Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, vou passar 20 dias na europa e pretendo levar uma quantidade normal de roupas, sem precisar me preocupar mto em lavar (e ocasionalmente usando várias vezes a mesma camisa kkkkkk)

 

comprei uma mala para os voos low cost e queria saber qual tamanho me indicam pra levar... o objetivo da mala foi n ter problemas com algumas compras que devo fazer por lá e viajar o fato de ter muitas dores de coluna com a mochila...

 

qual tamanho de mala me indicam?

 

Se for o lugar certo, e se vcs tiverem paciência... oq me indicam levar de roupa?

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, vou passar 20 dias na europa e pretendo levar uma quantidade normal de roupas, sem precisar me preocupar mto em lavar (e ocasionalmente usando várias vezes a mesma camisa kkkkkk)

 

comprei uma mala para os voos low cost e queria saber qual tamanho me indicam pra levar... o objetivo da mala foi n ter problemas com algumas compras que devo fazer por lá e viajar o fato de ter muitas dores de coluna com a mochila...

 

qual tamanho de mala me indicam?

 

Se for o lugar certo, e se vcs tiverem paciência... oq me indicam levar de roupa?

 

abs!

 

Para voos de baixo custo eu recomendo primeiro ver a quantidade de bagagem que pode levar. A maioria é 20kg em uma unica peça.

 

E vc não disse que época do ano vai. Particularmente eu deixei quase tudo para comprar lá na última vez que fui.

 

Qto a mala ainda, da uma lida na minha experiência: http://rafaelg.com/post/61328501818/mochilao-mala-ou-mochila veja se ela pode te ajudar =)

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, o que acham desta mochila aqui:

 

http://www.submarino.com.br/produto/382068/mochila-adventure-60-15l-preta-curtlo

 

Vou fazer um mochilão de 25 dias pela Europa (6 cidades), e pretendo levar o básico, pois como ainda estará um clima ameno (setembro) não vou precisar de casacos e calças em excesso.

 

Bicho não recomendo uma mochila desse preço. Em dois meses, usando todos os dias ela nas costas, não tem mochila que resista a um rasgo ou outro. Então é jogar dinheiro fora.

A minha de 80 litros paguei 65 reais no ML (hoje ta 84, ainda sim bem mais barata): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504255522-mochila-para-camping-impermeavel-80l-yins-varias-cores-_JM suportou fortemente os dois meses.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A mochila Yins vai durar 2 meses de uso intenso (tenho minhas dúvidas se dura tanto), já a Curtlo vai durar mais de 2 anos de uso intenso.

Não tem nem como comparar as duas em termos de material, durabilidade, conforto, etc... se uma mochila de 30 litros média custa mais ou menos $100 pilas o que dizer de uma cargueira por $84?

Cada um tire suas conclusões...

Link para o comentário
  • Membros
A mochila Yins vai durar 2 meses de uso intenso (tenho minhas dúvidas se dura tanto), já a Curtlo vai durar mais de 2 anos de uso intenso.

Não tem nem como comparar as duas em termos de material, durabilidade, conforto, etc... se uma mochila de 30 litros média custa mais ou menos $100 pilas o que dizer de uma cargueira por $84?

Cada um tire suas conclusões...

 

Bom, a minha durou.

E continua durando pq ainda uso ela nas viagens aqui no Brasil... Nem o forramento interno rasgou (e olha que sempre viajei com o limite máximo para fechar)

É tudo questão de saber cuidar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

mochile ou mala?

acho q depende do destino e do estilo d viagem.

 

se vai p/ Gramado no festival do inverno, pode arrastar a mala d rodinhas cheia d casacos, botas e roupas d inverno. E provavel/te vai levar uma bagagem maior por conta do frio, o peso e o volume da bagagem será maior.

 

agora se vai p/ uma ilha onde nao circula carros, tipo Ilha Grande, Morro d SAo Paulo, vale a pena levar a mochila e c/ pouco peso p/ nao depender d carregador. No destino praia/verao é possivel fazer bagagem leve, biquinis, shorts, camisetas, chinelo e pronto, pouco peso e volume.

 

d mala ou mochila, o lembrete importante (principal/te p/ as mulheres q viajam sozinhas): vc deve ser capaz d carregar tua bagagem sozinha, vc nao pode contar c/ a sorte d ter um cavalheiro p/ te ajudar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para generalizar acho que vale a pena considerar que a soma de todas as dimensões da mala(Altura + Largura + Comprimento) não pode passar de 115cm, isso pode variar de cada cia. Em relação ao peso acho que não pode passar os 15kgs para a europa(no Brasil vai entre 5 e 8kgs para bagagem de mão mas não conferem anyway).

 

Vou ficar 20 dias no Reino Unido entre Novembro e Dezembro e também estou no dilema entre mala ou mochila. Não quero ter que despachar nada nem no trajeto Brasil->Londres para não perder tempo e minimizar os riscos e por isso vou pensando em roupas para apenas 5~7 dias de viagem e vou lavando-as no decorrer da viagem. Como vou durante o inverno acho que vai ser um desafio conseguir juntar tudo em uma pequena mala/mochila! rs. Para essa viagem, em especifico, a boa e velha mala de rodinhas vai aguentar sem muitas dificuldades, espero transportar ela apenas no trajeto entre o aeroporto e a casa da minha namorada e depois viajar usando apenas uma mochila convencional. Minha preocupação é se eu já não deveria comprar logo uma mochila de 50L para viagens futuras, em Março mesmo vou fazer uma nova viagem para o México, Paris e Noruega e uma mochila pode vir a se tornar um diferencial(fora outras que com certeza ainda vão vir, comecei a viajar recentemente e ainda pretendo bater pé na América do Sul, etc).

 

Ao pessoal já com experiência, uma mochila de 50L consegue passar como bagagem de mão nas low costs ou fica apertado?

Link para o comentário
  • Membros

e esses modelos que são mochila e mala com rodinha ao mesmo tempo? vale a pena? qual?

 

gostei da mochila com rodinha na decathlon e da mochilão com rodinha Deuter que eestão no site abaixo.

 

http://viagensdacris.com/2011/07/06/functionisogramigoogleanalyticsobjectririrfunction-ir-qir-q-pushargumentsir-l1new-dateas-createelemento-ms-getelementsbytagnameo0a-as-46/

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...