Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

entao...eu nao vou AINDA fazer um mochilão..vou passar um mes na alemanha,em berlim, estudando....tb penso em ir a amsterdam..mas ai que tá..comprar uma mochila aqui...inviavel,eu quero a deuter sl e lá é muito mais viavel...mas de qq forma,nem vou ter money pra comprar la dessa vez....ja vi aqui q as estaçoes são tranquilas,mas eu acho q nem precisarei sair c ela na rua,vão me buscar no aero e vou dividir um flat,entao nas viagens de fim de semana levo minha mochila que tem mais do que espaço,ate pro note se eu quiser levar ele...o q acho desnecessario em um dia de passeio...enfim..to quase convencida a levar msm uma mala de rodinha. só queria saber ond eeu posso comprar essa de aeromoça? ou se pra passar um mes..agora em abril,começo de primavera,eu devo levar uma dessas comum? eu d qq forma,vou levar a pequena..e se eu for a amsterdam,antes ou depois de berlim,sera q da tranquilo pra ir com ela no trem? e pra andar com essa mala la?e colocar nos armarios? gente me ajudem pq só tenho essa semana pra resolver...

ah..e talvez tenha q ir para o porto de southamptom na inglaterra...sera q do aeroporto ate chegar lá vai me dificultar....vi tb sobre essa mala/mochila...mas n to achando aqui pelo google..

qq ajudda é bem vinda:)

Link para o comentário
  • Membros
entao...eu nao vou AINDA fazer um mochilão..vou passar um mes na alemanha,em berlim, estudando....tb penso em ir a amsterdam..mas ai que tá..comprar uma mochila aqui...inviavel,eu quero a deuter sl e lá é muito mais viavel...mas de qq forma,nem vou ter money pra comprar la dessa vez....ja vi aqui q as estaçoes são tranquilas,mas eu acho q nem precisarei sair c ela na rua,vão me buscar no aero e vou dividir um flat,entao nas viagens de fim de semana levo minha mochila que tem mais do que espaço,ate pro note se eu quiser levar ele...o q acho desnecessario em um dia de passeio...enfim..to quase convencida a levar msm uma mala de rodinha. só queria saber ond eeu posso comprar essa de aeromoça? ou se pra passar um mes..agora em abril,começo de primavera,eu devo levar uma dessas comum? eu d qq forma,vou levar a pequena..e se eu for a amsterdam,antes ou depois de berlim,sera q da tranquilo pra ir com ela no trem? e pra andar com essa mala la?e colocar nos armarios? gente me ajudem pq só tenho essa semana pra resolver...

ah..e talvez tenha q ir para o porto de southamptom na inglaterra...sera q do aeroporto ate chegar lá vai me dificultar....vi tb sobre essa mala/mochila...mas n to achando aqui pelo google..

qq ajudda é bem vinda:)

eu fui para Berlin e apesar de muito belo, achei o povo extremamente desconfiado e frio, talvez por eu ser latina :x

Link para o comentário
  • Membros

então..prefiro povo frio q esse povo muito dado daqui do brasil... ::dãã2::ãã2::'> e engraçado..pq ja vi relatos aqui mesmo de q eles são gente boa,principalmente com brasileiros...enfim..embora qnd meu namorado foi tocar,ele disse q sentiu rolar um certo preconceito,tomou até com o carrinho de supermercado nas pernas...mas ele tem mais kr de muçulmando do q de brasileiro.. ::lol4::

mas o q eu perguntei n foi sobre o povo,que por sinal,eu adoro o jeito q eles são ::hein: ...queria msm uma dica do que levar..já q ta começando a primavera por lá...so um casaquinho tá bom?e meia calça grossa é necessaria?

posso andar de boa,com uma sandália? alguem poderia por favor me responder sobre isso..estou indo dia 9 de abril:) vou passar um mes lá...

e qnt a sentir frio..adoro...sou extremamente calorenta....já peguei temperaturas assim de 10 em frio de serra umido...lá é seco né? uma luz..please

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gostaria de ajuda do tipo: Compro essas, outra ou deixo para comprar quando descer em londres (ñ gosto de me confiar nisso, mas..). FATO: 33 dias mochlando na europa em Julho, escala em Madrid e desembarque em londres. Aquelas Deuter são tão caras, vou esperar as sugestões, abço.

