Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tudo depende da viagem. Em Março viajei para o México levando apenas uma pequena mochila de ataque, ao retornar estava com uma mala de rodinhas q comprei por lá mesmo e que me foi muito útil, em Setembro fui para Bariloche e levei a mala de rodinhas e agora estou indo para Noronha e claro levando duas mochilas ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Li todas as mensagens desse tópico, mas não vi nenhuma que se enquadrasse com minha realidade.

 

Vou para a Europa em maio de 2012, e irei conhecer 6 paises, todos os deslocamentos serão de trem. Além de mim irá minha esposa e meu filho que terá um ano de idade. Minha dúvida é o que levar, como levar. Estamos decididos pelas mochilas, pelas facilidades nos deslocamentos.

 

De imediato pretendemos levar:

 

1. Mochila Deuter Transit 50 litros + 12 litros (mochila de ataque) - Já possuo esta mochila. Minha esposa que tem menos de 70Kg carregaria ela.

2. Mochila Deuter Traveller 80 + 10 litros + 17 litros (mochila de ataque) - Pretendo comprar essa mochila. Eu peso mais de 100Kg, acho que nao seria problema de carregar essa mochila.

3. Mais uma mochila ou bolsa para embarcar com ela, com as coisas de meu filho (alimentação, fraldas, etc).

 

As mochilas acima ficariam adequadas para nós ? Estou na dúvida se levamos ou não um carrinho de bebe daqui do Brasil ou se compramos um carrinho bem barato por lá.

 

Todo mundo fala em voltar com mais coisas, mas se isso ocorrer, eu compro uma mala pelo caminho (espero que isso ocorra somente no ultimo pais a ser visitado, risos).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ramon, mais atenção que o volume merece o peso, cuidado para não tornar sua viagem desconfortável e exagerar na hora de encher tua mochila. Mas certamente é uma boa compra. Você vai levando criança então deve tomar mais cuidado ainda para não levar coisas desnecessárias para vocês, vai em maio então basta uma jaqueta, não leve muitas roupas, imagine que vai passar apenas 5 dias, só leve um pouco a mais mesmo de cuecas e meias , o resto considere o q eu disse pois lavanderias são rápidas e muito comuns, bem simples mesmo.

Quanto ao carrinho, se vc tem aquele carrinho leve q o bebê ja curte, fácil de levar aí talvez vala a pena levar, se não seria mais viável adquirir um por lá mesmo.

A mochila volta um pouquinho mais pesada mesmo, evite souvenir pesados como bebidas, vidros, metal, etc, rs, a menos que deixe para comprar nos últimos dias, abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Depende pra onde vai. Mais pro norte (Alemanha, Holanda, Bélgica,...) é arriscado pegar um friozinho, ainda. Não é difícil pegar um dia com 10 graus e bastante vento por aqui, nessa época. Nada que um polar e um casaco corta-vento (anourak) não resolvam, porém.

 

Ramon, mais atenção que o volume merece o peso, cuidado para não tornar sua viagem desconfortável e exagerar na hora de encher tua mochila. Mas certamente é uma boa compra. Você vai levando criança então deve tomar mais cuidado ainda para não levar coisas desnecessárias para vocês, vai em maio então basta uma jaqueta, não leve muitas roupas, imagine que vai passar apenas 5 dias, só leve um pouco a mais mesmo de cuecas e meias , o resto considere o q eu disse pois lavanderias são rápidas e muito comuns, bem simples mesmo.

Quanto ao carrinho, se vc tem aquele carrinho leve q o bebê ja curte, fácil de levar aí talvez vala a pena levar, se não seria mais viável adquirir um por lá mesmo.

A mochila volta um pouquinho mais pesada mesmo, evite souvenir pesados como bebidas, vidros, metal, etc, rs, a menos que deixe para comprar nos últimos dias, abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Li todas as mensagens desse tópico, mas não vi nenhuma que se enquadrasse com minha realidade.

 

Vou para a Europa em maio de 2012, e irei conhecer 6 paises, todos os deslocamentos serão de trem. Além de mim irá minha esposa e meu filho que terá um ano de idade. Minha dúvida é o que levar, como levar. Estamos decididos pelas mochilas, pelas facilidades nos deslocamentos.

 

De imediato pretendemos levar:

 

1. Mochila Deuter Transit 50 litros + 12 litros (mochila de ataque) - Já possuo esta mochila. Minha esposa que tem menos de 70Kg carregaria ela.

2. Mochila Deuter Traveller 80 + 10 litros + 17 litros (mochila de ataque) - Pretendo comprar essa mochila. Eu peso mais de 100Kg, acho que nao seria problema de carregar essa mochila.

3. Mais uma mochila ou bolsa para embarcar com ela, com as coisas de meu filho (alimentação, fraldas, etc).

 

As mochilas acima ficariam adequadas para nós ? Estou na dúvida se levamos ou não um carrinho de bebe daqui do Brasil ou se compramos um carrinho bem barato por lá.

 

Todo mundo fala em voltar com mais coisas, mas se isso ocorrer, eu compro uma mala pelo caminho (espero que isso ocorra somente no ultimo pais a ser visitado, risos).

 

Ramom,

 

Eu já fiz várias viagens internacionais com mina Deuter Traveler 60L, e sinceramente não recomendo para todas as viagens. Para viagens em que vc vai caminhar muito com ela, realmente vale a pena, pois as mãos ficarão livres. Se vc for andar de táxi "estação de trem - hotel - estação de trem" não acho uma boa, eu levaria uma mochila só e a outra de rodinhas pois ficaria bem mais fácil. Você poderia levar as duas bagagens e sua esposa ficaria "livre" para o bebê.

 

Vi tb que pretende comprar uma Deuter. Eu comprei a minha na Espanha em 2010 e paguei cerca de metade do preço daqui do Rio de Janeiro...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo com minha namorada para a Europa. Eu vou ficar 21 dias e ela 60. Estamos vendo mochilas entre 60L e 80L, o problema são os limites de tamanho e peso impostos pelas companhias low cost (easyjet e ryanair). Gostaria de saber se alguém aí já viajou com uma mochila de mais de 60L nessas companhias, passando como bagagem de mão. Obrigado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui pra Europa ano passado de mochila e me arrependi. Não vejo vantagem em estar com uma mochila pesada nas costas se vc pode andar tranquilamente, e com mais conforto, com uma mala de rodinhas (ao menos nas calçadas da Europa). Tenho um porte físico legal, mas aqueles 12kg judiaram demais o meu trapézio. Sem contar que um dia, num movimento brusco, tive um "mal jeito" nas costas que foi pra acabar. Então, respondendo à pergunta do tópico, sou muito mais uma boa mala de rodinhas. Mochila só daquelas pequenas para o dia-a-dia, aí sim, inclusive podendo ser a mala de mão.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...