Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Bruna

Use a lógica e o bom senso, se vc não quer pagar para despachar , deverá ter uma bagagem de mão que se enquadre nas dimensões e peso permitidos para embarcar abordo.

É simples assim.

Sou minimalista e odeio carregar peso, independente do tempo de viagem levo o suficiente para uma semana,ou seja , uma calça no corpo uma na bagagem , 5 camisetas de facil secagem, roupa de baixo , 4 calcinhas e 1 soutian,no inverno levo meu casaco de "guerra" , 2 pares de meia calça(inverno), 1 segunda pele,3 pares de meia(inverno ou verão) e 1 roupa melhor para alguma balada , isso pode ser apenas uma camisa mais fashion.Inverno 1 par de botas pretas ( calçada) 1 sandalia havaiana(verão e inverno),1 tenis no pé e uma sandália ou sapato na mala(verão)

Algumas coisas vc pode levar que não pesa muito são alguns acessórios , colares , pulseiras isso se tiver o costume de usar.

Te garanto isso não pesa mais de 10 kg.

Não há necessidade em levar todo o guarda roupa numa viagem ,mesmo porque roupa suja pesa dobrado.

:mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Eu não sei em viagem para o exterior, mas como faço faculdade um pouco longe de casa e não tenho maquina de lavar roupa ahha sempre que volto pra casa trago ou uma mala ou uma mochila cheia.

Pra chegar nas minhas cidades tenho que pegar um onibus até são paulo, metrô lá e depois

Já viajei de Mala e mochila. As duas tem suas vantagens e desvantagens na minha opinião e eu acho que depende muito da pessoa e da situação mesmo. você tem que analisar sua desposição fisica, seu roteiro e outros fatores..

 

Por exemplo, eu estou planejando ir pra Europa agora e estou fortemente considerando levar uma mala de rodinhas: primeiramente por que tambem tenho problemas de coluna e depois por que vou no inverno para lugares muito frios então TENHO que levar roupas grandes que simplesmente não vão caber na minha mochila ( Também está fora de cogitação comprar uma mochila nova, o dinheiro está mais do que contado.). Como já sei isso antes de viajar, estou tentando planejar meu roteiro, pelo menos de chegada e partida dos lugares, pra ter que andar por ai o minimo possivel com a minha mala.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

eu decidi comprar a de 60 litros mesmo e se tiver que pagar pra despachar, mesmo fazendo de tudo pra isso não acontecer, paciência.. eu não vejo outra saída pra mim!

 

baru, mala de rodinhas nunca funcionaria pra mim, porque por mais que seja cômodo de carregar de um lado pro outro eu sou muito preguiçosa de subir escadas, andar de metrô e ônibus e etc carregando ela no braço! fiz uma viagem semana passada em que eu tinha mochila e uma outra menina tinha mala de rodinha.. a diferença entre elas é muito pouca mesmo, mas na hora de subir escadas e correr de lá pra cá eu tinha certeza que tinha feito a escolha certa.. hehe

Link para o comentário
  • Membros

A mala de rodinhas é melhor em quase todas as situações. Porém, a mochila tem suas vantagens. Tudo isso depende de como for a viagem entre os países e cidades na Europa.

Se a opção for aérea, a mala de rodinhas não vai falhar. Agora, se a opção for ônibus ou trem, a coisas ficam um pouco mais complicadas.

Não recomendo viajar de ônibus, apesar de ser mais barato (mas não muito). Estranhei muito o fato de não existir uma pessoa para colocar as bagagens no bagageiro, o que causa um caos, todo mundo atirando sua mala pra dentro. Como eu estava com uma mala pesadíssima, tive que até pedir ajuda para guardá-la no ônibus. Viajei 2 vezes de ônibus dentro da Europa e é uma experiência que não pretendo repetir. Agora, se ônibus for a sua opção mesmo, recomendo uma mochila, pela praticidade.

As minhas viagens de trem foram ótimas. No geral, não tive problemas com a bagagem. É só tomar cuidado com o tamanho e peso da mala/mochila, pois você tem que se virar com a sua bagagem dentro da sua própria cabine e as vezes elas são realmente pequenas e lotadas. Uma mala muito pesada não vai te ajudar a entrar no trem (os degraus são bem altos) e também vai te complicar na hora de guardá-la nas prateleiras de bagagens dentro das cabines.

Nos metrôs e calçadas não tive problemas tanto com mochilas como com malas. Em geral as calçadas são bem planejadas e lisas e nos metrôs, sempre contei com a escada rolante.

