Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, eu estou em um dilema cruel.

No início do ano, quando viajei para a áfrica do sul, comprei um mochilão de 58 litros da Kailash.

A mochila é ótima, mas o problema é que só agora que estou indo para a Europa fui me atentar às medidas. A altura dela é um pouco acima do permitido, mas a largura e a profundidade estão de acordo. Será que eles vão me barrar só por causa de uns 5 cm a mais de altura? Ou se o peso estiver de acordo não serão tão rigorosos?

Eu realmente não queria ter que comprar outra mochila só por causa de uns centímetros a mais. O que acham?

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, estou com a mesma dúvida de todos, claro. Vou ficar um mês na França em Janeiro, ou seja, super inverno! Já tinha me decidido por levar uma mochila de rodinhas (uma mala) devido a bagagem pesada (roupas de inverno)...porém me lembrei que vou ter que andar para procurar albergues em algumas cidades, pois não estão comprados ainda e ai acho q vai ficar chato andar de rodinha por ai...além disso, o meio de transporte lá será trem!

Achei um modelo de mochila/mala perfeita (doubletrack)!! A 25´é ideal para o que estou procurando, porém não sei onde comprar aqui no Brasil!! Se alguém souber, me avise! Achei no site www.kanui.com.br, mas não sei se é confiável!! a mala é essa aki (http://www.thenorthface.com.br/2010/prod_equipamentosmalasviagem4.html)

Fora essa, pensei em comprar essa Deuter (http://www.deuter.com.br/detalhes-ascent-60)...

Se for comprar mochila é mais fácil que tem vários modelos...

Gostaria de saber também se 60 litros é muito para o inverno...eu acho ideal, mas não sei se aguento em forma de mochila (problemas de coluna, sempre)...

Enfim...queria saber opiniões sobre tamanho da mala/mochila e o que acham de eu andar por ai procurando por uns albergues com malas de rodinhas!!

Desde já, muito obrigda!!

Abraços a todos! =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende um pouco da Cia Aérea. A Air France, por exemplo, é muito chata com peso e dimensão de mala. Curioso que a KLM, mesmo sendo a mesma empresa, não é. :?

 

 

Agora em "aeroportos" pequenos (por exemplo, Maastricht), acho que em razão dos funcionários não terem mto o que fazer, eles querem pesar tudo, verificar o tamanho da mochila, ler/reler passaporte, cartão de residente, etc!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

esse tópico me ajudou bastante! agradeço a todos pelas informações :)

rsrs a cada linha que lia eu corria de volta pra minha mochila consertar o erro!

 

Vou fazer uma viagem para a Europa de 51 dias com mais 9 amigos. No período de Janeiro+Fevereiro!

Compramos passagens de avião, trem, reserva de hostel, etc

 

Nossa Rota:

São Paulo > Lisboa > Madri > Toledo > Marrakesh > Barcelona > Roma > Nápoles > Roma > Florença > Pisa > Florença > Veneza > Munique > Salzburg > Viena > Budapeste > Praga > Berlim > Amesterdã > Bruxelas > Brugge > Paris > Londres > Porto > Lisboa > São Paulo

 

Os lugares repetidos na verdade é uma coisa só... Por exemplo durante a estadia em Roma, faremos um bate-e-volta em Nápoles, assim por diante (Tirando Marrakesh, que é outro mundo rs!)

 

E estou fazendo uma senhora mala... comprei uma Deuter 70L + 10L (expansível com uma mochila de ataque)

Algumas sugestões de como arrumar a minha mala?

 

A priori eu fiz o seguinte com a Mochila Principal:

- Duas camisas "Segunda Pele" (Uma fina e uma relativamente grossa)

- Uma calça "Segunda Pele"

- Três ou Quatro camisas

- Um conjunto casaco interno (Frio) + Casaco Externo (Pra barrar chuva/neve/vento) OBS: São bem leves

- Um casaco misto (para frio, chuva, neve e vento) OBS: Bem leve

- Duas calças Jeans (Uma para usar na hora e outra na mala)

- Duas calças Capri para servir de pijama (ou para andar pelo hostel)

- Três cachecóis de cores diferentes

- Cinco Pares de meia grossa

- Cinco cuecas

- Um par de luvas

- Um par de Botas "Salomon" para andar na neve/cidade

- Um par de havaianas

- Duas Toalhas de emergência (na falta de toalha em algum lugar...)

