Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bele,

 

Regras de bagagem de bordo da EASYJET: 1 VOLUME (apenas 1) de bordo, nas seguintes dimensões: 55 x 40 x 25. Não tem especificação de peso máximo.

 

Ou seja, você pode embarcar no avião com uma bolsa, sim, desde esteja de acordo com essas dimensões. Eu levei uma mala de bordo nessas dimensões. Mas não pude levar minha bolsa feminina (tive colocá-la dentro da mala). Você não paga nada por essa mala ou bolsa de bordo. Mas lembre, você pode levar só isso; não pode levar nem uma sacola extra, case de laptop, etc. Tudo tem de ir dentro da bolsa/mala.

 

Para despachar mala maior que essas dimensões, você paga. O melhor é incluir já na reserva a mala que você pretende despachar, que fica mais barato do que fazer isso no aeroporto. Creio que seja uns 11/15 Euros, dependendo da rota. A mala despachada deve ter 20 kg e cada quilo a mais, é um preço a mais que você paga.

 

Se ainda tiver dúvidas, é só perguntar!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Amigos boa tarde

Estou indo ficar 18 dias entre argentina e chile, porém estou com um problema serio na coluna e nao vo poder levar mochilao...

Vi pra comprar mala de rodinha mas sao tantas marcas q a gente se perde rs

Voces podem me ajudar com inidcações?

Outra coisa compro a M ou G para essa trip?

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ju levar a mala média ou grande o problema que ambas cabem mais que 20 kilos se vc socar a roupa, e as cias aéreas aceitam até 20 kl, para Argentina, como conforto a grande é melhor e a média é mais confortável para colocar em porta mala de carro pequeno. Lembre as malas medias pesão em média 4.35 e as grandes 5.23 (vazias) ou seja Na média vc tem uns 15 kilos para colocar a a roupa este é o padrão de peso mundial variando um kilo para cimma ou para baixo, quanto a marca é complicado tem as primeiras linhas e as chinezas segunda e terceira linha. ::otemo:: A Delsey, Sansonite e a Primícia entre outras são malas ótimas e com garantia no conserto, o baarato sai caro. Eu comprei uma mala de policarbonato da Primícia peso 3.80 kl coleção Madri, uma média e uma grande para a esposa, para ir também a Bariloche achei ótima.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, eu tenho uma mala Delsey Plurality Média, 4 rodinhas, de material rígido, mas é super leve. Pesa vazia em torno de 3,5/4kg. Tem ziper de segurança duplo, que evita a abertura com instrumento pontiagudo. O fechamento é em estilo cadeado com combinação de números, com certificado TSA. Internamente, tem uma tela para separar as duas partes da mala, com fechamento de ziper, que facilita muito a organização e o fechamento da mala.

 

Eu comprei essa mala por R$ 440,00. Sendo uma mala de marca de qualidade como a Delsey, eu achei um ótimo custo/benefício. É claro que tem malas mais baratas que isso, mas as marcas são menos recomendáveis. Por outro lado, malas de outras marcas da mesma qualidade da Delsey (como Samsonite, Lansay, etc) são muito mais caras (tipo, eu queria uma mala super "style" e colorida da Samsonite, mas que custava R$ 899,00... Desisti dela na hora que perguntei o preço para a vendedora, hehe).

 

A Delsey Plurality é uma ótima mala, dá para colocar muita coisa dentro dela, mas por exepriência própria, eu sei que mesmo uma mala de 4 rodinhas fica difícil de manobrar se estiver pesando mais de 20 kg. O ideal, inlcusive para carregar, puxar e empurrar é que a mala não pese mais de 15/16kg.

 

E acredite, isso é possível mesmo para mulheres não muito "básicas" na hora de arrumar as malas como eu ::hãã2::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cris e Mauro

to vendo uma mala Stradda da marca le postiche 360 graus g .,.. achei otimo custo beneficio, mas lendo sobre a Delsey Plurality e Sansonite fui atras ver os preços e vi q nao [é muitooo mais caro nao vo dar mais uma pesquisada nestas marcas.

Em relacao ao peso vi a da Stradda pesa 5kg a grande... achei leve...

