Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera, tive preguiça de ler o tópico todo... Minha dúvida é se é comum hostels/albergues disponibilizarem local (armário, de preferência que caiba uma mala média) para os hóspedes. Li que alguns disponibilizam lockers, mas esses lockers são do tipo "quebra-galho", daqueles quando vc faz o check out, deixa a bagagem no hotel e vai dar um último perdido pela cidade?

é bom vc verificar direto no hostel q vai ficar, mas pelo q sei costuma ter o locker no quarto msm, 1 armario individual p/ cada ocupante do quarto coletivo.

é bom verificar d antemão como é o dispositivo da tranca, lembro q o pessoal falava q tinha q levar cadeado, mas hj deve ser + "moderno".

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, vou fazer uma viagem por 20 dias pela Europa passando por Madrid, Londres, Paris, Roma, Barcelona e de volta para Madrid.

 

Vou de Low cost na maioria dos trajetos e já comprei malas extras em todos pois fiquei com medo de a mochila cargueira ficar maior do que o esperado. De qualquer maneira, agora pintou a duvida... Mochila Cargueira + Mochila menor como bagagem de mão, para levar quando sair pela cidade ou Mala de rodinha + Mochila menor?

 

O que acham?

 

Abs!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Galera, tive preguiça de ler o tópico todo... Minha dúvida é se é comum hostels/albergues disponibilizarem local (armário, de preferência que caiba uma mala média) para os hóspedes. Li que alguns disponibilizam lockers, mas esses lockers são do tipo "quebra-galho", daqueles quando vc faz o check out, deixa a bagagem no hotel e vai dar um último perdido pela cidade?

é bom vc verificar direto no hostel q vai ficar, mas pelo q sei costuma ter o locker no quarto msm, 1 armario individual p/ cada ocupante do quarto coletivo.

é bom verificar d antemão como é o dispositivo da tranca, lembro q o pessoal falava q tinha q levar cadeado, mas hj deve ser + "moderno".

 

Minha dúvida é muito parecida com esta. Alguém com mais experiência pode me ajudar?

Viajarei para Montevidéu em janeiro de 2014. É a primeira vez que viajo para fora do Brasil, portanto, não tenho mala de viagem. Contudo, antes de comprá-la, fiz uma reserva em um albergue (quarto feminino com 6 camas) que me interessou muito, mas somente depois fui me dar conta, por meio de fotos no site, que o armário me pareceu pequeno. Mandei e-mail e o atendente me confirmou o tamanho. O armário tem medidas próximas a da minha mala de rodinhas grande. Minha pergunta é: pela experiência de vcs, se eu resolver ficar neste albergue, vale a pena levar a minha mala com cadeado em segredo e identificada, apenas com roupas e sapatos e deixá-la trancada fora do armário embaixo da cama e a minha mochila com documentos e itens de valor no armário tb trancado com cadeado? Caso contrário pedirei para trocar de quarto ou trocarei de albergue ou de mala.

Obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por mais que existam experiências negativas em relação a segurança em hostels, a vasta maioria é positiva. Já cansei de ir a albergues que nem locker tinha, eu deixava tudo do lado da cama, inclusive kindle e outras coisas de valor e saia só com câmera (quando a situação permitia) e carteira, e nunca tive nenhum problema.

Se o locker for pequeno, coloque as coisas de valor e fique despreoucupada, paranóia não ajuda ninguém. Abs

Link para o comentário
  • Membros
Por mais que existam experiências negativas em relação a segurança em hostels, a vasta maioria é positiva. Já cansei de ir a albergues que nem locker tinha, eu deixava tudo do lado da cama, inclusive kindle e outras coisas de valor e saia só com câmera (quando a situação permitia) e carteira, e nunca tive nenhum problema.

Se o locker for pequeno, coloque as coisas de valor e fique despreoucupada, paranóia não ajuda ninguém. Abs

 

Valeu pelo seu relato cara! Paranoia é tudo o q eu menos quero. Mas como ainda tenho um pouco de tempo, gostaria de saber como a maioria passou por situações parecidas para q eu fique despreocupada. :D

Link para o comentário
  • Membros
  • Membros de Honra

Tamanho da Bagagem de Mão

http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf neste link tira qualquer dúvida, em suma a mala e/ou mochila não pode ultrapassar mais que 115 cm é só somar altura + base + largura, e não pode ultrapassar mais que 5 kl.

Pois bem é normal ver grande parte de viajantes entrarem com mala maior que estas medidas e com certeza muito mais que cinco kl. Isto por que o checking muitas vezes é feito na entrada do aeroporto ou online e as cias fecham os olhos, por que na realidade o peso médio do passageiro + bagagem de mão é considerado 80 kl para fins de cálculo de peso de decolagem e o espaço do bagageiro tem um espaço um pouco maior.

Fora do Brasil em alguns lugares é considerado para a bagagem de mão até 8 kl mas as medidas são as convencionadas acima.

598da79923f4b_FOTOSMXICO040.JPG.fef73d534a5e3e8cb7b3206594cb0db0.JPG

 

Quanto a deixar a bagagem em Hostel. É raro ter roubo mas para evitar ou dificultar. Cadeado se não tiver armário uma corrente. Na realidade nem em quarto individual a segurança é 100% então é só tomar os cuidados devidos. Dinheiro e objeto de valor sempre junto do corpo.

 

E.T.

Quando vc observar que a mala em viagem foi danificada, cabe vc relatar para a cia transportadora que ele é obrigada a indenizar, se tiver problema comunique a direção do aeroporto este é o único caminho legar, reclamar na loja não adianta em nada judicialmente.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...