Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou de caiaponia, porem moro em RIO VERDE há 6 anos!! vou tentar passar alguma coisa para vcs!!

 

Pessoal algumas informações sobre a cidade!!

 

DISTÂNCIAS

 

BRASILIA – 550 KM

GOIANIA – 334 KM

SÃO PAULO via GOIÂNIA – 1260 KM

RIO DE JANEIRO via GOIÂNIA – 1672 KM

PIRINÓPOLIS via GOIÂNIA – 434 KM

ANÁPOLIS – 414 KM

E 210Km de Rio Verde, GO

 

 

Na questao de Aeroportos o mais proximos com voo regulares é Rio Verde (companhia TRIP), porem aconselho Goiania - AER. STA GENOVEVA ( possui mais voos),

Já o transporte rodoviario para caiaponia é feito pelas empresas:

Viação Asa Verde – Saindo de Rio Verde – Go.;

- Expresso São Luis – Saída de Jataí/GO e Barra do Garças/MT;

- Expresso Maia – Saída de Goiânia/GO.

 

A cidade tem um grande potencial turistico, visto a generosidade da natureza! porem mal os habitantes da cidade conhece este potencial

 

entre os potencial estao as inumeras cachoeiras

 

http://www.caiaponia.net/cachoeiras01.htm

Aconselho como guia o JACARÉ

Á guias – Associação de Guias de Caiapônia

(64) 3663-1414, (64) 3663-1187

 

Tel de Hoteis:

 

http://www.caiaponia.net/hoteis.htm

 

eu destaco também o carnaval da cidade!!

Muiiito animado!!!

 

 

Bem Pessoal eh isso!! espero ter ajudado!!

Semana SANTA tô la na CAIAPA!!

Link para o comentário
  • Membros
São Domingos não fica em Piranhas?

Se tem São Domingos em Caiapônia, tem outra em Piranhas tbém!

Ia muito pra lá uns anos atrás, ajudando uma tia q ficou viúva e tinha uma fazenda no município.

 

O Rio São Domingos corre da divisa dos municipios... de um lado é Pirinhas e do outro é o município de Caiapônia... Mais o municipio que tem a autorização do proprietário da fazenda onde fica a Cachoeira São Domingos é Caiapônia!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Na realidade é uma região, que abrange Caiaponia, Piranhas, Doverlandia, Baliza e Bom Jardim de Goiás, onde forma toda uma bacia, (Serra Negra e Serra Verde) são Rios, Ribeirões, Corregos e pequenas Vertentes que desaguam, na maior parte para o Rio Araguaia, eu chamo esta região (grifo meu) Rota Águas do Araguaia. Tudo muito lindo, conheço muitos lugares, cachoeiras, águas límpidas e alguns lugares a natureza está intocada. Nesta rota existe cachoeiras de águas claras, límpidas, e uma destas que conheci deve estar entre as 05 mais bonitas do Brasil, localizado no municipio de Baliza, todos os locais de fácil acesso, alguns lugares de acesso mais restrito para carros mas de motocicleta se chega em qualquer local que queira visitar. Se precisarem de mais informações me envie email para: belezasencantos@gmail.com e posso tirar algumas dúvidas. Com o tempo vou detalhando aqui no mochileiros os percursos e o que encontra por lá!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros
Na realidade é uma região, que abrange Caiaponia, Piranhas, Doverlandia, Baliza e Bom Jardim de Goiás, onde forma toda uma bacia, (Serra Negra e Serra Verde) são Rios, Ribeirões, Corregos e pequenas Vertentes que desaguam, na maior parte para o Rio Araguaia, eu chamo esta região (grifo meu) Rota Águas do Araguaia. Tudo muito lindo, conheço muitos lugares, cachoeiras, águas límpidas e alguns lugares a natureza está intocada. Nesta rota existe cachoeiras de águas claras, límpidas, e uma destas que conheci deve estar entre as 05 mais bonitas do Brasil, localizado no municipio de Baliza, todos os locais de fácil acesso, alguns lugares de acesso mais restrito para carros mas de motocicleta se chega em qualquer local que queira visitar. Se precisarem de mais informações me envie email para: belezasencantos@gmail.com e posso tirar algumas dúvidas. Com o tempo vou detalhando aqui no mochileiros os percursos e o que encontra por lá!

 

Fala, irmão!

 

Estarei por lá mês que vem em ida a Rio Verde. A intenção é passar alguns dias em Caiapônia antes de retornar à Brasília.

Não tenho encontrado muitos relatos de trilheiros nessa região, o que tem dificultado a montagem de um roteiro.

Inicialmente, gostaria de ir ao Morro do Gigante Adormecido, às cachoeiras mais legais da região e às águas límpidas.

Havendo trilha ou travessia, me interessaria ainda mais rs. Mas não gostaria de contratar guia, se assim for possível.

Poderia contribuir com algum relato envolvendo informações quanto a distâncias, tempo de caminhada etc?

 

Valeu, irmão!

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Opa bom dia, estou programando ir a Caiapônia no réveillon para fazer travessia, não sei exatamente onde.. tem quantas cachoeiras próximas da São domingos? Pretendo ficar 4 dias caminhando.. queria saber se tem alguém que já fez algo prós lados de lá na caminhada? No pouco que pesquisei tbm vi que subindo ou descendo o rio apartir da cachoeira são domingos tem uma outra queda que chama 3tombos, procede? Alguém sabe quanto que dá de um ponto ao outro ? Consigo conhecer mais cachoeiras nesse percurso?

Alguém tem alguma outra sugestão ou opinião ?

Alguém que já teve alguma experiência tem alguma tracklog na região ?

Grato qualquer informação vai me ajudar..

Obrigado 

Lorenzzo Rodart

Screenshot_20171005-120732.jpg

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Caiapônia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...