Mas ainda vo decidir tenho 20 dias para resolver isso kkkkk

 

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

pessoal, preciso da ajudo de vocês que tem mais experiência. quero comprar uma passagem de roma para barcelona pela rynair. acontece que após excluir as taxas, na hora de comprar a passagem aparece que no preço não está inclusa a taxa de administração. que taxa é essa??? outra coisa,meu cartão precisa ser internacional? desde já agradecido.

Link para o comentário
  • Membros

Opa,

 

Então, também estou começando a planejar minha primeira viagem como mochileiro... e já estou há mais de 4 horas lendo coisas nesse fórum! Acontece que vim parar aqui procurando sobre qual mochila cargueira comprar... Embora eu esteja apenas começando a planejar meu mochilão, daqui há dois meses farei uma viagem de 2 semanas, passando por muitas cidades (viagem com um grupo grande, pro sul do Brasil e 5 dias na Argentina) e aí eu já queria ir de Mochila pra ver como é esquema de andar entre cidades com esse tipo de bagagem!

 

Estou de olho na Bora 80 da ARC'TERYX. Só que pelo visto ela é mais voltada pra trekking, e eu encontrei aqui um tópico só sobre ela, onde o pessoal aprova e diz que vale a pena pagar o valor alto, pela qualidade e pela versatilidade da mochila. Só que os membros todos fazem trilhas e praticam trekking e camping. Teria algum problema ela ser mais voltada pra esportes outdoors? Estou com receio de juntar dinheiro pra comprar uma mochila de 900 reais, e não servir pra o que eu quero (que é apenas pra uso urbano)!!

 

Em uma viagem que eu fiz pra Nova Zelândia me deparei com a falta de uma mochila de ataque e acabei indo numa loja de camping lá, e comprei uma Blade 30, dessa ARC'TERYX... Dei 200 doláres pq me apaixonei de cara com a mochila, achei ela espaçosa (pra não dizer grande), com um material excepcional, e uma estrutura de apoio pras costas, etc. Hoje eu utilizo essa mochila no dia-a-dia mesmo e em viagens de curto-prazo... Mesmo com ela cheia de coisa e superpesada, quando vc coloca ela nas costas e aperta, a estrutura dentro da bolsa distribui o peso de uma forma que vc não acredita... carregando 10kg, vc tem a sensação de carregar "apenas" 5kg! Então eu sei que a marca e os produtos são realmente e qualidade!

 

O link da mochila é esse: http://www.arcteryx.com/Product.aspx?EN/Mens/Packs/Bora-80

 

O que vc acham?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arc'teryx é uma das melhores mochilas do mundo, mas como você mesmo já notou a Bora 80 é voltada para trekking/montanhismo.

Isto que dizer que ela não terá várias facilidades disponíveis nas mochilas para uso em viagens urbanas, como vários bolsos e compartimentos para acomodar as tralhas, sem mochila de ataque, etc... em compensação terá as facilidades para a modalidade a que é destinada.

Se você realmente quer uma Arc'teryx (eu também quero uma!) procure ver se eles não tem uma linha voltada para mochilões urbanos, tipo a Deuter Transit.

Esta pode ser uma boa pra você, dá ma olhada: http://www.deuter.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Galera, essa mochila a seguir seria uma boa? Capacidade de 30 L dá pra levar o suficiente pra um mochilão pela Europa?

E pelo o que eu entendi, essa mochila ultrapassa apenas em 5 cm na altura em relação às normas das companhias low-cost, eles barrariam por isso?

Eu sou bem amador em relação à viagens, mas seria possível viajar com uma dessas sem despachar, desde que o peso não ultrapasse o limite? Teria só que levar separado os líquidos? Uma pena que no Brasil seja só 5 kg...

 

Segue a mochila: http://www.kanui.com.br/Mochila-Deuter-Pace-30-417.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

30 litros é muito pouco, precisa de pelo menos uns 50lt, da uma olhada em outros tópicos. Provavelmente vc consegue passar sim nos voos (dsd que não carregando bagagem restrita), e o limite de peso para viagem internacional é bem maior que 5 kgs. E viagem doméstica n é tão rigoroso assim, eu vivo viajando com mais de 5 kgs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...