de vocês.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andrêzza,

 

 

Se você é bem minimalista, 50L provavelmente lhe atenda bem, mesmo com roupagem de inverno, especialmente por ter estatura pequena. Isso se consegue também escolhendo bem as peças que irá levar, e talvez tenha que fazer algum investimento em vestuário mais técnico. Uma mochila maior do que isso te dificultará a vida... Se for o caso, complemente com uma mochilinha de ataque pequenina, que poderá carregar facilmente na frente.

 

No mais é experimentar a mochila com peso antes para ver se realmente ficará confortável em você. Só dizer que a mochila é feminina não significa garantia de conforto e adaptação a você.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Geovetta!

 

Pensei nisso (experimentar a mochila Quechua). Porém, moro em Sergipe e aqui não tem loja da Decathlon. Pelo site, vi que só tem no RJ, SP, SC e PR. E eu não tenho previsão de ir a nenhum desses estados esse ano.

Considerando a Deuter, que é mais cara (uff!), eu vi que tem lojas em Aracaju, mas parece-me que só vende a linha bike da marca. Mas, vou ver o que posso fazer.

 

A ideia de uma mochilinha de ataque também é bacana até pra não ter que ficar carregando bolsinhas nos pequenos passeios. E, claro pra levar os objetos mais pessoas e de uso constante, não é?

E quanto ao vestimento técnico é outra excelente dica. Seguramente, vai pesar no meu bolso. Mas, procuro pensar que é investimento, né? Vou começar a pesquisar sobre isso nos tópicos afins. Encontrar peças chaves pra comprar o mínimo possível.

 

Muito obrigada!

Andrêzza,

 

 

Se você é bem minimalista, 50L provavelmente lhe atenda bem, mesmo com roupagem de inverno, especialmente por ter estatura pequena. Isso se consegue também escolhendo bem as peças que irá levar, e talvez tenha que fazer algum investimento em vestuário mais técnico. Uma mochila maior do que isso te dificultará a vida... Se for o caso, complemente com uma mochilinha de ataque pequenina, que poderá carregar facilmente na frente.

 

No mais é experimentar a mochila com peso antes para ver se realmente ficará confortável em você. Só dizer que a mochila é feminina não significa garantia de conforto e adaptação a você.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...