---

*Mochila que eu achei bem interessante, mas não sei se compensa o preço e não sei se compensa pra mim, ainda tem a capa dela que custa R$70,00 (Curtlo 75L Adventure 500,00): http://www.submarino.com.br/produto/28/ ... uId=214108

*Mochila que achei em conta, vem com capa embutida, trilhas e rumos, mas as cores são de chorar (Crampon 68L R$320 a azul e R$400 a amarela): http://www.submarino.com.br/produto/28/ ... uId=214108

-

Agradeço as sugestões, eu e meu amigo estamos querendo comprar em breve as nossas, vlw.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

galera, vou viajar 3 meses e já comprei a minha passagem pra barcelona, com a ryanair, e obtei por não pagar extra pela bagagem!

o problema é que a viagem é longa, e por mais que seja verão (viajo entre começo de junho e fim de agosto) vou para cidades que não são tão quentes, então vou ter que levar pelo menos um casaco e etc..

enfim, a questão é: eu pensei em comprar uma mochila de 60L e ir com ela um pouco menos da metade vazia, assim ela vai caber no medidor da ryanair e eu vou ter a liberdade de comprar coisas sem preocupações. alguém já fez isso?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruna, acho que 60 litros se ela não for mal dimensionada vc passa até com ela cheia. Desde que não tenha os líquidos e bla bla, aquela palhaçada de sempre.

Eu acho 30 litros mto pouco para uma viagem de 3 meses. Mais capaz de vc andar c ela cheia mesmo (a n ser q vc consiga viajar c 1 calça e 2 camisetas por 3 meses...). Se comprar mta coisa, despache para casa mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Sandman, eu vi tanta gente contando história de povo que teve que pagar extra por 500g ou jogar toalha de banho no lixo pelo excesso de bagagem, que eu meio que fico com medo de arriscar!

mas acho que fica decidido entrão de comprar a mochila de 60 litros e não ir com ela cheia de coisa! até porque as minhas únicas viagens de avião serão milão - barcelona e depois na volta londres - milão, que essa com certeza vou ter que despachar, já tô preparada hahah!

obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se n entendeu, despachar pra casa mesmo , e não a mochila. Vc faz uma caixa com td q comprou e manda por correio.

A minha mochila de 49 litros eu sei q passa tranquilo e calmo cheio de coisa. Com menos de 49 litros acho difícil alguém viajar, pq eu ja sou econômico no espaço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruna

Leia atentamente a regra de bagagem de mão da ryanair.( Português de Portugal)

Limite de bagagem de mão

Apenas é permitida uma bagagem de mão por passageiro (à excepção dos bebés), pesando 10 kg no máximo e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. As bolsas, pastas, computadores portáteis, artigos das lojas do aeroporto, câmaras, etc., têm de ser transportados no interior da sua bagagem de mão permitida. A bagagem de mão adicional/fora do formato será recusada no portão de embarque, ou se for possível, colocada no porão do avião mediante a cobrança de uma taxa de 35 £/35 €. Se tiver dúvidas, confirme junto do balcão de entrega da bagagem antes de passar pelo ponto de controlo de segurança do aeroporto.

Aos bebés não se aplica o limite de bagagem de mão (apesar de um carrinho poder ser transportado gratuitamente).

A bagagem de mão não pode conter artigos proibidos clique aqui para obter informações. As restrições de segurança para bagagem de mão da UE/EEE exigem que a bagagem de mão de passageiros que contenham líquidos, géis, loções ou cosméticos líquidos TENHAM de ser apresentados no ponto de segurança de passageiros do aeroporto dentro de um saco transparente que possa voltar a ser fechado,com uma capacidade máxima de um litro (por exemplo, um saco de congelação com fecho de 20 cm x 20 cm). Apenas os géis, pastas, loções e cosméticos líquidos em recipientes de 100 ml ou menos serão permitidos nos pontos de controlo de segurança de passageiros em todos os aeroportos da UE/EEE. Tenha em atenção que existe um limite de um saco de plástico transparente que possa voltar a ser fechado por pessoa. CLIQUE AQUI PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES.

Segue o link:

http://www.ryanair.com/pt/questoes/limite-de-bagagem-de-mao

Os clique aqui , vc encontrará no link acima .

Te falo eles são EXTREMAMENTE CHATOS!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...