Só em amsterdã que é legal ficar esperto, lá existem vários hotéis que não são fãs de elevadores, então para não ficar sofrendo com a bagagem pelas escadas, eu recomendaria sempre solicitar um quarto que seja no terréo.

O fundamental em relação a bagagem é ficar esperto com o peso.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

gente, so pra dizer que eu resolvi comprar uma mochila de 40 litros, feita ja nas medidas que sao consideradas padrao pelas empresas de voos low cost! a que eu comprei - na italia - e' a "Ferrino Borsa Copan 40 Lt." e eu paguei em torno de 78 euros. peguei dois voos com a ryan air com ela e nem me pediram pra medir, passei batido. provavelmente o povo da ryan air ja esta ciente de que esse tipo de mochila carry on e' feita dentro das medidas e talz.

 

 

a mala e' essa aqui, e mesmo eu fazendo uma viagem de 3 meses pela europa ela esta me servindo super bem. claro que a minha, dentre os outros mochileiros, e' sempre a menor, haha.. mas minhas costas agradecem.

e0dda6989a6e3f3b94cdf72e85e3f785-ferrino88512845.png

 

pros: ninguem liga na ryan air, passa batido / e' pequena entao nao pesa tanto (apesar que eu estou com notebook, entao ja pesa mais do que deveria) / tem varios compartimentos, parecido com uma mala mesmo, super pratico / tem uma alca extra pra levar em um ombro so'

 

contras: nao e' impermeavel / nao tem aquela cinta na altura do quadril (faz muita falta)

 

pra ser perfeita so se tivesse tambem rodinhas.

 

espero ter ajudado a todo mundo que quase se descabelou com a indecisao como eu! ser de libra e' um problema as vezes... hahaha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só hoje eu consegui dar uma olhada na maioria dos posts do tópico. Eu gostaria de concordar com a maioria de que entre mochila e mala, é apenas uma questão de gosto pessoal, mas infelizmente não vejo como concordar com isso. Pelo menos não para alguém viajando de forma independente E econômica. Tudo bem, se vc for para zonas civilizadas de países de primeiro mundo, se hospedando em hostels próximos a metrôs, TALVEZ seja mesmo questão de gosto pessoal. Digo talvez pq muitas vezes vc tem que subir bastante escada e além disso, a mochila é mto mais dinâmica (se vc estiver andando com mapa nas mãos, vc vai ter q largar a mala no chão para abrir o mapa... se vc está andando numa rua muito movimentada, a mala arrastando no chão é um saco e outros pequenos problemas).

 

Agora viajando no terceiro mundo ou mesmo no primeiro mundo com uma viagem menos programada, a escolha pela mochila acaba sendo necessária. Pegar busão lotado, andar de hostel em hostel, correr para pegar um trem em movimento, subir ladeiras imensas ... tudo isso é muito fácil com a mochila, mas com a mala é uma tarefa quase impossível.

 

E a mochila não é desconforto algum para quem a regula direito (quem for viajar de mochila aprende pelo menos o básico por favor... to cansado de ver gente com cargueira que parece achar que o cinto é só questão de estética...) e não carrega mais do que o necessário. E a questão de problemas de organização com a mochila já é coisa do passado a mtos anos... qualquer mochila com abertura frontal é tão fácil de organizar quanto uma mala.

 

 

gente, so pra dizer que eu resolvi comprar uma mochila de 40 litros, feita ja nas medidas que sao consideradas padrao pelas empresas de voos low cost! a que eu comprei - na italia - e' a "Ferrino Borsa Copan 40 Lt." e eu paguei em torno de 78 euros. peguei dois voos com a ryan air com ela e nem me pediram pra medir, passei batido. provavelmente o povo da ryan air ja esta ciente de que esse tipo de mochila carry on e' feita dentro das medidas e talz.

 

 

a mala e' essa aqui, e mesmo eu fazendo uma viagem de 3 meses pela europa ela esta me servindo super bem. claro que a minha, dentre os outros mochileiros, e' sempre a menor, haha.. mas minhas costas agradecem.

 

 

pros: ninguem liga na ryan air, passa batido / e' pequena entao nao pesa tanto (apesar que eu estou com notebook, entao ja pesa mais do que deveria) / tem varios compartimentos, parecido com uma mala mesmo, super pratico / tem uma alca extra pra levar em um ombro so'

 

contras: nao e' impermeavel / nao tem aquela cinta na altura do quadril (faz muita falta)

 

pra ser perfeita so se tivesse tambem rodinhas.

