Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou indo passar duas semanas na Itália no mês que vem e tenho uma mochila de 50L que já usei em muitas viagens e é uma ótima companheira, no entanto, tenho dúvidas de que ela entre nas exigências das cias low cost (ryanair) e, além disso, queria evitar a espera pela bagagem no saguão das malas despachadas. Então, pensei em ir atrás de uma mala compacta padrão (rodinhas) para não precisar pagar bagagem extra e levá-la como bagagem de mão. A dúvida é, vale a pena fazer isso ou é melhor pagar pelo extra?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As companhias Lowcost têm taxas muito altas para bagagem. Algumas superam inclusive o valor da própria passagem.

O tamanho da mochila não implica em nada, o problema é o que você põe dentro dela eheheheheh.

E a principal diferença é que a mochila é mais fácil de manipular (apertar, amassar, dobrar) na hora de colocar nos medidores.

Sendo assim, o que pode-se indicar é que você controle/racione o que vai colocar dentro da mochila.

A minha mochila é de 70 litros e sempre dou um jeitinho para caber nos medidores.

Entre a mala e a mochila, sem dúvida nenhuma eu prefiro a mochila.

Mas se você for levar muita coisa, seja mala ou mochila, aí não tem remédio a não ser pagar bagagem adicional!

Abçs

::otemo::

 

598dc57785d05_medidoresBagagem.jpg.818c89714564251ce355575a5829cde6.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi boa noite, sou mochileiro de 1º viagem aqui e estou com dúvidas em relação a bagagem para um mochilão na Europa por 17 dias.

 

vou dia 24/05 e volto dia 11/06 e quero viajar de low-cost sem precisar despachar malas, pelo risco de perderem e também para ser mais rápido no desembarque.

 

Estou pesquisando mochila e malas, e estou preferindo atualmente mochila pois vou pegar 6 deslocamentos dentro da Europa, seja de avião ou trem.

 

Mala eu achei uma padrão "Ryanair" 115cm por R$ 299 na promoção, uma marca boa francesa, 4 rodas, um bolso externo, algumas divisoes internas, gostei bastante.

 

Mochila achei uma Nord 45L (Link abaixo), que se totalmente cheia não vai passar com as medidas low-cost (55x40x20). O que pega é a altura dela que chega até uns 65.

Uma opção é não encher ela toda, mas ainda assim ela fica uns 2 ou 3 cm maior do que o limite de 55cm.

 

Minhas perguntas são:

-as companhias são EXTREMAMENTE rígidas com isso? por exemplo se eu apertar a mochila toda e conseguir colocar ela no molde que testa o tamanho, eles aceitam?

-Alguém que tem esta mochila já viajou de low-cost sem despachar na boa?

 

http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-tb1519-45l-811860.html?cor=1B

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não são extremamente rígidas não... pela minha experiência, dificilmente pedem para você colocar na caixinha. Se couber, beleza, pode passar.

Voei mais de 10 vezes com Easyjet/Ryanair com mochilas de 50l e 60l e só me pararam uma vez (com a de 60 e eu tive que pagar porque o suporte da mala/mochila era maior que o medidor e não tinha como dobrar para caber).

Pessoalmente, eu prefiro correr o risco (friamente calculado e vestindo todos os casacos nos voos hahah).

Link para o comentário
  • Membros

Adriano e Jude, mto obrigado pelas respostas. Estive lendo as últimas páginas do tópico e pensei "Esse Adriano manja, tomara que responda meu post" e fiquei torcendo hahahaha

 

acho que vou arriscar com a mochila de 45L que vi da Nord então.

 

Jude, com a de 50L vc conseguiu encaixar então na caixinha?

 

Adriano/Jude, vcs acham que a de 45L da Nord é suficiente para passar 15 dias lá? entre final de Maio e começo de Junho (Não estará muito frio, certo?)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ninguém me pediu, mas eu conseguia sim colocar a de 50l na caixinha. Só não pode deixar muuito cheia na hora do embarque e acredito que dê tudo certo.

 

E dá pra se virar com a de 45l sim! Eu passei 13 dias com a de 50l no inverno, sem precisar lavar roupa, então acho que vc consegue os seus 15 dias. Sugiro também que invista em uma toalha de microfibra para economizar espaço (virou minha queridinha nessa última viagem!).

Link para o comentário
  • Membros

maravilha!! obrigado pela resposta Jude!

Já estou quase decidido a comprar esta de 45L então haha!

 

E a sua de 50L qual marca era? Por enquanto a que mais me agradou foi da Nord de 45L (Na Centauro) e uma da Nautika de 50L (Esta segunda não achei em nenhum lugar por enquanto, só na net)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...