- Uma bolsa pequena com 2 escovas de dente, pasta, fio dental, sabonete, etc

- Uma Caneca

- Saco de Dormir

 

Camera Bag (Lowepro - suporta chuva, areia, gelo, etc):

- Um DSLR

- Duas Lentes

OBS: Pretendo comprar mais duas durante a viagem...

 

Outros:

- Celular

- Fone de ouvido

- Moleskine

 

Na dúvida ainda:

 

- Notebook (Para armazenar foto e vídeo)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lee, acho que tem outros tópicos vc vai achar mais informacao do que precisa, como esse: vestuario-perguntas-e-respostas-t49987.html

A princípio caneca e saco de dormir sao desnecessários. Calca jeans nao é mto adequado para o inverno. Hostels geralmente n fornecem toalhas, mas eu sempre viajo com uma e vou lavando. Tres cachecois tb me parecem desnecessários.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Tava lendo uns tópicos e vi um relato que os hostels não oferecem roupa de cama! Que vc tem que alugar...

 

isso acontece mesmo? porque se não for eu tiro sem problemas :) me ajudaria muito não precisar levar um sleepbag

 

os cachecóis são pra disfarçar mesmo.. sair nas fotos com roupa diferente :) tática que aprendi com um amigo que não pode levar muitas roupas

 

jeans tenho q ver mesmo... tava pensando no conjunto segunda pele + jeans :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tava lendo uns tópicos e vi um relato que os hostels não oferecem roupa de cama! Que vc tem que alugar...

 

isso acontece mesmo? porque se não for eu tiro sem problemas :) me ajudaria muito não precisar levar um sleepbag

 

os cachecóis são pra disfarçar mesmo.. sair nas fotos com roupa diferente :) tática que aprendi com um amigo que não pode levar muitas roupas

 

jeans tenho q ver mesmo... tava pensando no conjunto segunda pele + jeans :)

 

Oi Lee, eu sinceramente desconheço albergues que te entreguem apenas um colchão sem nada nele, o que pode ser muito comum são panos de cama de higiene duvidosa, mas disso você não está livre nem aqui na America e nem na Europa, mas na euro bemm mais cuidados... Agora frio é improvável que você passe, acho desnecessário o saco para a Europa também viu ;)

 

Notebook graças às dicas do Sandman eu não levei para 34 dias no verão europeu em julho e... não me arrependi, aliás, fiquei feliz de não ter levado, são 2Kg a mais desnecessários, fora o volume e a famosa preocupação, lá os pcs dos hostels quebravam o galho, obviamente não era a mesma coisa, mas tranquilo, se bem q vc vai no inverno, provavelmente tenha mais momentos alone no hostel que eu tive em julho, por exemplo à noite, mas ainda assim não vejo tanta necessidade, leve um pen drive para ir passando as fotos, assim vc as mantem salva na maquina e no pen drive.

Link para o comentário
  • Membros

já tirei o sleeping bag! ficou bem melhor assim...

 

até consegui botar um par de sapato para as noitadas em barcelona, madri e londres :D Sem contar que deixou a mala muito amis folgada!

Agora poderei trazer algo de fora tranquilamente

 

Cara... desisti do notebook!!! Valeu demais... Se tem PC nos hostels já era... vai quebrar um galho animal... Meu amigo está levando o HD externo dele :)

Vou comprar umas memórias extras mesmo assim!

Link para o comentário
  • Membros

obrigado mesmo!!

 

eu tirei as três toalhas e estou pensando em pegar uma ultra compacta e de secagem rápida que mochileiros usam normalmente em tracking

isso já deu um ótimo espaço na mochila!

 

arranquei o notebook... meu amigo e eu vamos comprar HD externo no meio do caminho e iremos abusar dos PCs dos hostels mesmo pra armazenar tudo!

 

... ficou um buraco na mala... que irei preencher comprando coisas lá rs! obrigado mesmo galera! aqui era o tópico certo mesmo :) tá super leve! Só estou mantendo os jeans mesmo. Primeiro porque vai ser raro eu lavar e segundo que não vou escalar, fazer trilha nem nada... vai ser bem ambiente urbano mesmo! no máximo uma fazendinha e um castelo no interior ::Cold::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...