 

espero ter ajudado a todo mundo que quase se descabelou com a indecisao como eu! ser de libra e' um problema as vezes... hahaha

 

Essas mochilas com rodinha são meio estranhas... não me parecem boas nem como mochila mas deve ser melhor que apenas uma mala.

 

Eu tenho uma mochila perfeita para ser usada nessas trips, só que ela foi descontinuada: http://www.rei.com/product/733901/eagle-creek-explorer-lt-travel-pack

Ela tem 49 +20 lts (day pack de 20 lts), você pode destacar o day pack e fixá-lo a frente (frente da barriga) ou atrás da mochila. TEM sistema de suspensão e as dimensões da 49 lts é exatamente o máximo permitido em vôo. Você pode viajar só com a de 49 (se for voar) ou pode destacar e levar uma nas costas e outra na mão (geralmente não são tão rigorosos no aeroporto. E se vc ta carregando notebook é permitido). Ela é bem leve tb.

 

A Eagle Creek fez outra com esse propósito, mas um pouco diferente: http://www.athousandmilejourney.com/bags_luggage/lightweight_carry-on/Adero-45L-10077/

 

De qq forma, mochila sem sistema de suspensão para mim não vale a pena, vira uma mochila escolar...

 

Uma dica: o peso na mochila de mão não é um fator tão importante, a maioria das vezes eles não checam o peso desde que as dimensões estejam OK. Sempre é bom tentar mesmo que esteja pesando uns 12 kgs.

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

Uma dica: o peso na mochila de mão não é um fator tão importante, a maioria das vezes eles não checam o peso desde que as dimensões estejam OK. Sempre é bom tentar mesmo que esteja pesando uns 12 kgs.

 

Abs

 

De fato é verdade! Nas companhias low cost, por ex., todos os voos que fiz pela Ryanair nos aeroportos que apresentam pelo menos um movimento moderado, eles não estão nem aí para o peso...só ficam de olho no tamanho da bagagem!

 

Agora em "aeroportos" pequenos (por exemplo, Maastricht), acho que em razão dos funcionários não terem mto o que fazer, eles querem pesar tudo, verificar o tamanho da mochila, ler/reler passaporte, cartão de residente, etc!!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Eu estou nessa mesma dúvida entre mala de rodinha e mochila, mas com um agravante: eu sou muito pequena! Tenho 1,58m e peso 45kg.

 

Já viajei com mochila uma vez para os EUA, rodando por lá, mas me arrependi pois pelos lugares que passei teria sido muito fácil andar com a mala de rodinha. Além disso, em um dos trechos de avião, minha mochila chegou com uma alça destruída, me obrigando a carregá-la por um tempo em um ombro só (ainda bem que era o último lugar que eu ia e não andei muito com ela por lá).

 

Dessa vez vou para a Europa em fevereiro, ficarei 22 dias por lá e vou passar por Amsterdã, Roma, Firenze, Veneza, Londres e Paris. Os trechos de avião são do Brasil até Amsterdã, Amsterdã - Roma e Veneza - Londres, os outros serão de trem. Minha primeira opção era a mochila mesmo, pela facilidade de subir escadas, andar em locais irregulares e tal. Mas minha dúvida é: nessas cidades que vou passar, que imagino terem uma boa estrutura, será que os poucos momentos em que uma mochila seria mais adequada compensam a fragilidade da mesma em ser despachada e os momentos nos quais eu poderia simplesmente deslizar uma mala de rodinhas sem nenhum peso nas minhas costas?

 

Sempre fui mais a favor da mochila, mas às vezes acho que não foram feitas para pessoas do meu tamanho! hehehehe

Afinal minhas roupas podem até ser menores, mas alguns itens indispensáveis aos viajantes pesam o mesmo para qualquer pessoa, e eu simplesmente aguento carregar bem menos!

 

Qualquer ajuda é bem-vinda! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Bia

Se for for se locomover nessas cidades por transporte público eu recomendo ir de mochila. Eu fui de mala de rodinha e foi bem complicado...

Minha sugestão é que você compre uma daquelas malas de rodinha que tem alça e viram mochila, tipo essa aqui: http://www.lepostiche.com.br/ch/prod/5107/mochila-notebook-com-rodas-targus---tsb700.aspx

Mas elas tem 2 problemas: Você não vai conseguir achar nenhuma muito grande, então vai ter que ser bem econômica na quantidade de coisas pra levar. Elas são muito pesadas para uma mochila, por causa das rodinhas, então você não vai aguentar carregar nas costas por muito tempo, é só mesmo pra quando for subir uma escada, pegar um metrô lotado... Na maior parte do tempo você vai usar mesmo é na rodinha.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...